quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Resenha: Imperfeito

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Daniel sempre soube que era diferente dos outros garotos, mas é somente na festa de despedida do Ensino Médio que ele aceita sua homossexualidade. Agora, prestes a entrar na faculdade, ele terá de lidar com seu verdadeiro eu. O início das aulas traz mudanças inevitáveis e o jovem logo se vê dividido entre dois caminhos. Um lhe garante a possibilidade de ser feliz, o outro o obriga a manter uma parte de si oculta de todos ao seu redor. 
.
Dan está cheio de dúvidas e angústias difíceis demais para um garoto de apenas 18 anos enfrentar. Para sair desse cenário triste, ele vai precisar tomar a mais simples e mais marcante decisão de sua vida. ''Imperfeito'' é um romance pungente e, ao mesmo tempo, sensível. A trama criada por Robson Gabriel é pontuada por dor, prazer e descobertas, e certamente vai emocionar os leitores.
.
O que eu achei?
.
Eu realmente não sei como começar esta opinião sem falar em quão emocional foi ler este livro. Não só pelo o que acontece na história como no completo racha de sentimentos que ele me proporcionou. Pois ao mesmo tempo em que fui imediatamente sugado para dentro da vida de Daniel, eu também acabei desenvolvendo uma enorme repulsa pelo personagem. Pois é isto mesmo o que vocês leram: Eu AMEI o livro... Mas ODIEI o protagonista. Tudo em caixa alta mesmo. 
.
O grande trunfo deste livro É a narrativa do Robson Gabriel. Ela é visceral, passional, fluída e consegue te levar através das páginas sem nem ao menos perceber que já está devorando o texto. Os capítulos curtos ajudam muito no ritmo, e sempre tem algo acontecendo, sempre tem uma bomba estourando - o que significa que, sim, é muito difícil deixar ele de lado. Eu basicamente li tudo em poucas sentadas.
.
Em contrapartida, temos o Daniel - o protagonista narrador. Não existe outra palavra para descrever o personagem como o próprio título do livro: Imperfeito. No começo, eu até gostava do rapaz, mas os seus medos o transformaram por completo. O rapaz tinha tanto pavor do que poderia acontecer se ele fosse ele mesmo, que acabou criando tantas barreiras e muros que o prejudicou por completo. O mais bizarro de tudo é que eu compreendia os seus motivos... O que não significa que passei a mão na cabeça ao ver o ser humano horrível em que ele foi se transformando - cheio de pensamentos e atitudes problemáticas.
.
Só que aí vem a grande pegadinha do autor. Quando o personagem parece ir ao fundo do poço com suas atitudes, uma sucessão de acontecimentos nos leva até um lugar que realmente não estava esperando. E, agora, não sei o que antever o que pode acontecer em Inquebrável - a segunda e última parte da história. Tudo o que eu sei é que preciso deste livro para ontem... E espero que o que aconteceu em Imperfeito seja uma lição para o protagonista se reerguer.
.
.
Sobre o autor:
.
Viciado em livros desde criança, o paulista e estudante de Jornalismo Robson Gabriel desenvolveu o blog Perdido em Palavras, viveu seus amores literários, criou fã clubes de séries e mediou eventos para os mais diversos tipos de leitores. Foi a partir daí que começou a contar suas próprias histórias e, desde então, nunca mais parou de escrever. 
.
Robson participou da antologia Todas as cores, com o conto “O primeiro beijo” e a edição autopublicada do romance Imperfeito se manteve entre os cem livros mais vendidos da plataforma durante o primeiro mês de seu lançamento, e foi o mais vendido no mesmo período na categoria LGBT. Este livro é sua estreia na Astral Cultural.
.
TÍTULO: Imperfeito
PÁGINAS: 224
AUTOR(A): Robson Gabriel
EDITORA: Astral Cultural
NOTA: 4,5 Estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...