domingo, 23 de outubro de 2011

Resenha: Química Mais Que Perfeita

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Os garotos do instituto Fairfiel, do subúrbio de Chicago, sabem que South Side e North Side não se misturam.
.
Assim, quando a líder de torcida Brittany Ellis e o marginal Alex Fuentes são obrigados a trabalhar juntos como parceiros de laboratório na aula de química, os resultados prometem ser explosivos. Mas nenhum deles estava pronto para a reação química mais surpreendente de todas: O amor. Poderão romper os preconceitos e estereótipos que os separam?
.
O que eu achei?
.
 Sabe quando você gosta tanto, mas tanto do livro que você não sabe muito bem o que dizer sobre ele?! Então, foi bem assim que eu me senti ao terminar de ler ''Química Perfeita''. Eu até adiei a resenha pelo maior tempo possível, só para ver se este meu bloqueio passava... Mas não deu certo. Eu continuo não sabendo como começar esta resenha.
.
Acho que esta minha reação se deve ao fato de que eu estou completa e indiscutivelmente apaixonado pela história de Simone Elkeles... E, sim, tenho ciúmes quando descubro que outra pessoa está lendo o livro. É uma reação engraçada - e muito idiota - mas na minha cabeça faz total sentido. Mas, como diz o ditado: ''Quandos se ama, temos que deixar a pessoa ir''... E eu estaria sendo MUITO egoísta se eu privasse alguém de ler este livro.
.
Só para começar, tenho que salientar uma coisa: Britanny e Alex SÃO a ''Química Perfeita''. Eu sei que isto é o óbvio, já que está estampado no título do livro, mas eu tinha que dizer isto por que fazia muito tempo em que eu não me entregava assim à um casal de protagonistas de um livro internacional. Enquanto estamos lendo, nós podemos sentir as faíscas que surgem sempre que os dois se encontrão e, mesmo tendo origens e personalidades completamente diferentes, nós sabemos que os dois tem que ficar juntos no final, não importa o que aconteça.
.
Outro ponto que eu tenho que ressaltar é a escrita da Simone Elekeles. Nunca vi uma escritora criar e escrever tão bem com um personagem masculino. E não estou falando só do Alex... Isto é algo que você sente em todos. E não é algo forçado - e sim natural. Então, se você estiver buscando aquele livro em que o cara (quando fica apaixonado) se transforma em uma garota emo de calças, esqueça ''Química Perfeita''. Com certeza ele não foi feito para você.
.
Já que falei sobre isto, tenho que avisar também sobre a linguagem com que a autora narra a sua história. Para delírio da galera (ou para a minha alegria, que seja), a Simone não nos polpa de diálogos repletos de palavrões e referências explícitas ao Sexo. Pode parecer algo vulgar quando se diz assim, mas - no livro - só deixa as cenas mais próximas ao universo real. Por isso acho que, se você tiver menos de 16 anos, espere um pouco para ler ele. Quando estiver na idade certa, com certeza irá aproveitar a leitura.
Por último, acho que tenho como obrigação falar da belíssima arte gráfica que a Editora Underworld fez para este projeto. Tanto a capa (mil vezes mais bonita que a original, diga-se de passagem), quanto as folhas de rosto e a lombada (a lombada! *-*) estão com um estilo e uma qualidade maravilhosa... Me sentiria realmente culpado se eu não destacasse isto aqui na resenha. E acho que isto é tudo o que eu posso falar sobre o livro sem dar um genuíno ataque de ''Fangirl'' (ou, no meu caso, 'Fanboy', mas isto tiraria o significado explícito do termo...).
.
Enfim, leia ''Química Perfeita''. No princípio, ele pode parecer apenas mais um livro ''teen'' e ''High School'' repleto de clichês, mas ele não é. Acho que passa muito longe disto. Mas, por favor, se você também se apaixonar pela história, por favor, não me conte... Acho que o meu Mostrinho Verde do Ciúme não iria suportar ver que outra pessoa tenha gostado tanto deste livro quanto eu.
.
Meus Quotes Favoritos:
.
''- Não tenho namorada. Quer se candidatar ao cargo? - Eu a olho de cima a baixo, detendo-me nos pontos mais sensuais...
    Ela curva os lábios, com ar de zombaria.
    - Nem em sonhos.
    - Mujer, o problema é o que você não saberia o que fazer com toda essa testosterona...
    Muito bem, Alex. Faça essa garota querer você. Ela vai morder a isca.
    Brittany me vira as costas.
    - Você é nojento.
    - E se eu lhe dissesse que formamos um belo par?
    - Eu diria que você é um idiota.''
Página 56
.
'' - Brit vai pagar bem caro, por esse namoro... - Doug me diz, quando saio do vestiário - As pessoas já começaram a falar.
     - Escute Douggie... Eu gosto dessa menina, como jamais gostei de alguém, em toda a minha vida. Não vou desistir dela. E sabe quando vou começar a me preocupar com o que as pessoas pensam? Quando estiver morto e enterrado.
    Doug sorri e estende os braços.
    - É isso mesmo, Fuentes. Bem, acho que acabamos de viver um momento de cumplicidade masculina. Quer me dar um abaraço?
    - Nem pensar, branquelo.''
Página 230
.
'' - Você acha que eles estão fazendo aquilo? - Brittany pergunta.
    - Acho que sim... A menos que Doug seja um cara muito religioso -  digo, me referindo aos gritos de ''Oh, Deus!'' que ele solta a cada dois segundos.''
Página 232
.
Paco pensa que está jogando hóquei?
    (...)
    - Alex... - diz Paco, apoiando-se no taco de golfe, como se fosse uma bengala - você acha que eu tenho vocação para esse esporte?
    - Não - respondo, olhando nos olhos dele.
    - Pois ouvi sua conversa com Hector, sabe... E acho que você não tem vocação para traficante.''
Página 244
.
Curiosidade:
.
Pode não parecer, mas ''Química Perfeita'' é o primeiro livro de uma trilogia... Porém, mesmo sendo - de um certa forma - uma série, as sequências não seguem a trama e os protagonistas deste volume. Na verdade, tanto ''Regras da Atração'' quanto ''Reação em Cadeia'' (títulos traduzidos por mim, não sei se vão ser a tradução oficial... Mas pode ser que sim!) seguem e são narrados pelos irmãos de Alex - o primeiro por Carlos e o segundo por Luis.
.

