terça-feira, 13 de agosto de 2013

News: Lançamentos de Agosto (Prumo)

.
Como eu disse no mês passado para vocês, neste 2º semestre de 2013 o blog ''Na Minha Estante'' foi selecionado para ser um dos parceiros da editora Prumo. ''O que isto significa?'', você - jovem e incauto visitante - deve estar se perguntando... Bom, isto significa que o NME sempre vai postar em primeira mão as novidades que estarão chegando às livrarias. E também teremos resenhas. E promoções!
.
.
Enfim, neste mês de Agosto, a Prumo está trazendo algumas coisas BEM legais (sem falar que eles também vão estar publicando a continuação de uma das minhas Distopias favoritas...). Mas não vamos colocar os carros na frente dos bois. Que tal conhecer um pouco dos lançamentos da vez e babar em cima deles junto comigo?!
.
A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, de Jeff Zornow
.
Quando Ichabod Crane, um reservado professor, chega ao povoado de Sleepy Hollow, antigas histórias de assombração voltam a deixar as noites mais sombrias. Seria obra do Cavaleiro Sem Cabeça?
.
Graphic Chillers é uma coleção de oito clássicos da literatura de horror adaptados para os quadrinhos: Drácula, de Stoker; Frankenstein, de Mary Shelley; O Médico e o Monstro, de Robert Louis Stevenson; Múmia, de Bram Stocker; O lobisomem, de Jeff Zornow; O fantasma da ópera, de Gaston Leroux; A lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, de Washington Irving e o Homem invisível, de H. G. Wells. A coleção é ideal para o público jovem, já que aborda de maneira sucinta e inteligente grandes clássicos da literatura de horror de que certamente ouvirão falar ao longo da vida.
.
Comentário pessoal:
.
Eu amo o filme do Tim Burton sobre a história, mas eu sei que ele tomou muitas ''liberdades'' com relação ao material original de Washington Irving (que ganhou também uma adaptação feita pelso estúdios Disney, para quem não sabe). Eu venho namorando esta coleção de releituras de clássicos do horror em formato de Graphic Novel à muito tempo... E acho que logo eu vou começar à conferir. '')
.

Confinados, de João Batista de Andrade
.
Escritor e cineasta premiado (Doramundo, O homem que virou suco, Vlado, 30 anos depois, etc.), João Batista de Andrade foi o criador da Lei da Cultura (PROAC) quando era Secretário da Cultura do Estado de S. Paulo. Atualmente preside o Memorial da América Latina.
.
Neste romance, a cidade é tomada pela violência, os personagens confinados em suas casas e perdem-se em seus labirintos de medo, dúvidas e solidão. Figuras carismáticas e muito estranhas agem nas penumbras para que não vejamos seus rostos e confinam a população à prisão em seu próprio medo e na falta de saídas para a vida. Um retrato bem atual, com tiros, ataques, ônibus queimados, arrastões, mortes, ameaças.
.
Comentário pessoal:
.
Mesmo sendo aquele tipo de livro que não chamaria a minha atenção à primeira vista (nada à ver pelo fato dele ser nacional... E sim por ele ser um livro de ''gente grande''. Rsrsrs), confesso que a sinopse me deixou bastante intrigado - para não falar assustado! Ela não entrega praticamente nada do livro, mas prende a sua atenção por completo.
.
Prodigy, de Marie Lu
.
Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte.
.
June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações.
.
Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles.
.
Com direitos de adaptação para o cinema vendidos para a Temple Hill Entertainment, produtora da saga Crepúsculo, os livros da trilogia Legend figuram nas principais listas da mídia especializada norte-americana entre os livros mais quentes e imperdíveis do ano. Publicada em mais de 24 países, Marie Lu, que trabalhou durante anos na indústria de vídeo games, deixará os fãs de Jogos Vorazes e Never Sky de queixo caído.
.
Comentário pessoal: 
.
Preciso dizer mais alguma coisa?! É a continuação de Legend. É o retorno de June e Day! Eu simplesmente necessito deste livro para ontem, nem preciso ler a sinopse para já ficar empolgado... Fiquei feliz da editora ter mantido a capa original, e também ter trazido a tradução em um tempo tão curto. Por favor, venham surtar comigo! *o*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...