sábado, 21 de junho de 2014

Resenha: Série Sea Breeze (vol. 1/4)

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
.
(Volume Um: Breathe): O trabalho de verão de Sadie White não vai ser na praia como salva-vidas ou trabalhando em barracas de aluguel como o resto das pessoas da sua idade. Com uma mãe solteira, grávida e que se nega a trabalhar, Sadie tem que substituí-la em seu trabalho como faxineira doméstica na casa de verão de uma família rica. Quando a família chega para sua escapada de verão, Sadie se surpreende ao descobrir que o dono da casa é Jax Stone, um dos adolescentes roqueiros mais ardentes do mundo. Se Sadie não tivesse passado toda sua vida praticamente criando sua mãe e cuidando da casa talvez pudesse ser normal o suficiente para sentir-se emocionada por trabalhar para uma estrela do rock.  Embora Sadie não se sinta impressionada pela fama do Jax, ele se sente atraído por ela. Tudo sobre Sadie o fascina, mas ele luta contra sua atração. As relações nunca funcionam em seu mundo e por mais que a queira, acredita que ela merece algo melhor. No final do verão, Jax descobre que não pode respirar sem Sadie.
.
ps: Sinopse apenas do primeiro livro.
.
O que eu achei?
.
Fechando a semana com as minhas leituras de Maio, hoje eu trago para vocês a minha última vídeo resenha, com os quatro últimos livros no mês passado. E todos eles pertenciam a uma mesma série: Sea Breeze, da americana Abbi Glines.
.
Para quem se lembra, eu meio que estava ''de mal'' com a autora, desde que li a decepcionante trilogia ''Sem Limites'' - também conhecida como ''Os 3 Livros do Babaca do Rush''. Eu sei que a escrita dela é gostosa, e fluída, e viciante e etc - não nego isto nem por um momento - mas os romances do ''bad boy mais famoso e adorado'' da autora não me agradou, e me deixou com um gosto amargo de frustração literária no fundo do estômago. Então, eu fui pegar estes volumes (que também se passam em uma cidade litorânea do Sul dos EUA, vale ressaltar) completamente sem expectativas. E isto foi a melhor coisa que eu fiz. Por quê? Bom, por que a Abbi me surpreendeu e conseguiu voltar às minhas graças.
.
Apesar da premissa semelhante à saga contada em ''Rosemary Beach'', os livros da série ''Sea Breeze'' possuem uma pegada diferente. Para começar, a autora começa a trama com ''Breathe'', um romance 100% Jovem Adulto, e com o decorrer do tempo (e dos volumes) as histórias vão ganhando contornos de ''Novo Adulto'' - conforme os seus personagens vão ficando mais velhos. Outra diferença é que, ao contrário de Rosemary, cada livro é único - com começo, meio e fim. Um livro para um casal diferentes, todos eles ligados pelo grupo de amigos e, claro, pela cidade. 
.
Dos sete volumes já publicados nos EUA (e não tem previsão de quantos livros vãos ser, a propósito), eu li os quatro primeiros. Mas nem tudo foram flores, como pode estar parecendo - e eu sei que está, pois eu estou bastante empolgado com esta série. Ao mesmo tempo que alguns personagens me cativaram, outros não mostraram para que vieram. As sinopses mais simples me surpreenderam, e o livro com a mais instigante deixou a desejar. Mas eu curti a experiência como um todo. E é sobre estes quatro primeiro volumes que eu trago a vídeo-resenha de hoje. Direto de Sea Breeze (quero dizer, mais ou menos...).
.
     
.
Sobre a autora:
.
Abbi Glines nasceu em Birmigham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com os seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista dos mais vendidos do The New York Times - entre eles, os livros da série Rosemary Beach, a duologia The Vincent Boys, e os volumes de Sea Breeze - Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.
.
TÍTULO: Breathe                                       
SÉRIE: Sea Breeze
AUTOR (A): Abbi Glines
EDITORA: Simon & Schuster
PÁGINAS: 352
NOTA: 4 estrelas
.
TÍTULO: Because of Low
SÉRIE: Sea Breeze
AUTOR (A): Abbi Glines
EDITORA: Simon & Schuster
PÁGINAS: 290
NOTA: 4 estrelas
.
TÍTULO: While it Lasts
SÉRIE: Sea Breeze
AUTOR (A): Abbi Glines
EDITORA: Simon & Schuster
PÁGINAS: 304
NOTA: 4 estrelas
.
TÍTULO: Just for Now
SÉRIE: Sea Breeze
AUTOR (A): Abbi Glines
EDITORA: Simon & Schuster
PÁGINAS: 304
NOTA: 3 estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...