TÍTULO: Química Perfeita
TÍTULO ORIGINAL: Perfect Chemistry
SÉRIE: Química Perfeita
PÁGINAS: 308
AUTOR(A): Simone Elkeles
EDITORA: Underworld
NOTA: 9,5

7 comentários:

  1. Cara... que estranho... mas nunca, em toda a minha vida vi alguém falando que tem ciumes de um livro! kkkkk =D... Mas sabe o que é mais estranho, eu não achei isso bizarro, achei incrível... É a primeira vez que vejo isso em em toda a minha vida! =P

    ResponderExcluir
  2. morro de ciúmes de livros e personagens quando eu vejo alguém lendo eu penso AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA NÃO ERA SÓ MEU .E principalmente os galãs dos livros Jesse então era só meu e ninguém ousava rouba lo .Também adorei química perfeita , li em inglês decidi lê lo por causa da comunidade latina do livro e a princípio não gostava do jeito mal educado dele , depois percebi que era apenas uma armadura de defesa ,depois vi que ele era uma graça com a Brit . Você é estudante de pedagogia que legal , sou formada em letras . Adorei sua resenha !!

    ResponderExcluir
  3. Oh Henri...
    que Quimica MAIS que Perfeita é essa do titulo?? Huahua rimt!
    Sua resenha ta mt boa.. So vi gente elogiando esse livro e fico ansiosa para ler, mas estou adiando por enquanto!
    Gostei do que vc falou do Alex, sobre ele não mudar de personalidade so pq está inluv!

    Me assustei com seu espirito possessivo! Hahah Nem vou te contar se gostar...

    E esse quotes? MAL-DA-DE! Nossa, jura que chega na pag 56 e eles ainda não estão juntos? Huahauhaua

    Adoro a ideia de uma serie não tão relacionada assim!

    bjsss
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Adorei a resenha. Não tinha lido nenhuma de Química Perfeita, parece ser ótimo, como eu já suspeitava. :D
    A capa é linda mesmo como todas da Under.
    Agora quero mais ainda ler o livro, mas pode deixar que não falo nada pra vc se gostar. Agora eu fiquei pensando uma coisa, se vc não gosta que alguém conte que gostou de um livro que tbm tbm curtiu, imagina se alguém fala que não gostou. Fique com medo! uHAUSHUAHSUAHS...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. @Suzana Sabino

    Pode ter certeza: se a pessoa não tiver UM argumento convicente, eu viro um bixo. Ninguém mexe com os meu bebês! Rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Hahaha pra mim tbm foi a primeira vez, q ouvi falar de alguém com ciumes de um livro q amou kkkkk.
    Eu já sou totalmente o oposto, quando amo de paixão um livro eu tenho vontade de obrigar as pessoas a lerem, quero q sintam oq eu senti a todo custo!! HAhaha.
    Tbm gostei do livro, quero mto ler os outros 2, será q tem previsão?? Bjin

    ResponderExcluir
  7. Eu, confesso, que sei o que você passou ao terminar o livro! Eu tenho ciumes dos livros que eu gosto MUITO, e prefiro nem saber quem está lendo... ou não compartilho os nomes para evitar esse sentimento. Eu sei, eu sei... sou possessiva e esse sentimento NÃO é legal... mas, fazer o que?! Um dia eu melhoro! rsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...