quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Resenha: Fera

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Dylan não é como a maior parte dos garotos de quinze anos. Ele é corpulento, tem quase dois metros de altura e tantos pelos no corpo que acabou ganhando o apelido de Fera na escola. 
.
Quando ele conhece Jamie, em uma sessão de terapia em grupo para adolescentes, se apaixona quase instantaneamente. Ela é linda, engraçada, inteligente e, ao contrário de todas as pessoas de sua idade, parece não se importar nem um pouco com a aparência dele. O que Dylan não sabe de início, porém, é que Jamie também não é como a maioria das garotas de quinze anos: ela é transgênera, ou seja, se identifica com o gênero feminino, mas foi designada com o sexo masculino ao nascer. 
.
Agora Dylan vai ter que decidir entre esconder seus sentimentos por medo do que os outros podem pensar, ou enfrentar seus preconceitos e seguir seu coração.
.
O que eu achei?
.
Se você me acompanha, já deve saber o quão empolgado estava para ler Fera. Eu já sabia que ele não seria uma releitura de A Bela e a Fera, mas a questão é: Ao mesmo tempo em que ele cumpriu sim com as minhas expectativas, ele não foi nada do que esperava.
.
Quero dizer, reduzir a minha experiência a uma montanha russa emocional seria raso demais. Os altos e baixos que tive aqui nada tiveram a ver com a narrativa da autora ou mesmo caracterização dos personagens. Quero dizer, os primeiros capítulos tinham sim um tom um tanto quanto fragmentado, que não me fez mergulhar de cabeça de cara. Mas, assim que Dylan conhece Jamie, a narrativa ficou maravilhosamente fluída.
.
Eu comprei a voz do protagonista e acreditei nos seus dilemas. Percebi os seus conflitos internos, e não subestimei a confusão que era a sua vida. Mas estaria mentindo se dissesse que a leitura foram só unicórnios e arco íris.
.
Até por que, por mais louco que possa parecer, eu me importava tanto com estes dois, que a cada péssima escolha feita por ele ou algo cruel dito por ela me machucavam de verdade. Mas aí que está: Por mais que a vida tenha feito ambos amadurecer mais rápido, eles ainda eram 2 jovens de 15 anos. Duas pessoas em crescimento. E logo que me tocava disto, eu os entendia.
.
No fim, a única coisa que me incomodou mesmo foi o arco da história de Dylan e seu amigo. JP, por mais que tivesse uma família terrível, era um cretino. E não fiquei exatamente feliz com o seu desfecho. Mesmo assim, isto não pode apagar toda a mensagem maravilhosa que a autora traz, ao abordar um tema ainda visto como espinhoso. Por isso, bato palmas para Fera... E reconheço sim como Bookcrush.
.
     
.
Sobre a autora:
.
BRIE SPANGLER é uma escritora e ilustradora americana nascida em Boston. Desde a sua graduação na Escola Superior de Design de Rhode Island, Brie trabalhou como freelancer para diversas editoras e revistas. Quando não está tirando fotos ou escrevendo, pode ser encontrada tomando muito café, evitando a luz do sol e se aconchegando com o marido e a filha. Fera é seu primeiro livro para o público jovem adulto.
.
TÍTULO: Fera
TÍTULO ORIGINAL: Beast
AUTOR(A):  Brie Spangler
EDITORA: Seguinte
PÁGINAS: 384
NOTA: 5 Estrelas + Bookcrush

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...