Eu sei, eu sei... Era para eu ter postado esta coluna na semana passada! Mas o tempo passou, algumas coisas que eu queria já chegaram, então eu tive que replanejar tudo o que eu ia dizer nesta edição do ''Eu quero''. E foi o que eu fiz - mas prometo não atrasar mais os posts, Ok? Então vamos lá...
.
Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos, um pouco entediado com a escola, e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor pesadelos, com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações.
. O que eu espero?
.
Estou para ler ''Dezesseis Luas'' à éons - para ser mais exato, desde que foi lançado nos EUA. Confesso com muita vergonha que já tive VÁRIAS oportunidades de ler o livro, mas sempre deixava para depois. Porém, agora eu fiz um acordo comigo mesmo de não dar bobeira de novo, e comprar o livro assim que ele for lançado por aqui. Falando nisto, achei a capa que a Galera deu para ''Beautiful Creatures'' aqui no Brasil muito linda! *-*
.
Página do livro no Skoob.
.
Em Espera, Grace e Sam devem lutar para ficar em juntos. Para ela, isso significa desafiar seus pais e manter um segredo muito perigoso a respeito de seu próprio bem-estar. Para ele, isso significa lutar contra seu passado de lobisomem... e descobrir uma maneira de sobreviver no futuro. Adicione a essa mistura um novo lobo chamado Cole, cujo passado tem o potencial de destruir toda a matilha, e Isabelle, que já perdeu seu irmão para os lobos, e, apesar disso, se sente atraída por Cole.
.
O que eu espero?
.
Quem leu a resenha de Calafrio sabe o quanto eu AMEI o livro. Durante muito tempo esperei pela sua continuação (Linger, no original), e até tentei começar a ler em inglês mesmo... Só que eu parei. Eu queria esperar pelo lançamento nacional, ver como seria a nova capa da série. Só que neste quesito, a Agir me decepcionou. Ao invés de criarem uma nova imagem seguindo o estilo da cobertura de Calafrio, eles misturaram a capa americana e inglesa do livro, junto com as cores da versão nacional - o que criou uma imagem bem estranha, e que distoa TOTALMENTE do 1° livro. Mesmo estando triste com este fato, nada pode tirar de mim a vontade de voltar a ler a história de Grace e Sam.
.
Página do livro no Skoob.
.
Alf é apenas um garoto normal, estudando numa escola normal, vivendo num mundo normal. Contudo, uma tempestade e uma súbita sonolência alavancam Alf para um mundo de aventuras e batalhas intensas. O mundo: um continente dividido em porções de terra denominadas Territórios. Cada Território possui um governante intitulado Marquês. Uma grande guerra está explodindo quando Alf acorda numa cama confortável num castelo. Neste novo mundo, Alf faz novas amizades e aprende sobre Espíritos, entidades elementais que emprestam seus poderes à seres humanos merecedores através de pactos. Um General avança com suas tropas sobre o Território do Fogo e Alf deve combatê-lo. Embarque nesta aventura alucinante com guerras, amizades e lágrimas. Assim é Territórios: O Cinturão de Fogo.
.
O que eu espero?
.
Conheci este livro através do blog ''No Mundo dos Livros'', da Livy. Além dele ser uma volta às origens no mundo da fantasia (terras distantes, criaturas mágicas, batalhas épicas *-*), ''Cinturão de Fogo'' é uma criação 100% nacional. André de Lima publicou ele de forma independente, tanto pelo selo do ''Clube dos Autores'' quanto pela ''Agbook'' (a mesma de ''Mundos Secretos''). Além do título (adoro nomes com ''fogo'' no mesmo - vide ''O Cálice de Fogo''), a capa do livro - apesar de simples - é linda e interessante.
.
Página do livro no Skoob.
Oi Henri,
ResponderExcluirMeu nome é André e sou o autor do livro Territórios: O Cinturão de Fogo. Vi teu comentário na resenha feita por Livy no blog No Mundo dos Livros e fiquei muito feliz quando vim visitar teu blog e vi meu livro na tua lista de "Eu quero" =P
Caso tu tenha interesse, posso te enviar um livro pra que tu resenhes. Qualquer coisa, envia email pra andreikeda87@gmail.com
Abraços
Dos livros citados, os únicos que quero são Desseis Luas e Territórios: Cinturão de Fogo.
ResponderExcluir--> Desseis Luas
Apesar de provavelmente haver a história "repetitiva" de seres sobrenaturais, o livro mostra a visão de um personagem masculino e isso pode tornar a leitura e a história mais interessantes do que Crepúsculo e derivados.
Além disso, a capa me hipnotiza sempre que a vejo *.*
--> Territórios: Cinturão de Fogo
Acabei de conhecer o livro e já estou louco por ele pelos seguintes motivos:
1) Sinopse super interessante.
2) Capa simples mas, ao mesmo tempo, "provocante".
3) O autor é nacional e só é um ano mais velho do que eu, o que faz com que "desperte" um "desejo" de escrever uma boa história também e me esforçar para ser criativo.