quinta-feira, 28 de julho de 2016

Resenha: Lembrança [A Mediadora #7]

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Meg Cabot retorna com uma divertida e sexy continuação da saga de Suzannah Simon, a menina que via fantasmas... e os ajudava a passar para a luz Agora, mais velha e experiente, tudo que Suze quer é causar uma boa impressão no primeiro emprego desde sua formatura — e desde o noivado com o Dr. Jesse de Silva, ex-espírito e sua alma gêmea. Como não bastasse, um fantasma de seu passado resolve aparecer. E esse não é um espectro que ela possa mediar. 
.
Afinal, Paul Slater está bem vivo, milionário e, ainda por cima, é o novo proprietário da antiga casa de Suzannah. Aquela na qual conheceu Jesse. Isso não seria um problema se ela não tivesse acabado de descobrir que uma antiga maldição poderá transformar seu amado num demônio, caso seu antigo local de descanso seja demolido, como Paul pretende. Agora ela precisa dar um jeito em Paul, que a está chantageando sexualmente — isso mesmo... ou ela dorme com ele, ou perde Jesse —, enquanto tenta ajudar uma caloura assombrada por uma menininha muito poderosa...
.
O que eu achei?
.
Poucos livros foram capazes de me deixar mergulhado em uma ressaca emocional tão grande ao seu final como Lembrança. Com o sétimo volume de A Mediadora, meus sentimentos não se limitavam a nostalgia ou expectativas. Envolveu tanta coisa, como a espera (desde que a Meg falou sobre ele na Bienal de 2009) e medo de que depois de tantos anos as coisas não fossem mais as mesmas, que eu sinto a obrigação de dizer que ler este livro sete foi acima de tudo uma incrível jornada.
.
Sei que estou sendo extremamente piegas, mas é a verdade. Foi só ele chegar aqui em casa que eu me enchi de alegria. Não havia outra alternativa: Eu tinha que parar tudo e ler. Eu tinha que me encontrar com Suze e Jesse. E como eu esperava, eu ri. E xinguei. E fui surpreendido. E fiquei tenso, e até triste. Foi uma grande reunião de amigos, desde o mais próximos até aqueles que não suportamos.
.
Com Lembrança, Meg acrescentou a uma série até então muito bem finalizada uma história que precisava ser contada. Todo a ironia, o humor está lá. O romance também. Mas agora temos tempo também de falar de coisa séria. E devo dizer, é um assunto sério de verdade. Mesmo assim, a autora sabe como abordá-lo sem ficar destoante com todo o resto.
.
Para completar a minha alegria, temos a questão Paul. Neste livro, é como se autora sentasse com o leitor e falasse: "veja... Ele é um personagem problemático. Não existe anti herói. Só é errado". E para mim ele se mostrou 100% o que sempre soube que ele era.
.
Enfim... Por mais que tenha adiado com todas as minhas forças, o final do livro chegou. E a despedida foi agridoce. Pois por mais que ainda exista aquele pequeno detalhe que nos encha de esperança com a possibilidade de uma nova história, nós sabemos que não é assim. E por mais que tenha ficado triste (e confesso: até chorado), também fiquei imensamente feliz. Pois a jornada acabou... Mas da melhor forma possível. 
.
     
.
Sobre a Autora:
.
Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. 
.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária.
.
TÍTULO: Lembrança
SÉRIE: A Mediadora
TÍTULO ORIGINAL: Remembrance
PÁGINAS: 400
AUTOR(A): Meg Cabot
EDITORA: Galera
NOTA: 5 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...