domingo, 16 de outubro de 2011

Coluna: Eu Quero #6

.
Aproveitando este clima de ''Túnel do Tempo'' que a resenha de ''Paixão'' deixou em mim, resolvi resgatar do fundo do baú uma das colunas mais esquecidas aqui do blog...
.
Para quem não conhece, a coluna ''Eu Quero'' nada mais é do que a minha lista de desejos literários que - à cada edição - vai se tornando mais e mais quilométrica. Neste nosso novo post, eu vou falar dos Lançamentos (Ou Quase Isto, que seja!) que estou salivando para ter na Minha Estante (auto propaganda, oi?!). Enquanto isto não acontece, eu me contento em encher os meus olhos com as suas capas e ficar babando em cima de suas sinopses.
.
A Esperança, de Suzanne Collins
.
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra? Acompanhe Katniss até o fim do thriller, numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança.
.
O Que Eu Espero?
.
Eu simplesmente sou apaixonado por esta série, desde o primeiro livro. Na verdade, eu li ''Jogos Vorazes'', e o meu ''Em Chamas'' está me esperando aqui na estante... Mas, depois de Hunger Games, eu coloco a minha mão no fogo por tudo o que a Suzanne Collins produzir. Todo mundo deve estar à par da insatisfação dos fãs com relação ao nome escolhido pela Rocco para este 3° volume, e no começo eu era um deles... Mas, depois de um tempo, acabei me acostumando. Sendo sincero, eu até enxergo a ''lógica'' por detrás desta escolha - como o fato de ''Mockinjay'' ser praticamente intraduzível, ou quase isto. Porém, eu já estou preparado... Sei que - se este livro for seguir, ao menos, 1% do teor de seu original - com certeza, de ''Esperança'' este volume não tem nada.
.
Link do Skoob.
.
Karma Club, de Jessica Brody
.
Madison Kasparova sempre achou que soubesse como o Carma funciona. Aquela força poderosa e cheia de mistérios que traz harmonia para o Universo. Você sabe – pratique boas ações e será recompensado, faça uma má ação e o Carma vai garantir que terá o que merece. É como se fosse um ato de equilíbrio cósmico. Mas quando Mason Brooks, namorado de Maddy por dois anos, foi pego no flagra beijando a Srta. Corpo Perfeito, Heather Campbell, e não aconteceu absolutamente nada para qualquer um dos dois – exceto se transformarem no mais novo casalzinho do Colégio Colonial – pareceu que o Carma havia oficialmente deixado Maddy desamparada. Foi assim que ela e suas melhores amigas, Angie e Jade, decidiram inaugurar o Clube do Carma – uma organização secreta, só para membros, cujo único objetivo era arrumar a bagunça que o Universo estava deixando para trás. Porém, algumas vezes, não é muito inteligente interferir nos desígnios do Universo, pois, quando você apronta com o Carma, o Carma apronta com você. E agora, Maddy terá que achar uma maneira de encontrar novamente o equilíbrio de sua vida, mesmo que tudo à sua volta pareça estar de cabeça para baixo.
.
O Que Eu Espero?
.
Eu sei que já falei isto por aqui, mas eu me arrependo até hoje de não ter comprado ''Karma Club'', na Bienal, quando tive a oportunidade... E olha que eu cheguei perto da Jessica Brody e tudo! Enfim, apesar de ter simplesmente caído de amores pela sinopse e pelo book trailer Hiper Fantástico do livro, eu não gostei desta versão nacional para a capa do livro que a Novo Século criou... Sei lá, a original diz tanto sobre a história, que eles poderiam ter seguido o estilo e criado uma nova versão parecida - igual eles fizeram com ''Cante Para Eu Dormir''. Com certeza seria bem melhor do que pegar o logo do livro e colocar sobre uma foto aleatória. Enfim, apesar desta pedra no meio do caminho, a minha vontade em ler o livro não diminuíu.
.
Link do Skoob.
.
Ecos da Morte, de Kimberly Derting
.
Violet Ambrose tem dois grandes problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet tem o dom de encontrar cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos, ruídos, cores e cheiros que os mortos deixam neste mundo, pelo menos aqueles que foram assassinados. E essas marcas os unem a seus assassinos.
.
Para ela, isso nunca foi um grande “talento”. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de parar esse assassino. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela. Apesar de seu instinto de proteção sobre ela, Jay relutantemente concorda em ajudar Violet em sua missão para encontrar o assassino — e Violet fica com grandes expectativas em descobrir que talvez as intenções de Jay sejam muito mais que amigáveis. Mas mesmo enquanto ela está se apaixonando intensamente, Violet está chegando mais e mais perto de descobrir o assassino... e de virar a presa dele.
.
O Que Eu Espero?
.
Sabe quando você vê aquela capa e não pensa na hora de poder ler o livro só por causa dela? Bom, este foi o meu caso com ''Ecos da Morte''. Para ser bem sincero, a minha paquera com ele começou já a bastante tempo, quado ele ia ser lançado ainda nos EUA - mas eu ainda era muito inseguro para me arriscar de cabeça para ler em inglês sem conhecer o estilo do autor... Enfim, por muito tempo eu acabei me esquecendo deste livro, mas quando eu vi o livreto dele no stand da Intrínseca - já traduzido, e com previsão de lançamento, a minha vontade voltou com tudo. Nem preciso dizer que, provavelmente, ele será uma das minhas futuras aquisições!
.
Link do Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...