domingo, 29 de julho de 2018

Resenha: Todos nós vemos estrelas

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Quando o Natal se aproxima, as pessoas ficam mais nostálgicas, amáveis e caridosas. Bem, isso é o que se espera. 
.
Porque para Lisa as coisas não são bem assim. Ela só gostaria de passar as férias trancada em seu quarto com seu livro favorito, lendo novamente as aventuras do príncipe Lucien em Trinitam. Mas... E quando seus planos falham miseravelmente e você precisa lidar com acontecimentos inesperados e visitas que parecem - ou talvez sejam mesmo - de outro mundo?
.
Uma história de fantasia recheada de magia, amizade, família, amor e estrelas. Porque é disso que o Natal é feito.
.
O que eu achei?
.
Não é segredo para ninguém: eu sou o louco do Natal. Gosto do clima, dos especiais, dos livros que usam do tema... Enfim, eu gosto de tudo. Mas não é só isto que me faz ficar empolgado com uma história. Eu também amo muito narrativas cujo o foco são relacionamentos de amizade. Por isso, imaginem qual foi a minha surpresa ao descobrir que Todos Nós Vemos Estrelas, da Larissa Siriani e Leo Oliveira, era uma junção justamente sobre os dois temas? Sim, praticamente andei nas nuvens.
.
Entretanto, o mais incrível desta novela é que ela não vai tratar dos dois assuntos da maneira mais tradicional. Ao escolherem contar a história de Lisa e Lucien, os autores também foram além e criaram todo um mundo novo - com lendas, geopolítica e costumes, tudo para trazerem à luz a improvável e platonica (foco nesta palavra e seu significado, gente) história de amor entre uma adolescente e o protagonista de sua série de livros favorita.
.
A forma como o mundo real de Lisa e o mundo mágico e medieval de Lucian se chocam é tão gostosa de se ler... E é impossível do leitor não se imaginar naquela situação, vendo um personagem ganhar vida diante dos seus olhos e todas as possibilidades que algo do tipo trás. Foi engraçado perceber as diferenças entre eles, como cada um encarava um determinado ponto de visra de formas tão distintas e, ainda assim criarem um larço forte e bonito de amizade.
.
Pois o mais bonito de Todos Nós Vemos Estrelas é justamente isto: a amizade entre os dois. No começo, tudo o que eu pensava era que não tinha como aqueles dois darem certo, mas no fim eu já estava completamente investido. Tão investido que, sem vergonha alguma, confesso que chorei com os capítulos finais da história. E fiquei com o coração na mão com as últimas páginas.
.
Então, sim, obviamente estou fascinado por Todos Nós Vemos Estrelas. Teria sido perfeito se eu tivesse lido em dezembro? Com toda a certeza. Mas também funcionou perfeitamente nesta semana de junho. E é isto que importa.
.
     
.
TÍTULO: Todos Nós Vemos Estrelas
PÁGINAS: 118
AUTOR(A): Larissa Siriani e Leo Oliveira
EDITORA: KDP Amazon
NOTA: 4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...