sábado, 16 de novembro de 2013

Coluna: Da Estante Para as Telonas #8

.
''Na Minha Estante'' adverte: A resenha a seguir pode conter Spoilers ocasionais da trama abordada... Não que vá interferir em alguma coisa, mas é só para não falarem que eu não avisei!
.
.
Sinopse:
.
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.
.
Trailer do Filme:
.
     
.
O que eu achei?
.
Eu tentei. Eu juro que tentei fazer um post sobre ''Em Chamas'' todo bonitinho, como sempre faço, com uma abordagem mais técnica e crítica do filme, mas não consegui - e não tenho vergonha de dizer que falhei miseravelmente nisto. Eu realmente tentei deixar o meu lado fã de lado, mas simplesmente não consigo. É maior do que eu, e nem sei como explicar. Até por que, o próprio filme não me permitiu isto. 
.
Já faz quase um dia desde que assisti a adaptação do segundo livro da trilogia ''Jogos Vorazes'' para as telonas, e ainda não digeri tudo devidamente... As cenas continuam rodando na minha mente. Eu continuo surtando. E nenhuma ideia sai de forma coerente. Então eu decidi gravar um vídeo, onde eu poderia surtar e falar à vontade... E fiz isto tão bem, que ele quase alcançou a marca de 30 minutos. 
.
É lógico que, depois de ver o resultado final, eu tive que editar tudo - pois não era possível colocar aquilo no ar. Eu estava descontrolado demais (e soltando spoilers demais). Então, como eu preservo bastante a minha vida, consegui deixar a minha crise de fã disfarçada de resenha com uma duração mais apropriada - e com um conteúdo mais seguro para o público em geral. Mas desde já eu aviso: Sim, eu fui bastante tendencioso na minha avaliação. Mas como disse antes, não tive escolha... Este filme f#dástico não me permitiu. Yeap.
.

     
.
Ficha Técnica:
Nome: Jogos Vorazes: Em Chamas
Diração: Francis Lawrence
Roteiro: Simon Beaufoy e Michael Arndt, baseado no romance de Suzanne Collins
Elenco: Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Donald Sutherland (...)
Nome Original: The Hunger Games: Catching Fire
Gênero: Distopia, Ação, Drama
Distribuidora: Lionsgate/Paris Filmes
Lançamento: 2013
Idioma: Inglês
Nota: 4,5 Estrelas

4 comentários:

  1. Rs ate que vc consegiu ser consiso e tecnico...
    Se tem algi que odeeeeio bo 1o filme é a tal da camera na mao! Cara, efeito pessim parece de gente sem orcamento pea filmar! - até Dawson filmaria melhor!
    Ja nesse eu nem senti isso. Melhorou mt"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, só saiu bonitinho assim pq eu editei para caramba e cortei várias partes importantes, como o que eu achei da JLaw neste filme, a minha raiva pelo Gale Who e outras coisas... Mas, né, eram spoilers demais, e eu temia pela minha vida.

      ps: Na primeira vez que eu vi JV, eu não me irritei tanto com a câmera na mão... Hoje eu fico até tonto! HAHAHAH

      Excluir
  2. hummmmmmmmmm!! quero assistir!! amei seu vídeo! :) mt top

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...