domingo, 31 de dezembro de 2017

Resenha: Dez Segundos

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Willian cansou de dar ouvidos aos comentários idiotas sobre seu peso, ou por ser gay e negro faz um bom tempo. Tudo o que o jovem quer é ser feliz e estar de bem consigo mesmo. E foi pensando nisso, que ele trabalhou duro durante boa parte da sua adolescência para realizar o sonho de passar a virada de ano na Times Square durante a descida Bola de Ano Novo. 
.
Ele sabia que cada centavo suado valeria a pena, afinal, todo sonho realizado vale a pena. Mas ele não esperava que sua falta de organização custaria tão caro. Willian mal fala meia duzia de palavras em Inglês e, para completar o pacote, não fez nenhum roteiro para viagem. Assim que chega ao aeroporto e desembarca, o jovem de vinte e seis anos se vê perdido, sem saber como chegar ao seu destino. O surto é garantido, claro que é, afinal, quem é que gostaria de arruinar os próprios sonhos?
.
Só que essa coisa chamada destino adora pregar peças na vida das pessoas. Willian se reencontra com um velho conhecido no café do aeroporto, o que libera memórias boas e ruins dentro do rapaz. Até que ponto ele pode chamar de sorte o reencontro com o cara mais amado e, ao mesmo tempo, odiado de sua vida? 
.
"10 Segundos" é um conto divertido sobre reencontros, perda e superação que promete arrebatar o coração dos leitores ao mesmo tempo em que quebra diversos padrões impostos pela sociedade.
.
O que eu achei?
.
Tudo bem, eu sou a pessoa que tem um fraco enorme para histórias que se passam durante as festas de Fim de Ano... Mas confiem em mim quando digo que Dez Segundos, do Robson Gabriel, foi uma das mais divertidas EVER.
.
Neste conto de Ano Novo, nós vamos juntos com William para Nova York - onde o rapaz finalmente vai poder realizar o seu sonho de vida ao passar a virada em plena Times Square, vendo o tradicional globo iluminado fazer a descida durante a contagem regressiva.
.
Toda a narrativa é feita em primeira pessoa, através dos olhos do protagonista - e, deixa eu dizer para vocês, que voz hilariante o personagem tem. Além do carisma inerente do narrador, William também é diverso e representativo dentro do próprio gênero, o que é simplesmente maravilhoso - pois, por mais irônico que possa parecer, é muito raro encontrarmos protagonistas tão não padronizados como ele é.
.
Enfim, acho que a minha única reclamação com relação à Dez Segundos é que ele poderia ser muito maior. Passar o último dia do ano com os personagens de Robson Gabriel foi apaixonante e engraçado - e não reclamaria se a história fosse um livro com mais páginas... Pelo contrário, iria amar.
.
     
.
Sobre o autor:
.
Viciado em livros desde criança, o paulista e estudante de Jornalismo Robson Gabriel desenvolveu o blog Perdido em Palavras, viveu seus amores literários, criou fã clubes de séries e mediou eventos para os mais diversos tipos de leitores. Foi a partir daí que começou a contar suas próprias histórias e, desde então, nunca mais parou de escrever. 
.
Robson participou da antologia Todas as cores, com o conto “O primeiro beijo” e a edição autopublicada do romance Imperfeito se manteve entre os cem livros mais vendidos da plataforma durante o primeiro mês de seu lançamento, e foi o mais vendido no mesmo período na categoria LGBT. Este livro é sua estreia na Astral Cultural.
.
TÍTULO: 10 Segundos
PÁGINAS: 30
AUTOR(A): Robson Gabriel
EDITORA: KDP
NOTA: 5 Estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...