sábado, 10 de dezembro de 2016

Resenha: A Garota Dele

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Vic Salazar é conhecido por quebrar todas as regras. Ele não se importa com as normas sociais e vive causando problemas. Existe apenas um princípio que ele não é capaz de infringir: mesmo que esteja apaixonado por Monika Fox há anos, ele sufoca esse sentimento porque ela é a namorada do seu melhor amigo, Trey. 
.
Mas quando uma desgraça acontece, Vic e Monika serão obrigados a romper a distância que mantêm um do outro e será cada vez mais difícil esconder a conexão que existe entre eles. Tentar fazer a coisa certa nem sempre é fácil, ainda mais quando tantos segredos estão sendo escondidos.
.
Neste segundo volume da série Amor em Jogo, a autora Simone Elkeles presenteia os fãs com uma história emocionante, além de alguns personagens que muitos ficaram felizes em reencontrar.
.
O que eu achei?
.
E a primeira leitura de Dezembro foi um throwback maravilhoso. Não só por ser um reencontro com Simone Elkeles (e sério mesmo, eu havia me esquecido como eu DEVORO os livros dela) como também foi a primeira vez que de fato eu consegui realizar uma buddy read com alguém... Em um ano inteiro. Yeap.
.
Mas falando especificamente do livro, "A Garota Dele" era tudo o que eu precisava no momento. Desde que terminei O Pacifista, poucas leituras conseguiram me prender e de fato me satisfazer. É só dar uma olhada no meu Wrap Up de Novembro. E este livro meio que foi um lembrete mais do que necessário para o leitor que eu estava me esquecendo que eu era. E isto foi maravilhoso.
.
Além deste grande bônus, neste livro temos um incrível Crossover com Química Perfeita. Eu já suspeitava da ligação das duas séries desde o primeiro livro, mas de fato reencontrar alguns dos personagens "perdidos" nesta história - sem em momento algum ofuscar os seus protagonistas e o foco da sua narrativa - trouxe não só um sentimento de nostalgia mas de contentamento também.
.
Entretanto, não aprovei todas as decisões tomadas pela Simone no decorrer do livro em questão de trama. Um acontecimento importante faz uma necessária ruptura na metade da história e isto acaba levando a autora a escolher dois caminhos, e os dois caminhos tinham questões importantes a serem discutidas. Mesmo assim, eu tive uma leve impressão que ela escolheu o mais fácil, sabe? Isto fez com que alguns assuntos morressem na história cedo demais, e achei de verdade que o livro poderia ter terminado com todos os pingos nos is - principalmente pelos próprios personagens. Sem falar no final, que renderia fácil mais 2 capítulos.
.
Mesmo assim, repito o que disse antes: foi maravilhoso reencontrar Simone Elkeles. E torço de verdade que ela já esteja recuperada e que o próximo volume de Amor em Jogo não demore tanto quanto A Garota Dele. Vamos torcer.
.
.
Sobre a Autora:
.
Simone Elkeles nasceu e foi criada nas proximidades de Chicago. A autora de Leaving Paradise e da trilogia How To Ruin, foi nomeada à autora do ano pela Associação de Professores de Língua Inglesa de Illinois. Fairfield, a cidade onde se passa a história do primeiro volume da série Química Perfeita foi baseada em um subúrbio perto da residência de Simone - onde duas diferentes comunidades se unem dentro dos muros de uma mesma escola. Atualmente, Simone vive em Illinois com sua família.
.
TÍTULO:  A Garota Dele
TÍTULO ORIGINAL: Wild Crush
SÉRIE: Amor em Jogo
PÁGINAS: 304
AUTOR(A):  Simone Elkeles
EDITORA: Globo Alt
NOTA: 4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...