quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Resenha: Princesa das Águas

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Uma releitura da história da Pequena Sereia, com a marca de Paula Pimenta, uma das mais importantes autoras brasileiras da atualidade. 
.
Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, onde possa ser livre. 
.
Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle vai conseguir conquistar esse príncipe sem palavras? E se no coração dele já existir outra princesa?
.
O que eu achei?
.
E finalmente chegamos ao último livro de 2016. Escolher Paula Pimenta para a missão era uma aposta quase certa, pois sempre tive um xodó por todos os livros da autora. Sem falar que este tinha um Plus: Arielle, a protagonista e versão moderna de A Pequena Sereia, seria uma nadadora - o que já me deixou super empolgado, pois também faço natação. Então achei que a experiência seria super válida.
.
Yeap, nem tanto.
.
Quero dizer, vamos ser justos: O texto da Paula continua extremamente fluido e com aquele jeitinho adorável que só os livros dela possuem. Isto contribuiu muito para que eu lesse o romance de forma mais rápida, mesmo este sendo o maior volume da série de contos de fadas da autora até então. A pedra no meu sapato foram os personagens da adaptação. Uma característica que nunca tive problemas e que desta vez me tiraram do sério. 
.
Arielle, diferente de outras protagonistas da autora, é rebelde e - inicialmente - possui uma personalidade forte. A princípio achei isto sensacional, pois diferia das outras narradoras da Paula. Mas o que poderia ser divertido acaba se tornando irritante, pois no decorrer das páginas toda a rebeldia da garota parece ser apenas birras de uma adolescente mimada, que em comparação a dilemas vividos por outras meninas da mesma série, se tornam reclamações ainda mais bobas (Cintia, de Cinderela Pop, que o diga). E a personalidade forte? Simplesmente vai sumindo com o tempo. Para completar, temos Erico - clamado como o cara perfeito, mas que em nenhum momento mostra ser algo fora do normal e que em várias cenas demonstra ter o carisma de uma porta. 
.
Aliado ao casal teve o meu problema com a suspensão da realidade proposta pelo livro. Não pela parte da natação e sim sobre as Olimpíadas. Quero dizer, não sou nenhum Expert no assunto, mas algumas citações simplesmente não pareciam lógicas com o evento e muitas vezes me peguei pensando que aquilo não aconteceria NUNCA em uma situação real.
.
Mas e aí, o livro foi ruim? Não. Querendo ou não, foi divertido. Mas esta longe de ser o melhor da autora ou mesmo um dos mais cativantes. Foi só... Bom. O que, para Paula Pimenta, não é algo que eu espere. Yeap.
.
.
Sobre a autora:
.
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte – MG. Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha transferido para Publicidade, curso no qual se formou na PUC Minas. Estudou também Música na UEMG, deu aulas de violão e técnica vocal por vários anos, e é compositora.
.
Sua carreira de escritora começou em 2001, com o lançamento do livro de poemas “Confissão”, que foi relançado em 2013. Ficou realmente conhecida do grande público em 2008, quando lançou “Fazendo meu filme 1” pela editora Gutenberg. Publicou “Fazendo meu filme 2”, em 2009, “Fazendo meu filme 3”, em 2010, e “Fazendo meu filme 4”, em 2013, que - assim como o primeiro - são grandes sucessos juvenis. Em 2011 lançou uma nova série, “Minha vida fora de série”, que já conta com dois volumes. Em 2012 publicou também o livro "Apaixonada por palavras", uma coletânea de crônicas.
.
TÍTULO: Princesa das Águas
AUTORA: Paula Pimenta
EDITORA: Galera
PÁGINAS: 368
NOTA: 3 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...