segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Resenha: Inquebrável

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Dor. Esta é a única coisa que consigo sentir agora. Jamais pensei, em toda a minha vida, que seria abandonado por aqueles que diziam me amar. A sensação de impotência é agonizante, parece que vai rasgar o meu peito e destruir o restinho do eu que ainda sou. 
.
Eu juro que tentei ser o garoto perfeito, o exemplo em tudo que fazia, mas chega uma hora em que a gente precisa se libertar. O verdadeiro Daniel estava bem ali, diante dos meus pais. Eles diziam me amar, mas aquilo não passava de uma mentira baseada em uma vida de controle. 
.
Quando o pior aconteceu, pensei que estava sozinho, mas eu não estava. Foi quando percebi que os elos que formei nesta pequena jornada eram mais fortes que aço, todo o amor que senti conseguiu resistir ao trauma, se tornou inquebrável. Então, quero que vocês saibam que, assim como eu, não estão sozinhos. Não desistam de quem realmente são quando a dor te fizer chorar sem motivos. 
.
Vocês já sabem como foi o começo desta história. Estão prontos para saber como ela termina?
.
O que eu achei?
.
Vamos começar 2018 já finalizando uma série? Vamos sim! Pois, depois do desfecho que o Robson Gabriel deu para Imperfeito, obviamente eu tinha que saber o quanto antes o que ele iria aprontar em Inquebrável - segundo livro e a conclusão da duologia Crescendo.
.
Não é segredo para ninguém que a minha relação com o Daniel, o protagonista do primeiro livro, foi um tanto quanto torta, né? Mas, assim como eu esperava, o personagem amadureceu bastante na continuação, se afastando por completo da pessoa tóxica e destrutiva que ele havia se tornado. Aqui, é gostoso acompanhar ele vencendo os seus medos e inquietações, abraçando por completo quem é e não tendo mais vergonha disto.
.
Entretanto, a grande surpresa do livro para mim foi nós termos ganhado não apenas a narração redentora de Dan, como também o ponto de vista incrível de André. Este foi um personagem que, apesar de ter uma participação limitada no anterior, me cativou bastante. E, agora, o personagem também se torna protagonista da trama - nos presenteando com sua alegria, e também nos apresentando para sua vida, que está longe de ser fácil.
.
E por falar em surpresa, o que posso dizer sobre o desfecho em si? Não, eu realmente não esperava que o Robson pudesse tomar este caminho para os seus personagens. Não apenas por ainda carregar uma áurea de tabu enorme, mas de fato por demonstrar a visão quadrada que nós mesmos temos e não percebemos. Foi um recurso que não apenas foi ousado, mas concluiu o desenlace em que eles estavam metidos de uma maneira interessante e bastante madura.
.
Enfim, mesmo contendo uma carga dramática até maior do que Imperfeito, Inquebrável se mostrou uma leitura bem mais solar e esperançosa. Grande parte disso se deve ao reencontro consigo mesmo do Daniel... Mas, com certeza, a voz empática e lutadora de André fez toda a diferença.
.
     
.
Sobre o autor:
.
Viciado em livros desde criança, o paulista e estudante de Jornalismo Robson Gabriel desenvolveu o blog Perdido em Palavras, viveu seus amores literários, criou fã clubes de séries e mediou eventos para os mais diversos tipos de leitores. Foi a partir daí que começou a contar suas próprias histórias e, desde então, nunca mais parou de escrever. 
.
Robson participou da antologia Todas as cores, com o conto “O primeiro beijo” e a edição autopublicada do romance Imperfeito se manteve entre os cem livros mais vendidos da plataforma durante o primeiro mês de seu lançamento, e foi o mais vendido no mesmo período na categoria LGBT.
.
TÍTULO: Inquebrável
PÁGINAS: 204
AUTOR(A): Robson Gabriel
EDITORA: LER
NOTA: 4,5 Estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...