domingo, 31 de julho de 2011

Meme: Book Blogger Hop #10

.
Wow... depois de uma ''pequena'' busca rápida pelos post antigos aqui do blog, eu finalmente percebi que não respondo à bastante tempo as perguntas da coluna ''Book Blogger Hop'', das meninas do Murphy's Library. E olha que eu gostava muito de responder as indagações literárias semanais - e até agora estou me perguntando por que eu simplesmente deixei de acompanhar o Meme.
.
Para quem não conhece, o meme nada mais é do que uma forma mostrar a diversidade de blogs literários que temos no Brasil — e conhecer um pouquinho mais dos blogueiros também. Nele, cada um responde à uma mesma pergunta envolvendo o universo literário, publicando ela no seu próprio blog e compartilhando o link no Post Original do ''Murphy's''.
.
E a pergunta desta semana é:
.
Quais os seus hábitos de blogueiro lendo um livro? Faz anotações no próprio livro? Cola post-it? Anota em um caderno? Antes de resenhar livros para o blog já fazia isso?
.
Minha Resposta:
.
Eu não tenho muitos hábitos não... Na verdade, a única coisa que eu faço durante a leitura, já pensando nas resenhas do blog, é ''quotar'' as minhas partes favoritas com post-it. Só isto, já que eu dedico uma parte das minhas resenhas justamente para as citações. E não fazia isto antes de ter um blog, foi um ''hábito'' que acabei adquirindo de pouco tempo atrás - de uns cinco meses, no máximo. De resto, eu sou muito tranquilo quanto as minhas leituras... Leio mais por diversão mesmo, talvez seja por isto que não tenha tantas resenhas aqui no blog quanto eu gostaria (e quanto eu sei que sou capaz de fazer...).
.
Link para o Meme.

Um comentário:

  1. Valeu pelo comentário lá no blog, cara! Seguindo você aqui!
    Acredito que todos os blogueiros tiveram uma certa mudança de hábitos depois que passaram a fazer parte da blogosfera, haha. Eu rabisco os meus livros, por mais que 90% do universo condenem essa prática; além de me ser bastante útil na hora de resenhar, acredito que esses grifos me aproximam do livro enquanto objeto de valor emocional... E é sempre interessante reabrir um livro depois de um ou dois anos, observar as suas anotações e se perguntar: "Ora, por que eu sublinhei isso?". Sempre um bom exercício!

    Abraços!
    http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...