.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Com um martelo na mão, a Princesa Mia Thermopolis embarca em uma aventura épica aventura para alguém reconhecidamente atrapalhada: Junto com seus companheiros de escola Albert Einsten High School, ela tem como missão construir casas para os menos afortunados. Tudo bem que, entre um motivo tão nobre, a herdeira do trono de Genovia também tem segundas intenções (como passar um tempo sozinha com seu namorado, Michael)... Mas ninguém precisa saber!
.
Não leva muito tempo para que Mia perceba que ajudar os outros - enquanto um passatempo inquestionavelmente nobre – é um trabalho muito duro. Seu espírito vai prevalecer? Será que a casa irá desabar devido a construção de alguém desajeitado? E o mais importante, será que Michael vai parar de trabalhar tempo suficiente para beijá-la?
.
O que eu achei?
.
Acho que já disse algumas vezes no blog, mas - apesar de ser muito fã da Meg Cabot - eu confesso que não sou muito chegado à sua série mais famosa. Quero dizer, foi através de "O Diário da Princesa" que eu conheci a autora, não nego, mas nunca tive muita paciência com os surtos da Mia - a protagonista adolescente que descobre de um dia para o outro que na verdade é a herdeira do trono real de Genovia, um pequeno Principado europeu. Sim, são livros divertidos e tals - mas quanto mais a personagem pensa em um "problema" que surge na vida dela (e ponham muitas aspas nestes problemas), mais surtada (e insuportável) a personagem fica. Por isso, eu sempre preferi os livros "meios" da série. Apesar do nome, eles são apenas algumas novelas curtas, onde a autora consegue manter o humor e os outros elementos interessantes da história e - devido ao tempo - não perde a mão nos ataques "adolescentes" da protagonista.
.
.