quinta-feira, 21 de julho de 2016

Resenha: O Adulto

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Uma jovem ganha a vida praticando pequenas fraudes. Seu principal talento é a capacidade de dizer às pessoas exatamente o que elas querem ouvir, e sua mais recente ocupação consiste em se passar por vidente, oferecendo o serviço de leitura de aura para donas de casa ricas e tristes.
.
Certo dia, ela atende Susan Burkes, que se mudou há pouco tempo para a cidade com o marido, o filho pequeno e o enteado adolescente. Experiente observadora do comportamento humano, a falsa sensitiva logo enxerga em Susan uma mulher desesperada por injetar um pouco de emoção em sua vida monótona e planeja tirar vantagem da situação.
.
No entanto, quando visita a impressionante mansão dos Burke, que Susan acredita ser a causa de seus problemas, e se depara com acontecimentos aterrorizantes, a jovem se convence de que há algo tenebroso à espreita. Agora, ela precisa descobrir onde o mal se esconde, e como escapar dele. Se é que há alguma chance.
.
Em seu estilo inconfundível que arrebatou milhares de fãs, Gillian Flynn traça surpreendentes e intrigantes perfis psicológicos dos personagens e tece uma narrativa repleta de suspense ao mesmo tempo em que brinca com elementos clássicos do sobrenatural.
.
O que eu achei?
.
Esta é a primeira vez que eu leio algo da Gillian Flynn e... Estou me sentindo um idiota. Acho que nunca fui tão enganado por uma história na minha vida - e não tenho nem coragem de confessar que isto aconteceu no mínimo umas cinco vezes com O Adulto. As três últimas quase que em seguida. (Isto se não estiver me esquecendo de algum outro momento).
.
Nunca havia me interessado por nada da autora com medo da narrativa não acabar me prendendo... Mas, serio, depois deste conto eu só me pergunto por qual motivo não fui entender o hype antes. O texto é fluido, dinâmico e com uma narrativa extremamente suja e ácida. Os personagens, por melhores que sejam (ou aparentam ser), não são perfeitos... E perfeição passou longe da protagonista da história.
.
Comecei não esperando nada, apenas por pura curiosidade... E li em uma sentada. Fui levado para direções que não imaginava ir e caí em cada armadilha criada pelo autora como um carneirinho. Em minha defesa, eu digo que confiei demais nos personagens e... Bem, nao deveria ter feito isto. Ainda mais em uma história sobre uma mulher que cresceu sendo uma trapaceira. Mas, no fim, isto não importa. Não importa nem se é só um conto. O que importa é ver como a Gillian Flynn conseguiu me impressionar em mais ou menos cinquenta páginas. Yeap.
.
.
Sobre a autora:
.
Gillian Flynn é jornalista e, antes de se dedicar integralmente à carreira de escritora, trabalhou por dez anos como crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly. Nascida na cidade de Kansas, no Missouri, e formada em jornalismo e inglês pela Universidade do Kansas, Gillian escreveu durante dois anos para uma revista de negócios na Califórnia e concluiu um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.
.
Além de Garota exemplar, é autora dos premiados Na Própria Carne e Dark Places. Seus livros foram publicados em vinte e oito países e tiveram os direitos de adaptação cinematográfica vendidos. Atualmente, Gillian mora em Chicago com o marido e o filho.
.
TÍTULO:  O Adulto
TÍTULO ORIGINAL: The Grownup
PÁGINAS: 64
AUTOR(A):  Gillian Flynn
EDITORA: Intrínseca
NOTA: 4,5 Estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...