segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Resenha: Se7e Minutos no Paraíso

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Raquel só se veste de preto, é extremamente antissocial e se acha a esquisitice em pessoa. Diego é só mais um garoto de dezesseis anos louco por videogame e filmes de terror. Os dois cresceram juntos e são amigos inseparáveis. Mas, um dia, ela percebe que está perdidamente apaixonada por ele.
.
As coisas ficam cada vez mais estranhas entre os dois, e , para piorar, eis que chega Suzi - a prima estonteante (e paixão de infância) de Diego. Raquel vê sua vida se transformar em um inferno, e então resolve bolar um plano maluco para ficar com ele e viver uma noite no paraíso. 
.
O que eu achei?
.
Faziam séculos que eu já queria ler este livro. Para falar a verdade, desde o lançamento dele pela editora Gutenberg, no ano passado. Eu já tinha lido críticas ótimas sobre o outro livro da autora (''Depois daquele Beijo'', que aliás, eu quero muito ler... E nem preciso dizer o por quê. Cromossomo Y, minha gente!), então eu já estava esperando coisas boas de ''Se7e Minutos no Paraíso''. E, para a minha alegria, foi o que eu encontrei.
.
Para começar, este livro possui um super diferencial, que o destaca de outros livros contemporâneos jovens que encontramos por aí: o cenário! Eu não sabia que ele se passava em Pernambuco, o que deu todo um charme incrível à história ... Sem falar no sotaque que, sim, estão super presente nos diálogos dos personagens (e a Rafaella transcreveu isto tão bem e de uma forma tão natural, que eu simplesmente conseguia escutar as vozes dos personagens nos meus ouvidos enquanto lia - algo que NUNCA havia acontecido comigo!).
.
Falando em personagens, a protagonista de ''Se7e Minutos'' é uma verdadeira graça! Raquel é uma antissocial com orgulho, surtada de forma consciente e super carismática. Ela é engraçada e divertida, e sua forma de ver o mundo ao seu redor, sem sombra de dúvidas, consegue captar o leitor de forma instantânea. Ela, aliada a narrativa fluída e completamente não paternalista da autora, me ganharam completamente. 
.
Rafaella Vieira conseguiu escrever um livro jovem e para jovens de foram despretensiosa e totalmente não infantiloide. Gostei de verdade por ela tratar de assuntos que ainda muitos consideram ''tabu'' de uma maneira natural e não didática. Esta dica já estava presente no próprio título (E mais explícito ainda no subtítulo! LOL), mas a minha mente ''sem malícias'' (Só quando lhe convém) só foi pescar isto apenas ao ler o próprio livro.
.
Foi uma leitura gostosa, leve e muito divertida. Uma trama simples, bem ''sessão da tarde'' mesmo, do jeito que a pessoa que vos fala adora. Devorei suas 184 páginas com gosto, e terminei com aquele agridoce gostinho do ''quero mais, por favor, diz que tem mais!''. O livro seria perfeito para mim, se não fosse por um único detalhe: Ele tem spoiler de ''Pânico 4'', o único filme da série de terror (que eu amo) que ainda não vi. Mas, enfim, não adianta chorar sobre o leite derramado... E este detalhe não conseguiu manchar a ótima experiência que eu tive. Enfim, nem preciso acrescentar mais nada... Apenas LEIAM!
.
.
Sobre a autora:
.
Rafaella Vieira, gosta de ser chamada de Rafa. Visitante assídua do Mundo da Imaginação, ela nasceu e mora em Recife, mas gostaria de morar em um dos seus livros. É fissurada em filmes, músicas, seriados e livros juvenis. Atualmente ela escreve sem parar. 
.
TÍTULO: Se7e Minutos no Paraíso 
AUTORA: Rafaella Vieira
EDITORA: Gutenberg
PÁGINAS: 184
NOTA: 4,5 Estrelas

2 comentários:

  1. Ahhhh

    Nossa, eu vou ler logo!! (arre, tenho que ver Panico 4 antes!!)
    Eu adorei a forma que a Rafa escreve, então já espero gostar da narrativa e das personagens ^^
    Acho que vc vai gostar mt do DDB!
    E notando o subtitulo, acho então que imagino o que pode ser... ou não.

    bjss

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu quero muito ler esse livro!
    Me animou bastante a sua resenha, Henri!
    Beijoos

    http://thaismonte.blogspot.com

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...