sábado, 10 de janeiro de 2015

Resenha: Hold On Tight [Sea Breeze #8]

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Seis anos atrás, a vida de Dewayne Falco foi alterada. Ele perdeu alguém que ele nunca devia perder. Resignado a punir a si mesmo por algo que ele sentiu que poderia ter evitado, ele passa pela vida sem ficar muito perto de ninguém. O que ele não esperava era que a menina do outro lado da rua iria voltar para casa e lembrá-lo do que ambos perderam: o irmão mais novo de Dewayne, Dustin. No entanto, quando uma versão em miniatura de Dustin abre a porta para cumprimentá-lo, Dewayne percebe que ele poderia não ter perdido tudo, afinal. 
.
Sienna Roy amou Dustin Falco a maior parte de sua vida. Ele era o menino ao lado, o astro de basquete da escola e seu melhor amigo. Mas quando sua vida foi interrompida, ela percebeu que ele deixou uma parte de si mesmo para trás. Agora, ela está de volta a Sea Breeze, agradecida de ter uma casa para ela e para o filho de Dustin, mas não tendo certeza se ela já pode perdoar as pessoas do outro lado da rua que a abandonou quando ela mais precisava - Os Falcos . Traição, mentiras, e atração proibida pode acabar com a história de Dewayne e Sienna antes mesmo de começar.
.
O que eu achei?
.
Como eu disse na minha resenha de "Misbehaving", sem sombra de dúvidas, de todas as séries já escritas pela Abbi Glines, a minha favorita é "Sea Breeze". E isto é um fato indiscutível. Mesmo tendo um carinho IMENSO por "The Vincent Boys" (o primeiro livro da autora que eu li. Ou melhor, devorei), e mesmo considerando o casal da duologia "Perfection" o melhor (Woods, meu chapa... I Know the Feel), a turma que sempre penso em primeiro lugar quando lembro da autora é a desta pequena cidade costeira do Alabama. Sim, ela não é a mais famosa, e não é a mais original... Simplesmente, é que mais rolou identificação. Simples assim. Mas o mais engraçado disto é que, mesmo assim, eu nunca tinha dado 5 estrelas para nenhum volume da série. Todos ficavam entre 4 e 3 estrelas. Só que isto mudou completamente com "Hold on Tight".
.


E sabe o que é mais curioso nisto tudo? Dos oito romances que eu li, este era o que a sinopse menos me empolgava. Não me levem a mal, eu até que curtia as participações do Dewayne nos outros livros, com seu humor inalterável e tiradas sarcásticas, cheias de acidez. Mas a questão é: Ele sempre pareceu parte do cenário, nunca participando ativamente das histórias de seus amigos. Ele sempre estava lá quando a autora precisava de uma tirada engraçada, um alívio cômico, mas nunca conhecemos de verdade sobre ele. Sua história, suas motivações, nada... Ele era apenas o quarto membro da irmandade formada por Marcus, Rock e Preston. Então, foi como se eu começasse do zero com ele. Eu tinha apenas uma tela em branco na minha mente, e muitas linhas para serem desbravadas. 
.
Talvez, por isso, eu não imaginasse que - mesmo sendo um "male b**ch" - ele foi o personagem mais maduro criado para a série. Não só Dewayne como o seu par, Sienna, estão em outro estágio da vida - e isto foi um frescor bastante necessário para o oitavo volume de uma narrativa tão longa como esta. Talvez, o casal tenha sido beneficiado pela linha temporal, já que os eventos presentes em "Hold on Tight" são os mais distante possíveis com relação ao primeiro e inocente "Breathe" (onde a autora claramente brincava com o Jovem Adulto). Mas o ponto é: Por este fato, tudo corre com uma naturalidade que - diferente de "Bad for You" - não faz parecer que a história é parada ou excessivamente lenta, e sim que os personagens já passaram da fase do mimimi exacerbado. Outra ponto de destaque deste com relação a seu antecessor foi a forma como a Abbi Glines soube explorar o passado marcado e em comum do casal, colocando alguns capítulos em flashback e que nos leva a conhecer mais dos dois.
.
Não só pelo clima diferente que este volume trás, acho que o ponto principal que a história de Dewayne e Sienna me proporcionou foi um levantamento que a autora indiretamente faz, e que me levou realmente a um ponto de reflexão durante a leitura. Na história, o primeiro namorado da garota e irmão mais novo do rapaz morre de uma forma trágica. E isto marca os dois, e muda a vida de todos de formas imprescindíveis. Só que... O cara era um babaca! Mas como morreu cedo, e no começo da vida, todos passam uma borracha em todas as idiotices que ele fazia, dando ao rapaz ares intocáveis. E isto é muito real. Pois, às vezes, nós mesmos fazemos isto - usando a morte como uma lavagem dos pecados da pessoa, a transformando completamente em algo que ela não era. E isto é meio triste, se formos olhar em retrospecto. Pois não é real, apenas uma projeção.
.
Além de todos estes pormenores, "Hold on Tight" foi um livro que me emocionou de verdade. Ele não parece ter detalhes excessivos, e muito menos como se faltasse algo. É tudo na medida certa, do início ao fim. Os dramas são coerentes, as cenas de sexo não ocupam as páginas em excesso, e o desfecho... Bom, arrisco dizer que foi a finalização mais perfeita que a autora já criou. Eu realmente terminei com um sorriso bobo no rosto, e os olhos brilhando (sim, de lágrimas também). Por isto tudo, eu não poderia ter dado outra nota além de 5 estrelas para o oitavo volume de "Sea Breeze". Sem sombra de dúvidas, nesta história, a autora mostra para os seus leitores o seu melhor. E fico grato de ter tido a oportunidade de ter lido
.
.
Sobre a autora:
.
Abbi Glines nasceu em Birmigham, Alabama. Morou na pequena cidade de Sumiton até os 18 anos, quando seguiu o namorado do colégio até a costa. Atualmente os dois moram com os seus três filhos em Fairhope, Alabama. Autora de diversos livros da lista dos mais vendidos do The New York Times - entre eles, os livros da série Rosemary Beach, a duologia The Vincent Boys, e os volumes de Sea Breeze - Abbi é viciada no Twitter (@abbiglines) e escreve regularmente no seu blog.
.
TÍTULO: Hold On Tight
SÉRIE: Sea Breeze
PÁGINAS: 288
AUTOR(A): Abbi Glines
EDITORA: Simon Pulse
NOTA: 5 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...