domingo, 9 de junho de 2013

Lista: 5 Adaptações Decepcionantes

.
Hey, peeps! O tão aguardado (pelo menos por mim) final de semana chegou, e omo já é tradição aqui no ''Na Minha Estante'', hoje trago para vocês mais um vídeo de ''Lista'' para o blog.
.
Para o mês de junho, resolvi finalmente compartilhar com vocês uma lista não muito simpática, mas que já vinha tamborilando na minha cabeça à muito tempo, já - para ser mais preciso, desde que eu respondi a Tag ''4 Livros que eu Gostaria de Ver no Cinema e 1 Refilmagem'', da Nine Stecanella, no ano passado. E ele é a seguinte: As 5 adaptações que mais de decepcionaram.
.
Quando o assunto é adaptação de livros para outra mídia, seja a tv ou cinema ou graphic novel ou musical ou o que for, confesso que até sou bastante flexível. Simplesmente não dá para partilhar tudo o que temos durante a leitura, isto é um fato. Mas, em alguns casos, não há desculpa... E é sobre eles que eu venho falar aqui.
.
Enfim, espero de verdade que gostem do vídeo de hoje (que quase acabou não saindo, por ''n's'' motivos - entre eles falta de tempo para gravar e o corrompimento do arquivo na hora de editar), e não deixem de dizer para mim quais foram as adaptações que mais desagradaram! '')
.
Clique no player abaixo para assistir:
.
   
.
Livros Citados no Vídeo:
.
- O Ladrão de Raios, de Rick Riordan
- A Viagem do Peregrino da Alvorada, de C.S. Lewis
- I Am Number Four, de Pittacus Lore
- Diários do Vampiro: O Despertar, de L.J. Smith
- Anjos & Demônios, de Dan Brown

2 comentários:

  1. Sem duvida concordo com você em quase todos. O ladrão de raios tiveram a coragem de mudar a história. Na minha listinha ia entrar O caçador de Pipas no lugar de Diários do Vampiro. Discordo de você em relação a serie. Não que eu tenha gostado da adaptação, mas como não gostei dos livros, eu gostei da serie. A serie Guerra dos tronos também não achei que é fiel, mudaram bastante coisa. Mas se levarmos em conta o tamanho dos livros e da história e o tanto de episódios, até que está meio fiel.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sil, não só por gostar dos livros, mas eu não acho a série de TVD fiel... E não é mesmo. De igual, só temos o título, os anéis enfeitiçados e o nome de alguns personagens. A história, a mitologia, a cidade, o passado... Tudo é diferente. É outra história. Então, yeap, não é uma adaptação.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...