sábado, 30 de junho de 2018

Resenha: Minha Versão de Você

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Os fãs de Fangirl e Simon vs. A agenda Homo Sapiens vão se deliciar com esta incrível e divertida história da autora best-seller Christina Lauren. Os fãs de Fangirl e Simon vs. A agenda Homo Sapiens vão se deliciar com esta incrível e divertida história da autora best-seller Christina Lauren. Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa. 
.
Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? O garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian.
.
O que eu achei?
.
A experiência que tive ao ler "Minha Versão de Você" foi algo que me surpreendeu bastante. Por já conhecer o trabalho das autoras com a série adulta mais famosa delas, a minha expectativa com relação ao livro não fez nem um pouco jus à historia que o volume trás, e isto por si só foi maravilhoso. 
.
Em primeiro lugar, eu preciso ressaltar o quão superior eu achei a narrativa delas voltada para o público Jovem Adulto. Apesar de manter o humor e o texto em primeira pessoa, é visível o cuidado que elas tiveram ao trabalhar o texto. Cada tema trabalhado na trama teve uma abordagem extremamente honesta no decorrer das páginas - e até os assuntos mais espinhosos, como os costumes da religião Mórmon, foi muito bem executado.
.
Em segundo lugar, o próprio livro em si é de uma intertextualidade incrível. Pois, assim como a sinopse aponta, parte da trama vai se passar durante aulas de escrita criativa... E o livro que estamos lendo nada mais é do que o próprio manuscrito criado no período do Seminário - um dos elementos principais da trama, e que faz ela de fato se mover. 
.
Para completar, temos os protagonistas Tanner e Sebastian. É muito interessante observar o crescimento de cada um, suas dúvidas e principalmente a interação entre eles - mesmo cada um sendo criado em mundos tão distantes. Tanner, aliás, consegue ser tão tridimensional que até agora não sei se amei ou não a pessoa - mesmo que tenha sido empático com sua história e tenha batido palmas para a sua representação. 
.
Enfim, se não fosse por duas decisões de plot que as autoras tomaram no trecho final do livro, com toda certeza Minha Versão de Você teria sido um favorito do ano. Estes dois acontecimentos, no meu ponto de vista, não eram necessários na trama - e um deles acabou recorrendo a um clichê que eu realmente não gosto. Mesmo assim, ambos não foram o suficiente para eclipsar os pontos positivos do livro - e fico feliz de verdade de ter começado o mês lendo ele. 
.
     
.
TÍTULO: Minha Versão de Você
TÍTULO ORIGINAL: Autoboyography
PÁGINAS: 352
AUTOR(A): Christina Lauren
EDITORA: Hoo Editora
NOTA: 4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...