domingo, 25 de maio de 2014

Coluna: Da estante para as Telonas #9

.
''Na Minha Estante'' adverte: A resenha a seguir pode conter Spoilers ocasionais da trama abordada... Não que vá interferir em alguma coisa, mas é só para não falarem que eu não avisei!
.
.
Sinopse:
.
Divergente
.
Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.
.
Trailer
.
     
.
Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras
.
A escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força por Dimitri Belikov para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.
.
Trailer
.
     
.
O que eu achei?
.
Depois de quase um século sem fazer esta coluna, hoje eu resolvi fazer o ''Da Estante para as Telonas'' de uma maneira diferente. Ao invés de falar apenas de uma adaptação,desta vez eu trago para vocês a minha opinião sobre duas produções cinematográficas que saíram das listas de best-sellers para as salas de cinema: Divergente - distopia jovem adulta, inspirada no romance de Veronica Roth - e o polêmico Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras - longa originado do primeiro volume da aclamada série de Richelle Mead.
.
Como todos sabem, o primeiro se saiu razoavelmente bem nas bilheterias e garantiu as continuações. Já o segundo foi um flop completo, com uma arrecadação tão baixa que fez a estreia do longa ser cancelada no Brasil. Sucessos e infortunos à parte, eu assisti aos dois longas e - no vídeo de hoje - falo um pouquinho do que eu esperava de cada um deles, e o que de fato encontrei.
.
Antes de mais nada, devo acrescentar que me empolguei bastante na hora de comentar sobre eles. Pois, sim, houveram divergências (trocadilho horroroso, eu sei!). Um deles eu achei simplesmente fraco. O outro, eu adorei. Por isso, o vídeo ficou longo - é lógico. Mas a questão é: qual deles eu amei, e qual deles eu achei um tédio?! Vale a pena assistir! ;)
.
   
Ficha Técnica:
.
Nome: Divergente
Diração: Neil Burger
Roteiro: Evan Daugherty e Vanessa Taylor, baseado no romance de Veronica Roth
Elenco: Shailenne Woodley, Theo James, Kate Winslet (...)
Nome Original: Divergent
Gênero: Distopia, Ação, Ficção Científica
Distribuidora: Summit/Paris Filmes
Lançamento: 2014
Idioma: Inglês
Nota: 2 Estrelas
.
Nome: Academia de Vampiros - O Beijo das Sombras
Diração: Mark Waters
Roteiro: Dan Waters, baseado no romance de Richelle Mead
Elenco: Zoey Deutch, Danila Kozlovsky, Lucy Fry, Gabriel Byrne (...)
Nome Original: Vampire Academy
Gênero: Fantasia, Ação, Comédia
Distribuidora: The Weistein Company/Diamonds Filmes
Lançamento: 2014
Idioma: Inglês
Nota: 4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...