segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Especial: Retrospectiva Literária 2012

.
Finalmente, chegamos o último dia de 2012... Depois de um alarme falso sobre um certo Fim do Mundo, aqui estamos nós, para o nosso último post do ano do blog ''Na Minha Estante''. Neste ano que passou, muita coisa de especial rolou por aqui, e acho que foi um ano de bastantes mudanças, tanto positivas quanto negativas. Estas mudanças me fizeram repensar muita coisa sobre o andamento do blog, o que vai gerar algumas reformulações por aqui em 2013. Mas não é hora para isto...
.
.
Agora é hora de comemorar e relembrar as coisas do ano que está acabando. Por isso, mais uma vez, o blog ''Na Minha Estante'' participa da blogagem coletiva organizada pelo blog Pensamento Tangencial: a Retrospectiva Literária 2012. Eu tive que gravar o vídeo com a webcam, já que o primeiro arquivo ficou corrompido e eu tive que emprestar a minha câmera. Mas, no fim, até que ficou bem legal (para não dizer melhor). É lógico que, por este motivo, eu recomendo o uso de fones de ouvido para um áudio melhor, mas a imagem está ok.
.
Então é isto pessoal. Espero que gostem deste nosso último post, e que não deixem de comentar. Obrigado, muito obrigado mesmo, à toda turma que me acompanha ao longo destes 2 anos, seja por aqui, pelo twitter ou pelo canal do Youtube. Desejo para todos um ótimo Ano Novo, que 2013 seja repleto de alegrias, felicidades, prosperidade e paz. Vamos comemorar galera, e até o ano que vem! *o*
.
Clique no Player Abaixo Para Assistir:
.
     
.
Retrospectiva Literária 2012.
.
- A Aventura que me tirou o Fôlego: 
A Esperança, de Suzanne Collins
.
- O Suspense mais Eletrizante: 
Tamanho Não Importa, de Meg Cabot
.
- O Romance que me fez Suspirar: 
Sempre, de Maggie Stiefvater
.
- A Saga que me Conquistou: 
The Curse Workes, de Holly Black
.
- O Clássico que me Marcou: 
O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë
.
- O Livro que me fez Refletir: 
Living Dead Girl, de Elizabeth Scott.
.
- O Livro que me fez Rir: 
Scott Pilgrim Contra o Mundo, de Brian Lee O'Malley
.
- O Livro que me fez Chorar: 
Cante Para Eu Dormir, de Angela Morrison
.
- O Livro de fantasia que me Encantou: 
A Invenção de Hugo Cabret, de Brian Selznick
.
- O Livro que me Decepcionou: 
Divergent, de Veronica Roth
.
- O Livro que me Surpreendeu: 
Cidade de Vidro, de Cassandra Clare
.
- A Frase que não saiu da minha Cabeça: 
Três Metros Acima do Céu, de Federico Moccia.
''Eu e Você... Três Metros Acima do Céu''. (pág.330)
.
- O(a) Personagem do Ano:
Augustus Waters - A Culpa é das Estrelas, de John Green
.
- O Casal Perfeito:
Abbs e Travis - Belo Desastre, de Jamie McGuire
.
- O(a) Autor(a) Revelação:
Nath Souza, de Meu Querido Professor e Como Perder Uma Amiga
.
- O Melhor livro Nacional:
Fazendo o meu Filme 4, de Paula Pimenta
.
- O Melhor livro que li em 2012:
As Vantagens de Ser Invisível, de Stephen Chbosky
.
- Li em 2012:
64 livros
.
- A minha Meta Literária para 2013 é:
45 livros.

8 comentários:

  1. Finalmente assisti!!! E vou comentar milhoes! hehehehe
    A Esperanca entra na lista das maiores decepcoes da minha vida! hahahahahaah
    Nunca li nada da Meg, preciso ler. Mas a preguica me consome!
    Da serie Wolves of Mercy Falls eu gosto mais do livro 2. O 3 nao foi ruim, mas o 2 foi meu fav!
    The Curse Workers eh PURO AMOR!!! (Milhoes de quotes marcados, nao?! Muito bom!)
    O Morro dos Ventos Uivantes eu quero ler de novo! Li a muito tempo.
    LIving Dead Girl nao eh pra mim. Muito real, muito serio, depre demais.
    Scott Pilgrim o filme eh muito estranho. Serio, sem nocao! Em livro eu desanimei, mas acredito que deve ser muito melhor do que o filme.
    Divergent, que pena q vc nao gostou.
    Mas que bom que voce deu uma chance nova a MI, que eh meu amor profundo sempre!
    Eu so li 35 em 2012... =(
    Trabalhei muito, e a tristeza eh que eu nem fiquei rica! hahahahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tanto o meu White Cat quanto o meu Red Glove estão uma verdadeira festa junina... Tem mais flag que festa de São João! Rsrsrs

      Eu realmente não acredito que você ainda não leu nenhum livro da Meg. Talvez goste das séries Airhead, The Mediator e Vanished... Mas dos outros livros, nem tanto.

      Já falei para você que este seu problema com últimos livros de série precisa ser tratado, né?! Brincadeira... Rsrsr

      Mas não consegui gostar mesmo de Divergente. Para falar a verdade, odiei. Achei MUITO ruim, de verdade... ''(

      Espero de verdade que neste ano de 2013 você consiga ler muito mais livros - e se trabalhar muito, que fique rica pelo menos! Rsrsrs

      Excluir
  2. Primeira vez no site, e gostei muito da forma com vc comentou sobre os livros. Com certeza me inspirou a ler alguns que eu já estava pensando, mas ainda não tinha certeza, entre eles O morro dos ventos uivantes, Cante para eu dormir e as vantagens de ser invisível. Parabéns pelo site e um ótimo 2013.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vindo ao blog! '') Todos estes livros me marcaram bastante neste ano de 2012, e acho que cada um mereceu aparecer no vídeo...

      Na verdade, acho que ficou faltando categoria para mostrar livros! Rsrsrs

      Excluir
  3. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    Um dia você ainda vai conseguir me matar, Henri!
    Tem como começar 2013 melhor do que vendo um post desse?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nath, não, eu não estou tentando te matar... Se estivesse tentando, provavelmente colocaria um dos seus livros como ''decepção do ano'' só para te ver sofrer, mesmo gostando dos dois. #SouDesses (insira uma risada malígna aqui! Rsrsrs).

      Excluir
  4. Obviamente nossos posts tem conflito de interessses... Como assim vc adorou A Esperança? É o terror e não so pelo final... é só... deprimente. E s´rio que vc escolheu O Morro como o clássico do ano? Sério, sou a maior fã de Bella ever, mas nunca entenderei o amor dela pelo livro. Não gostei, não gostarei nunca... Sofrivel.
    Agora, amei seu casal perfeito. Huahu apesar de eu achar a Abby uma maletinha, o dois tinham mesmo que ficar juntos...
    E essa autora revelação hein.. quase posso dizer: eu conheço mt antes disso tudo.

    Haha

    bjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivamente, nossas opiniões sobre ''A Esperança'' e ''Morro dos Ventos Uivantes'' nunca serão as mesmas! Sou uma pessoa completamente depressiva, que fica encantada quando um livro tem uma história deprimente e um final pior ainda... u.u Rsrsrs

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...