terça-feira, 2 de setembro de 2014

Resenha: Se Eu Ficar

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu próprio corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. 
.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. 
.
Uma escolha entre partir... Ou ficar.
.
O que eu achei?
.
Quando a Novo Conceito anunciou que estaria relançando o livro ''Se Eu Ficar" da Gayle Forman por aqui no Brasil, um pouco antes da estreia da adaptação cinematográfica chegar aos cinemas, eu fiquei bastante empolgado. A minha vontade de ler o romance já era antiga. Eu o ''conhecia'' desde a época em que a Rocco trouxe ele para cá (com uma capa horrorosa, diga-se de passagem), mas quando fui procurá-lo, ele já não estava mais no catálogo da editora. Então, esta era a oportunidade perfeita.
.
O romance, que é um contemporâneo Jovem Adulto, sempre foi bastante elogiado (e amado por MUITOS leitores), o que para mim é um ponto bastante controverso. Geralmente, quando a galera rasga muitos elogios para um determinado volume, é muito mais fácil eu odiar do que eu me apaixonar. Afinal, a expectativa é um monstro... E é sempre mais comum (infelizmente) ela nos devorar do que conseguirmos combatê-la. Entretanto, quando eu precisei de uma leitura mais leve no começo do mês - enquanto eu seguia com a minha saga de  amor e ódio por Cidade do Fogo Celestial - eu não exitei duas vezes em tirar ele da estante e apostar na história.
.

E, para minha surpresa, ele não me decepcionou tanto quanto eu temia. Tudo bem, perto de tudo o que eu lia, achei que a leitura me emocionaria e me marcaria muito mais do que aconteceu de verdade. Mas a escrita da autora me prendeu desde o início, com todo o seu jeito fácil e direto. Sem falar que todas as cenas descritas no decorrer da história, principalmente as cenas direcionadas à família da protagonista, me tocaram bastante. O romance foi tudo o que eu esperava? Sendo bem sincero, não. Mas curti bastante todo o contexto, me senti instigado a ler a continuação ("Para Onde Ela Foi", que será publicado em Outubro) e fiquei bastante satisfeito com a forma que a Gayle Formam conduziu a sua narrativa, de um jeito calmo e tranquilo.
.
No clima do lançamento do filme (que, depois do livro, agora estou bastante empolgado para conferir o resultado), eu decidi fazer uma vídeo resenha para vocês com todos os pontos positivos e todos os pontos negativos que eu senti nos dois dias que me dediquei à leitura da história. Mas podem ver de forma tranquila, pois não abordo nenhum spoiler da trama, tudo bem?!
.
     
.
Sobre a autora:
.
Forman começou sua carreira escrevendo para a revista Seventeen em que a maioria de seus artigos, centrada nos jovens e preocupações sociais. Mais tarde ela se tornou uma jornalista freelance para publicações como a revista Details, Jane Magazine, Glamour Magazine, The Nation, Elle Magazine e Cosmopolitan Magazine.
.
Em 2002, ela e seu marido Nick fizeram uma viagem ao redor do mundo. De suas viagens, ela acumulou uma riqueza de experiências e de informações que mais tarde serviu como base para seu primeiro livro, um diário de viagem que você não pode começar lá a partir daqui: um ano na margem de uma Shrinking World. Em 2007 ela publicou seu primeiro romance para jovens adultos, intitulado de Sisters In Sanity onde ela se baseia em um artigo que tinha escrito para a revista Seventeen. Seu mais recente romance If I Stay (Se eu ficar), fez Forman levar vários prêmios, entre eles o Indie Choice Award de 2010.
.
TÍTULO:  Se Eu Ficar
TÍTULO ORIGINAL: If I Stay
SÉRIE: Se Eu Ficar
PÁGINAS: 224
AUTOR(A):  Gayle Forman
EDITORA: Novo Conceito
NOTA: 4 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...