terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Resenha: Animais Fantásticos e Onde Habitam

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Na esteia de J. K. Rowling como roteirista, a autora best-seller apresenta aos fãs e leitores - em uma belíssima edição em capa dura ilustrada pela dupla Minalima - uma nova história do Mundo Mágico de Harry Potter, em plena década de 1920. 
.
O excêntrico magizoologista Newt Scamander chega à cidade de Nova York levando com muito zelo sua preciosa maleta, um objeto mágico onde ele carrega fantásticos animais do mundo da magia que coletou durante as suas viagens. 
.
Em meio a comunidade bruxa norte-americana, que teme muito mais a exposição aos trouxas do que seus colegas ingleses, Newt precisará usar todas suas habilidades e conhecimentos para capturar uma variedade de criaturas que acabam fugindo.
.
O que eu achei?
.
Sabe qual é a diferença entre o roteiro de Animais Fantásticos e o roteiro de Criança Amaldiçoada? O primeiro DE FATO foi escrito e imaginado por JK Rowling. Se existe uma máxima que pode ser aplicada aqui é a aquela em que diz "Quem quer, faz. Quem não quer, manda fazer"... E de fato, é visível desde a primeira página o foco e a vontade da autora em contar a história de Newt Scamander e expandir o seu universo. 
.


Mesmo sendo um roteiro de cinema e repleto com os maneirismos e a linguagem própria deste tipo de material, as características pela qual JK Rowling é conhecida estão todas ali: As descrições detalhadas, a imaginação inquietante e a maravilhosa construção de personagens. Mesmo para alguém que ainda não assistiu ao filme (sim, me julguem) todas as cenas eram extremamente vivas e presentes na minha cabeça. Como uma boa história, contada magistralmente, deve ser.
.
O mais incrível é que, mesmo eu não dando zero f*das para o Newt e sua turma antes do roteiro, agora - após a leitura - estou completamente apaixonado pelo grupo. O que me leva a confessar: Sim, eu chorei com a cena pós clímax. Pois este era o meu nível de envolvimento com eles.
.
Muito mais do que um reencontro DE VERDADE com o mundo mágico de JK Rowling, Animais Fantásticos para mim foi um pedido de desculpas pela pataquada que foi Criança Amaldiçoada. Aqui eu de verdade encontrei uma história digna de Harry Potter. E devo dizer: Acho que temos os primeiro Bookcrush do ano.
.
     
.
Sobre a autora:
.
A escritora britânica Joanne Kathleen Rowling nasceu na cidade de Yate, nas proximidades de Bristol, na Inglaterra, em 31 de julho de 1965. Ela se tornaria célebre pela criação do bruxinho Harry Potter, que lhe renderia sete volumes de uma série premiada e aceita quase unanimemente pela crítica e pelo público.
.
Foi uma longa jornada até que Harry Potter e a Pedra Filosofal fosse aceito pelo mercado editorial. A autora teve que realizar um ‘tour’ por diversas editoras, e em 1994 experimentou a miséria e um estado depressivo, até a Bloomsbury decidir lançar sua primeira obra como mais uma na galeria da literatura infantil. Quando enfim ele foi publicado, em junho de 1997, Joanne ministrava aulas de francês. O sucesso foi instantâneo, vieram os primeiros prêmios no campo dos livros para crianças. Ela conquistou até mesmo a premiação de Livro Infantil do Ano, concedido pelo British Book Awards.
.
TÍTULO: Fantastic Beasts and Where to Find Them
SÉRIE: Harry Potter
PÁGINAS: 292
AUTOR(A): JK Rowling
EDITORA: Scholastic
NOTA: 5 Estrelas + Bookcrush

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...