terça-feira, 30 de agosto de 2011

Coluna: Eu Quero #5

.
Faz muito, muito... Muito tempo que eu não dedico um post aqui no blog para a coluna ''Eu Quero''. Acho que o último que deu as caras por aqui foi no final de abril, e desde então eu não escrevi mas nenhum. Porém, com a iminência de Setembro, e junto com ele o fim da minha Rehab literária, eu precisei me preparar para não meter os meus pés pelas mãos - ainda por cima com a Bienal do livro já praticamente batendo na nossa porta. 
.
Então que tal vermos alguns dos livros da minha lista ''um pouco gigantesca''  de livros que provavelmente estarão na minha sacola de compras no mês que vem?! (Quem está animado para a Bienal levanta a mão \o/)
.
Gone: O Mundo Termina Aqui, de Michael Grant
.
Em um piscar de olhos, todos com mais de 14 anos desaparecem. Restam adolescentes. Pré-adolescentes. Crianças. Nenhum adulto. Nenhum professor, policial, médico ou responsável. Linhas de telefone, redes de televisão e a internet param de funcionar. Não há como pedir ajuda. A fome é intimidante e a violência começa. Os animais parecem estar se transformando, e uma criatura sinistra está à espreita. Os próprios adolescentes estão ficando diferentes, desenvolvendo novos talentos: poderes inimagináveis, perigosos e mortais, que crescem dia após dia. É um mundo novo e assustador. É preciso escolher um lado — e a guerra é inevitável.
.
O Que eu Espero?
.
É, eu já Gone... E também já resenhei ele aqui. Mas eu não tenho, e até hoje me arrependo disto. Este livro não foi feito para você pegar emprestado ou ler em E-Book. É para ter ele na estante, o lugar onde ele deveria estar desde que foi lançado.
.
Link do Skoob.
.
O Rei de Ferro, de Julie Kagawa
.
Alguma coisa sempre pareceu meio fora do lugar na vida de Meghan, desde que o pai desapareceu diante de seus olhos quando ela tinha apenas seis anos. Meghan nunca se adaptou na escola... nem em casa. Quando um desconhecido sombrio começa a observá-la de longe, e o amigo brincalhão se torna estranhamente superprotetor, Meghan sente que tudo que ela conhece está para mudar. Mas ela nunca poderia ter imaginado a verdade - que ela é filha de um mítico rei das fadas e peça importante numa guerra mortal. Agora Meghan vai aprender até onde é capaz de ir para salvar alguém que ama, deter um mal misterioso que nenhuma criatura encantada ousa enfrentar... e encontrar o amor com um jovem príncipe que talvez prefira vê-la morta a deixá-la tocar seu coração de gelo.
.
O Que eu Espero?
.
Eu tenho que confessar uma coisa. De todos os seres já abordados na literatura Jovem Adulta, o único que eu tenho um pé meio atrás são com as Fadas. Sei lá, é um trauma pessoal, e que ocuparia muito tempo aqui se eu fosse explicá-lo. Enfim, muitas pessoas (leia-se Lívia do blog ''Whishing a Book''), me conveceu e indicou algumas séries, entre elas o ''Encantados de Ferro'' - cujo o primeiro livro é ''O Rei de Ferro'' - e uma outra que vai aparecer por aqui na 2ª parte da minha lista. Enfim, eu estou dando uma chance para estes seres (inclusive não vou comprar só ''O Rei de Ferro'', como também a sua continuação, ''Filhha do Ferro''). Só resta saber se eu vou me render à elas ou se o meu trauma vai continuar...
.
Link do Skoob.
.
A Floresta de Mãos e Dentes, de Carrie Ryan
.
O mundo de Mary é um mundo de verdades simples. A Irmandade sempre sabe o que é melhor. Os Guardiões protegem a todos. Os Esconjurados jamais descansam. E você deve sempre tomar cuidado com a cerca que percorre o perímetro do vilarejo; a cerca que protege o vilarejo da Floresta de Mãos e Dentes. Mas, lentamente, as verdades de Mary estão se desintegrando. Ela está aprendendo coisas que nunca quis saber a respeito da Irmandade e seus segredos, dos Guardiões e seu poder, e dos Esconjurados e seu desespero. Quando a cerca é violada e seu mundo é atirado no caos, Mary deve escolher entre sua vila e seu futuro - entre seu amado e o homem que a ama. E ela deve enfrentar a verdade a respeito da Floresta de Mãos e Dentes. Pode existir vida em um mundo cercado por tanta morte? 
.
O Que eu Espero?
.
Muita gente recomenda este livro, mas precisaram apenas duas palavras para me fazer desejá-lo: ''Pós-Apocalíptico'' e ''Zumbis''. A novela para a publicação deste livro aqui no Brasil durou praticamente um ano, e a versão em brochura finalmente já está a venda. Porém, como a Editora Underworld revelou que as edições em ''Capa Dura'' estarão à venda na Bienal, com esta capa nacional LINDA, eu re4solvi fazer o esforço de esperar. Espero não me decepcionar, é claro!
.
Link do Skoob.

Um comentário:

  1. Olá Henri,

    quanto tempo, nao?
    Passando pra dizer que o visual do blog ficou mt legal

    grande abraço

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...