domingo, 25 de maio de 2014

Coluna: Da estante para as Telonas #9

.
''Na Minha Estante'' adverte: A resenha a seguir pode conter Spoilers ocasionais da trama abordada... Não que vá interferir em alguma coisa, mas é só para não falarem que eu não avisei!
.
.
Sinopse:
.
Divergente
.
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
.
Trailer
.
     
.
Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras
.
A escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força por Dimitri Belikov para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.
.
Trailer
.
     
.
O que eu achei?
.
Depois de quase um século sem fazer esta coluna, hoje eu resolvi fazer o ''Da Estante para as Telonas'' de uma maneira diferente. Ao invés de falar apenas de uma adaptação,desta vez eu trago para vocês a minha opinião sobre duas produções cinematográficas que saíram das listas de best-sellers para as salas de cinema: Divergente - distopia jovem adulta, inspirada no romance de Veronica Roth - e o polêmico Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras - longa originado do primeiro volume da aclamada série de Richelle Mead.
.
Como todos sabem, o primeiro se saiu razoavelmente bem nas bilheterias e garantiu as continuações. Já o segundo foi um flop completo, com uma arrecadação tão baixa que fez a estreia do longa ser cancelada no Brasil. Sucessos e infortunos à parte, eu assisti aos dois longas e - no vídeo de hoje - falo um pouquinho do que eu esperava de cada um deles, e o que de fato encontrei.
.
Antes de mais nada, devo acrescentar que me empolguei bastante na hora de comentar sobre eles. Pois, sim, houveram divergências (trocadilho horroroso, eu sei!). Um deles eu achei simplesmente fraco. O outro, eu adorei. Por isso, o vídeo ficou longo - é lógico. Mas a questão é: qual deles eu amei, e qual deles eu achei um tédio?! Vale a pena assistir! ;)
.

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Resenha: A Escolha

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... 
.
Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.
.
O que eu achei?
.
Na terça feira passada, dia 06, foi lançado o tão aguardado ''A Escolha'' - o último livro da trilogia ''A Seleção'' de Kiera Cass. Vocês sabem o quanto eu relutei e adiei a leitura da trilogia, mas depois de me debruçar durante um mês através das páginas dos dois primeiros, é lógico que iria correr atrás do último... E, mais uma vez, agradeço a Mah (do TOC por Leitua) por ser a minha ''fada madrinha literária''. Mas, deixando de blábláblá, vamos ao o que eu achei do livro. O que seria bem fácil de fazer se não fosse por um detalhe: Eu ainda não sei o que pensar sobre a história. Só sentir!
.
Com o decorrer dos livros, o meu sentimento pela série foi aumentando. Eu gostei de A Seleção. Apesar de ter me partido o coração, eu adorei A Elite. E quando chegou A Escolha... Eu amei.
.
Foi um livro que me surpreendeu, pois seguiu um caminho que eu não esperava. E o mais engraçado é que, agora, eu não consigo visualizar outro final. Ele teve seus altos e baixos, mas leitura foi constante e me prendeu até o final. Tanto é que comecei ele terça, às 13 da tarde, e terminei ele ontem, às 11 da manhã.
.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Coluna: Diários de Leitura #26

.
Este post foi livremente inspirado na coluna ''Resumo da Semana'', do blog Mon Petit Poison - onde eu falo um pouquinho sobre o que eu li durante o mês e sobre os livros resenhados no Canal.
.
Clique no player abaixo para assistir:
.
     
.
O que eu li?
.
livros físicos
- Entre o Agora e o Sempre, de JA Redemerski
- O Começo de Tudo, de Robyn Schneider
- A Seleção, de Kiera Cass
- A Elite, de Kiera Cass
.
livros digitais
- Fazendo o meu Filme: Antes do Filme Começar, de Paula Pimenta
- Vampire Academy: The Meeting, de Richelle Mead
- Vampire Academy: Homecoming, de Richelle Mead

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...