terça-feira, 18 de outubro de 2016

Resenha: Carry On

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Simon Snow é um bruxo que estuda numa escola de magia na Inglaterra. Profecias dizem que ele é o Escolhido. Você pode até estar pensando que já conhece uma história parecida. O que você não sabe é que Simon Snow é o pior Escolhido que alguém já escolheu. 
.
Poderosíssimo, mas desastroso a ponto de não conseguir controlar sequer sua própria varinha, Simon está tendo um ano difícil na Escola de Magia de Watford. Seu mentor o evita, sua namorada termina com ele e uma entidade sinistra ronda por aí usando seu rosto. Para piorar, seu antagonista e colega de quarto, Baz, está desaparecido, provavelmente maquinando algum plano insano a fim de derrotá-lo. 
.
Carry On é uma história de fantasma, de amor e de mistério. Tem todos os beijos e diálogos que se pode esperar de uma história de Rainbow Rowell, mas com muito, muito mais monstros.
.
O que eu achei?
.
Fazia muito tempo que um livro quatro estrelas não me obrigava a torná-lo um Bookcrush. Arrisco até dizer anos. Mas, esta semana aconteceu. E tenho que começar este comentário dizendo: Estou totalmente de quatro por Carry On. E não estava nos meus planos.
.

Quero dizer, eu tinha sim uma baita curiosidade em ler ele. De Fangirl, para mim esta era a parte que realmente achava interessante. Mas esta não é a Fanfic de Cath. Nem o "original". Esta é a história da Rainbow Rowell sobre Simon e Baz e estou totalmente apaixonado - mesmo sabendo de todos os seus defeitos.
.

E o livro TEM defeitos. As primeiras 100 páginas foram sofríveis de passar. Somos simplesmente jogados em um universo novo, e nada parecia fazer sentido. Eu me sentia em um corredor escuro, tropeçando nos móveis. Mas aí vem a explicação. As motivações do "vilão". E tudo fica WOW.
.
Mas não foi só este o problema. Eu tenho que confessar, os feitiços SÃO estúpidos. Sei que eram propositalmente Bobos, mas custei para acostumar (en não broxar nas cenas mais sérias).
.
Só que então temos o Simon. O pior Escolhido de todos os tempos. E temos o Baz, sarcástico, sem paciência, com seu lado negro... Cara, às vezes sou MUITO Baz. E a relação cão e gato dos dois. E os múltiplos pontos de vista. E o desenvolvimento da história... As reviravoltas. Algumas eu antecipei? Sim. Mas gostei de COMO aconteceram. Então, estou apaixonado. E mesmo sabendo dos seus defeitos, não tinha escolha. Este livro TINHA que ser Bookcrush. É isto.
.
    
.
Sobra a autora:
.
Rainbow Rowell escreve sobre adolescentes (Eleanor & Park e Fangirl), e às vezes sobre adultos (Attachments e Landline). Mas ela sempre escreve sobre pessoas que falam MUITO! E pessoas que sentem que estão fazendo tudo errado na vida. E pessoas que se apaixonam. Quando não está escrevendo, Rainbow lê quadrinhos, planeja viagens para a Disney e discute sobre coisas que não são muito importantes. Ela vive em Nebraska com seu marido e dois filhos.
.
TÍTULO: Carry On - A Ascensão e Queda de Simon Snow
TÍTULO ORIGINAL: Carry On
AUTOR(A):  Rainbow Rowell
EDITORA: Novo Século
PÁGINAS: 448
NOTA: 4 Estrelas + Bookcrush

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...