domingo, 19 de junho de 2011

Meme: Book Blogger Hop #9



.
Em primeiro lugar... Mil desculpas! Eu estou ciente de que prometi que o blog não iria mais ficar parado, mas não teve jeito - durante uma semana, ele parou. Podem me xingar de tudo quanto é nome, mas - desta vez - estou com a consciência limpa: Eu estava (ainda estou) de cama, graças à uma Sinusite que se apoderou de mim e não quis me soltar de jeito nenhum.
.
Porém, agora que estou ''um pouquinho'' melhor, enfim estou com um pouco mais de disposição para colocar as coisas para funcionarem - nem que fosse um passo de cada vez. E, para começar, resolvi atualizar a minha participação no Book Blogger Hop, do Murphy's Library.
.
Para quem não conhece, o meme nada mais é do que uma forma mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil — e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Nele, cada um responde à uma mesma pergunta envolvendo o universo literário, publicando ela no seu próprio blog e compartilhando o link no Post Original do ''Murphy's''.
.
E a pergunta desta semana é:
.
Como é seu comportamento durante a leitura de um livro? Há regras como ler apenas um livro por vez, não olhar a última página, ler apenas em casa e no silêncio, ler o livro até o fim mesmo sem gostar etc?
.
Minha Resposta:
.
Eu sou muito ''relax'' quando a questão é o meu ''momento de leitura''... Na verdade, para mim, toda hora é hora. Eu leio no caminho da Faculdade, no intervalo entre as aulas, indo para o trabalho, na hora do almoço, escondido no trabalho (isto é mal, não sigam o meu exemplo... e eu só faço às vezes, quando não tenho muita coisa para fazer!), voltando para casa e antes de dormir. Eu diria que ler é quase uma ''rotina'' para mim - não na questão de ser chato, mas por que já está tão arraigado no meu cotidiano que ninguém  mais se surpreende quando vê um livro na minha mão/em cima da minha mesa.
.
Acho que a única coisa que eu preciso para mergulhar na leitura é o meu player de Mp4. Quando estou com os meus fones de ouvido e um livro na mão, não existe mais nada para mim. Geralmente coloco uma playlist que tenha a ver com o clima do livro (tipo, livros da Meg Cabot = músicas pop. Livros da Stephenie Meyer = bandas Indies), e muitas vezes a música que está tocando se encaixa perfeitamente na cena que estou lendo.
.
Eu sou do tipo que lê mais de um livro por vez, ainda mais se levar em consideração o tamanho da minha lista de leitura. Mas, ultimamente, venho escolhendo só dois - um da minha lista em português, outro da minha lista em inglês. Se pego um para ler hoje, o outro eu só vou colocar a mão no dia seguinte, senão embaralha tudo. E, se eu não estou entrando no clima do livro, eu primeiro escuto a minha playlist e... Quando o meu cérebro já está borbulhando no ritmo, eu volto a minha atenção para a história.
.
É, agora que eu escrevi, percebi que sou cheio de manias na minha hora de leitura!
.
Link do meme.

Um comentário:

  1. Hah ah que legal!
    Eu tb sou assim, não mt exigente sobre como ou onde consigo ler..
    Sobre musica, eu amo, mas nem sempre ouço junto pq minha playlist é meio 'sempre a mesma' então as vezes acabo distraindo do livro para musica.. então ouço baixinho e em caixa mesmo (fone fica mt próximo) rs

    Ultimamente acho que leio melhor em meio de transporte do que em casa, que me distraio com tv e pc e mal consigo ler! rs

    bjssss
    Evellyn!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...