segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

Resenha: Efeito Borboleta

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Em Niterói, Lara e os seus amigos Edu, Paula, Michele e Diego se encontram no cinema em comemoração ao Dia das Bruxas. Com a sua intuição apitando, Lara acredita que há algo de sobrenatural cercando-a e mal sabia que de telespectadora, ela passaria ao papel de sobrevivente, correndo contra o tempo para escapar das garras de uma criatura sobrenatural com sede de sangue.
.
Para sobreviver, você terá que escolher. E neste conto de horror, Barbara Herdy irá brincar com os pequenos medos cotidiandos, como a claustrofobia em uma sala de cinema e até mesmo a imprevisibilidade do que nos ocorre.
.
Você está pronto?
.
O que eu achei?
.
Depois de uma experiencia um tanto quanto lírica com o conto Uma Conversa, neste começo de 2018 eu tive a oportunidade de me aventurar em uma história de horror criada por Barbara Herdy - no melhor estilo filme de terror dos anos 90, e uma verdadeira homenagem ao gênero.
.
Para quem é desta geração - aquele que está se sentindo O IDOSO - as referências estão todas lá: uma protagonista rebelde, o amigo aficionado pelo estilo, o bombadão desmiolado que nos faz perguntar por qual motivo ele faz parte do grupo... Para completar, o cenário escolhido é justamente um cinema, onde - na história - foi construído sobre um terreno cuja fama não é das melhores. E a data não poderia ser outra: 31 de outubro. Dia das Bruxas.
.
As duas primeiras partes da narrativa são todas dedicadas à construção da ambientação e das relações entre personagens, mas quando entramos no arco final, a coisa muda de figura. Não existe outra forma de falar: é um banho de sangue. E o fato de todos estarem presos dentro de uma sala de projeção deixa tudo mais sufocante e desesperador - além de me lembrar do grilo enorme que o filme Pânico 2 desenvolveu em mim com sua cena inicial.
.
Enfim, se o objetivo da história era me deixar apreensivo com a história e sedento para descobrir mais sobre os mistérios que envolvem o lugar, Barbara alcançou o seu objetivo. Por hora, só me resta esperar que a novela com o foco nos sobreviventes do ataque saia o mais breve possível. Eu realmente fiquei aflito com tudo o que aconteceu, e nem posso dizer com toda a certeza se houveram sobreviventes ou não...
.
     
.
TÍTULO: Efeito Borboleta
PÁGINAS: 48
AUTOR(A): Barbara Herdy
EDITORA: KDP
NOTA: 4 Estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...