quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Coluna: Diários de Leitura #6

.
As minhas últimas semanas foram um tanto lentas com relação à leitura. Eu meio que entrei em uma semi crise de Ressaca Literária - o que logo descobri que na verdade era mais uma ressaca de gênero, e o alvo da vez foram os sobrenaturais Jovem Adultos (que constituem mais ou menos uns 80% da minha estante...). Quando descobri que era isto, eu meio que já havia deixado passar um tempo considerável, mas logo tracei um plano para acabar com a praga: Me jogar na leitura dos meus livros contemporâneos. É são eles os destaques do ''Diários de Leitura'' deste mês.
.
Este post foi livremente inspirado no meme ''O que eu andei lendo?'', do blog Garota It, da Pâm Gonçalves - onde eu falo um pouquinho sobre o que eu li e sobre o que estou lendo.
.
O vídeo de hoje está bem legal, pois - dos quatro livros que eu li nestas últimas semanas - os quatro me surpreenderam e se tornaram favoritos. Isto significa que eu me empolguei um pouco ao falar sobre eles - o que é só um jeito mais eufemista de dizer que falei pelos cotovelos. Enfim, a coluna não está nem tão longa assim (quanto poderia ser), mas é melhor deixar avisado, né?! =D
.
Clique no Player abaixo para assistir:
.
     
.
O que eu li?
- Três Metros Acima do Céu, de Federico Moccia
- A Culpa é das Estrelas, de John Green
- Belo Desastre, de Jamie McGuire
- Como Perder Uma Amiga em 10 Passos, de Nath Souza
.
O que estou lendo?
- Fallen in Love, de Lauren Kate
- A Ovelha e o Dragão: Os Escolhidos, de Renata Martins
.
Post Citados:
- Resenha de ''Três Metros Acima do Céu''

6 comentários:

  1. Estava numa ressaca literária há um bom tempo também..acho que muito por causa do meu trabalho de programador =X
    Mas depois de comprar o sexto livro da série O Caça Feitiço e lê-lo em uma tarde, a sede por livros também voltou =D

    Um grande abraço Henri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu falei no post, acho que eu estava mais com uma ressaca de gênero de leitura do que de livro mesmo... Por isso estou me dedicando mais aos contemporâneos e usando os YA Sobrenaturais/Fantasia como intervalo entre eles.

      Desta forma não acaba cansando a imagem de nenhum, sabe? =)

      Excluir
  2. Posso cantar uma musiquinha depois do seu vídeo? " I need, i need and i need" Perfeito! Tipo, eu preciso de Belo desatre li o primeiro capitulo dele e fiquem babando, haha.
    Bjs!
    http://bobagemdagente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo Desastre simplesmente foi uma grata surpresa... Li não esperando nada e terminei de ler o livro simplesmente apaixonado pela história! *o*

      Excluir
  3. Pra comecar, tenho que confessar uma coisa: Aquele poster de Harry Potter ali no fundo da sua parede TUDO TERMINA, me deixa em prantos. PRANTOS!!!!
    Tristeza que Harry Potter acabou ainda nao me deixou completamente...

    Segundo comentario MUITO IMPORTANTE: O-M-G! Cortou o cabelo inteiro, inteiro, inteiro! Estou chocada! Mas gostei MUITAO!!!! Vc ta modelo da Calvin Klein!!!

    Nao creio que nos vamos concordar em alguma coisa: tb nao gosto de John Green! E as pessoas querem me matar... Mas como faz gente???

    Belo Desastre: Ja entrou e saiu da minha lista de leitura umas 5 vezes! Entao, vale ler?? Eu nao gosto de contemporaneos...




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu disse no Twitter, sinceramente acho que você odiaria ''Belo Desastre''... Não é o seu tipo de livro! Rssrsrs

      Ah, e obrigado pelo elogio... #Envergonhado

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...