sábado, 23 de dezembro de 2017

Resenha: Ligações

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Georgie McCool sabe que seu casamento está estagnado. Tem sido assim por um bom tempo. Ela ainda ama seu marido, Neal, e ele também a ama, profundamente – mas o relacionamento entre eles parece estar em segundo plano a essa altura. Talvez sempre esteve em segundo plano. Dois dias antes da tão planejada viagem para passar o Natal com a família do marido em Omaha, Georgie diz a ele que não poderá ir, por conta de uma proposta de trabalho irrecusável. 
.
Ela sabia que ele ficaria chateado – Neal está sempre um pouco chateado com Georgie –, mas não a ponto de fazer as malas e viajar sozinho com as crianças. Então, quando Neal e as filhas partem para o aeroporto, ela começa a se perguntar se finalmente conseguiu. Se finalmente arruinou tudo. Mas Georgie estava prestes a descobrir algo inacreditável: uma maneira de se comunicar com Neal no passado. Não se trata de uma viagem no tempo, não exatamente, mas ela sente como se isso fosse uma oportunidade única para consertar o seu casamento – antes mesmo de acontecer… 
.
Será que é isso mesmo o que ela deve fazer? Ou ambos estariam melhor se o seu casamento jamais tivesse acontecido?
.
O que eu achei?
.
No clima das Festas, decidi encerrar 2017 com mais um livro da Rainbow Rowell - que, se não fosse pela Lisse Cunha, eu NUNCA iria imaginar que se trata de um livro de Natal.
.
Pois apesar de quase ninguém comentar sobre, "Ligações" É uma história de fim de ano - com lições sobre família, prioridades, e tudo o que a gente começa a pensar quando a Simone canta "Então é Natal/ E o que você fez?". Esta foi a característica que mais me agradou, e tudo se passar em uma contagem regressiva para o dia 25 me deixou no clima.
.
Mesmo sendo um livro adulto e narrado em terceira pessoa, foi fácil me inserir na história que Rainbow Rowell queria contar. Não vou dizer que Georgie e Neal foram personagens que me cativaram instantaneamente - muito pelo contrário - mas eu fui empático com suas dúvidas, dilemas, insatisfações e frustrações.
.
No quesito fantástico, todo o mistério apresentado pelo "telefone mágico" foi bem óbvio para mim. A cena em que a explicação da conexão com o passado é feita não explodiu a minha cabeça - pois desde o princípio sabia que era aquilo. Mesmo assim, o que me frustrou de verdade foi o peso dos problemas recaírem na maioria das vezes sobre Georgie. Ok, ela tem sua parcela - ainda mais com aquele amigo intrometido e que não conhece limites - mas Neal TAMBÉM deveria ser mais responsabilizado.
.
Apesar deste pesar, eu gostei de Ligações. Foi meu favorito da autora? Não mesmo. Mas é infinitamente superior a Fangirl, então fico feliz.
.
     
.
Sobra a autora:
.
Rainbow Rowell escreve sobre adolescentes (Eleanor & Park e Fangirl), e às vezes sobre adultos (Attachments e Landline). Mas ela sempre escreve sobre pessoas que falam MUITO! E pessoas que sentem que estão fazendo tudo errado na vida. E pessoas que se apaixonam. Quando não está escrevendo, Rainbow lê quadrinhos, planeja viagens para a Disney e discute sobre coisas que não são muito importantes. Ela vive em Nebraska com seu marido e dois filhos.
.
TÍTULO: Ligações
TÍTULO ORIGINAL: Landline
AUTOR(A):  Rainbow Rowell
EDITORA: Novo Século
PÁGINAS: 448
NOTA: 3,5 Estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...