quarta-feira, 18 de julho de 2012

Resenha: Cidade de Vidro

''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Clary está à procura de uma poção para salvar a vida de sua mãe. Para isso, ela deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras, criando um portal sozinha. Só mais uma prova de que seus poderes estão mais sofisticados a cada dia. 
.
Para Clary, o perigo que isso representa é tão ou menos assustador quanto o fato de que Jace não a quer por perto. Mas nem o fora de Jace nem estar quebrando as regras irão afastá-la de seu objetivo: encontrar Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ajudá-la a curar a mãe. 
.
O que eu achei?
.
     
.
Meu quote favorito:
.
''- Parece feliz - (...) - E é bom para você que pareça.  
Jace ergueu a sobrancelha. 
 - E esta é a parte em que você me diz que se eu machucá-la, você vai me matar? 
 - Não - disse Simon - Se machucar Clary, ela é perfeitamente capaz de matá-lo sozinha. Possivelmente com uma variedade de armas.  
Jace parecia feliz com o pensamento.'' 
Páginas 468 e 469.
.
Sobra a autora:
.
Cassandra Clare nasceu em uma família americana no Teerã, Irã e passou grande parte de sua infância viajando pelo mundo com sua família, incluindo uma caminhada pelo Himalaia quando criança, que foi quando ela passou um mês vivendo na mochila de seu pai. Antes dos seus dez anos de idade ela morou na França, Inglaterra e Suíça. O fato de que sua família se mudava muito, ela encontrou familiaridade nos livros e estava sempre com um livro debaixo do braço. Ela passou seus anos de escola em Los Angeles, onde ela costumava escrever histórias para divertir seus colegas, incluindo um romance épico chamado "The Beautiful Cassandra", baseado na homônima história de Jane Austen.
.
Após a faculdade, Cassie viveu em Los Angeles e Nova York, onde trabalhou em várias revistas de entretenimento e até mesmo em alguns tablóides bastante suspeitos, onde ela relatou sobre a viagem ao mundo de Brad e Angelina e as avarias do guarda-roupa de Britney Spears. Ela começou a trabalhar no seu romance YA, Cidade dos Ossos, em 2004, inspirada na paisagem urbana de Manhattan, sua cidade favorita. Ela dedicou-se em tempo integral em sua ficção fantasia.
.
TÍTULO:  Cidade de Vidro
TÍTULO ORIGINAL: The Mortal Instruments: City of Glass
SÉRIE: Os Instrumentos Mortais
PÁGINAS: 474
AUTOR(A):  Cassandra Clare
EDITORA: Galera
NOTA: 4,5 Estrelas

6 comentários:

  1. Eu acho que se eu tivesse me filmado lendo esse livro no serviço, eu ia virar web hit!
    A cada revelação, a cada cena inesperada eu mega surtava! Esse sem duvidas, é o meu livro preferido da série... Tanto pelo destino que a estória segue, quanto na proeza da Cassandra Clare consegui dar um nó em todas as pontas soltas. Embora existem duas coisas que não me convenceu, e que acho que é isso que ela vai usar na "nova trilogia"... Adorei saber que valeu a pena ficar no seu pé pra você dar uma chance a série!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este com certeza foi um livro que valeu a pena ser lido, mesmo no estilo #Tartaruga... Deu para perceber que a Cassandra amadureceu bastante a escrita dela, e eu me conectei de verdade aos personagens...

      Sim, pode ficar feliz por ter ficado no meu pé! Rsrsrs

      Excluir
  2. Oii,
    Já ouvi falar muito bem desse livro, espero um dia ler.
    Tem um selinho pra você no meu blog, espero que goste!

    Beijos
    http://vendesecadeiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aeeeeee!!!! Valeu a pena toda a pentelhacao do universo!!!!!!
    huahuahauhauhuhauhauhauhauahauahauhauah
    Eu, mais do que todos (e acho que o Marcinhow aqui comigo), ficamos muito felizes que a pentelhacao pelo menos teve um final feliz!!!!!

    BJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já tinha dito, eu sou Brasileiro e não desisto nunca! Rsrsrs

      Mas valeu a pena sim... Foi épico e inesperado, e finalmente fiquei ''Ouwn'' com o Jace e a Clary, o que é uma vitória!

      #TodosComemoram

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...