segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Resenha: Cadu & Mari

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Uma história cheia de romance, humor, música e as paisagens arrebatadoras do Rio de Janeiro como cenário. Da autora da série After Dark.
.
Mariana trabalha em uma badalada revista de moda. Tem um bom salário, é muito competente... E tem uma queda pelo chefe, daquelas bem poderosas. Eles vivem em mundos completamente diferentes, e Mariana sabe que nunca acontecerá nada entre os dois. Até que Carlos Eduardo repara que sua secretária é muito, muito bonita. O amor entre os dois é arrebatador, e “Cadu e Mari” sentem que nasceram um para o outro. Mas as coisas logo começam a desandar.
.
Talvez Cadu ainda não esteja preparado para confiar em uma pessoa que teve uma vida tão diferente da sua; talvez Mari ainda não se sinta segura em dividir sua realidade com o chefe. Para viver esse amor, os dois precisarão enfrentar preconceitos e vencer intrigas.
.
Será que estão prontos?
.
O que eu achei?
.
Quando planejava quem começaria o meu ano de 2018, de forma alguma eu pensei que poderia ser A. C. Meyer. Primeiramente por Cadu & Mari estar à tempos no meu Kindle - geralmente só me lembro dos livros que está nele quando estou navegando no menu. E, em segundo lugar, eu nunca havia lido nada da autora - e geralmente sempre escolho um escritor favorito para abrir a contagem de forma positiva. Então, ler Cadu & Mari foi uma espécie de acidente de percurso. Mas ele era o livro certo no momento certo, e quanto à estes imprevistos, não se refuta.
.
O que eu posso dizer em primeiro lugar é que não tive problemas com a escrita da A.C. Meyer. Ela foi dinâmica, divertida, e quando dei por mim, já estava virando as páginas - completamente imerso na narrativa. O ritmo empregado no texto foi tão constante que em um dia eu li a história toda. Simples assim. A autora soube me fazer rir em alguns momentos, e soube me fazer chorar em outros - e sempre aplaudo escritores que conseguem mexer com os nossos sentimentos.
.
Mesmo assim, não posso dizer que os livro foi perfeito. Sendo sincero, ele teve 2 pontos que me incomodaram - a começar pela forma como Cadu, o chefe, começa a enxergar sua assistente, Mari, com outros olhos. Eu estou até o momento conjecturando se ele caiu de amores por ela ou pela bunda dela. Pois isto meio que fica em aberto, e esta interpretação me irritou real.
.
Mesmo com este começo torto, eu comprei a história. E estava tão envolvido com o casal que, quando o clímax acontece, a cena toda me machucou. E a coisa parecia tão séria que esperei um grande ato de redenção de um dos protagonistas. Que não aconteceu. E isto me frustrou muito - ainda mais levando em conta as atitudes tomadas.
.
Para não entregar demais, não vou dizer que me decepcionei com o livro - pois a construção da história me cativou e a narrativa da autora realmente me fisgou. Entretanto, não posso passar pano para o incômodo que senti com o começo e a resolução final. E por este motivo demorei tanto para canalizar o que senti ao ler Cadu & Mari. Pois eu gostei sim. Mas, se não fosse por estes dois pontos, o livro poderia ter sido infinitamente melhor para mim. Yeap.
.
     
.
Sobre a autora:
.
A.C. Meyer mora no Rio de Janeiro e é viciada em livros. Mesclando diversão e romance, atinge o tom das comédias românticas que encantam do começo ao fim. Sua série After Dark já vendeu milhares de cópias em todo o Brasil; Encantada por você, quarto volume da série, foi eleito o melhor romance de 2016, pelo iBooks. Em 2017, a autora estreia na Galera Record com uma história romântica embalada por muitas referências musicais e pelas paisagens arrebatadoras do Rio de Janeiro. 
.
TÍTULO: Cadu & Mari
PÁGINAS: 280
AUTOR(A): A.C. Meyer
EDITORA: Galera
NOTA: 3,5 Estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...