segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Resenha: Como Se Fosse Magia

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Eva nasceu com o dom de passar todos os seus sentimentos para o papel, e com isso conquistou milhares de leitores pelo mundo. Agora, ela precisa escrever o último livro da sua série de fantasia, mas está com bloqueio criativo há um ano e não sabe o que fazer. Enquanto tenta se reconectar a seus personagens, a vida coloca em seu caminho um homem idêntico a um dos seus protagonistas. O problema é que o desconhecido surge sem nenhuma lembrança de quem ele é.
.
Enzo está muito confuso. A princípio, ele duvida da conversa maluca de Eva. Mas mesmo com dificuldade em acreditar, ele não pode negar que se sente extremamente ligado a ela.
.
Envolvidos por esse curioso e estranho mistério, Eva e Enzo estão prestes a descobrir que, às vezes, para que duas pessoas se encontrem, mundos inteiros são capazes de colidir.
.
O que eu achei?
.
Neste feriado com chuva, a leitura perfeita para o fim de semana foi "Como se Fosse Magia". Apesar de ter o primeiro livro da série Batidas do Coração, este foi o meu primeiro contato com a autora... Pois sim, tenho um pouco de "medo" de onde a outra história iria me levar, e sinto que ainda não estou no clima para os sentimentos que o livro pode exigir de mim. Por isso, "Como se Fosse Magia" foi essencial. Com um tom bem mais leve e despretensioso já pela capa, a leitura deste romance era tudo o que eu precisava no momento. 
.Tudo o que eu sabia sobre a trama era que ele falava sobre uma autora e seus personagens - e talvez tenha sido justamente a conexão de Eva com suas "criações" o que mais me cativou, pois me vi muito ali. A forma como ela conversa com eles, e o medo de que as pessoas encarem como loucura... Pois este foi sempre o tipo de sensação que tive ao escrever, e ver um livro tratar a inspiração para escrever exatamente desta maneira - no limiar entre o real e o imaginário - me ganhou por completo.
.
E este é a maior questão do livro. A linha entre a vida real e a fantasia... De como isto pode provocar medo em quem não entende, e como o mundo tenta podar o tempo todo quem tenha "muita imaginação". Uma fábula simples e romântica sobre ser diferente em um cotidiano que exige parâmetros para a "normalidade". Tudo com um texto simples, dinâmico, cheio de momentos divertidos e cenas doces.
.
Por muito pouco este livro não se tornou um favorito. Se não fosse por uma leve "barriga" no meio da história, teria sido perfeito. Mesmo assim, isto não tira o brilho da trama. Este é aquele tipo de romance gostoso, perfeito para ler em uma sentada. E a forma como a autora brinca o tempo todo com a sua história, nunca dizendo se o que acontece é algo da cabeça da Eva, ou se são apenas coincidências, ou se de fato magia. Mesmo no final, com todas as explicações, a escolha ainda pode ficar com o leitor. Eu fico com a terceira opção.
.
.
Sobre a autora:
.
Bianca Briones cria histórias desde antes de saber escrever. Foi uma menina sonhadora e manteve essa qualidade, o que a faz se perder em pensamentos com frequência. O romantismo explodiu em sua vida na adolescência, quando decidiu que seus filhos teriam nome de heróis. E tiveram — Athos e Arthur são dois garotos encantadores que a salvam todos os dias.
.
Desde 2010, Bianca tem como prioridade a escrita e está sempre trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (ou nem tanto) que ela também escreva suas histórias. É autora da série Batidas Perdidas, de "As Fases da Lua" e de "Como se fosse magia".
.
Atualmente está trabalhando em um novo projeto, enquanto outros personagens esperam pacientemente (nem tanto) que ela também escreva suas histórias. Nas horas vagas, está sempre acompanhada de um bom livro, seus filhos Athos e Arthur; Max, o Husky Siberiano, e seus dois coelhinhos, Morgana e Lancelot.
.
TÍTULO: Como Se Fosse Magia
AUTOR(A):  Bianca Briones
EDITORA: Gutemberg
PÁGINAS: 208
NOTA: 4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...