terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Resenha: For Real

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Duas pessoas. Uma relação falsa. O que poderia dar errado?
.
Quando a virgem e tímida Shannon Travers se cansa de seus amigos, exigindo que ela encontre um namorado, ela pede a ajuda do tatuado estudante de design gráfico - e com um moderno moicano - Jett. Ele está mais do que feliz em ajudar a garota com seu Relacionamento de Mentira, incluindo quando a estranha Shannon surge com as Dez Regras do Namoro Falso. Mesmo que ele goste de violá-las. Repetidamente.
.
Mas o que acontece quando o Falso Namoro começa a sentir... que não é mais falso? Será que Shannon estará disposta a deixar acontecer e abraçar a primeira coisa em sua vida que nunca foi tão REAL?
O que eu achei?
.
Este é o segundo livro da Chelsea M. Cameron que eu leio, e assim como "My Favorite Mistake", eu fiquei com uma profunda sensação de que "For Real" poderia ter sido bem mais... Ou, no caso, menos - já que, em 200 páginas, a autora nos conta sobre um casal que poderia ter sido facilmente desenvolvido em um conto. Pois diferente do seu livro de estreia, que apesar de linear, é divertido e te leva através das páginas, o primeiro volume da série "Rules of Love" tem uma história leve - sim, isto eu não nego - mas extremamente parada.
.
Por mais que ele seja bem curto, toda a história do romance é basicamente contada na sinopse do volume: Shannon, uma garota extremamente tímida (e virgem), conhece por acaso Jett, um rapaz de família japonesa (cheio de tatuagens) e para fugirem da pressão dos amigos, resolvem fingir que estão namorando (mas, é claro, com aquela sensação permanente de que eles deveriam estar namorando DE VERDADE, já que só eles que não percebem que estão levando a coisa toda a sério). Se o livro tivesse mais reviravoltas, e aprofundasse mais os personagens, eu teria adorado a premissa. Mas o problema é que a Chelsea M. Cameron simplesmente... Parou por aí. E somo levando por páginas e mais páginas no cotidiano do casal (que finge que não é um casal, mas que está na cara que os dois são). 
.
O que eu acho necessário dizer: foi extremamente injusto com os próprios personagens, já que ela cria um background familiar enorme para o casal e não desenvolve nenhum deles, citando esporadicamente a relação da protagonista com os pais e dando um breve "desfecho" para os dilemas que o rapaz vive (e quando eu digo breve, é BREVE mesmo!).
.
Se "For Real" fosse um conto (ou quiçá uma novela), esta sensação terrível de "Just Ok" talvez não estivesse em mim neste exato momento - pois eu entenderia que era a proposta do texto, contando uma história breve, porém adorável. Só que não foi isto que aconteceu. E mesmo tendo lido o livro de forma bem rápida (afinal, a narrativa da autora é fluída), ele foi uma leitura que sei que passou batida - simplesmente, por que faltou "sustância" para dar liga a todo o contexto. 
.
Mesmo não achando "My Favorite Mistake" um dos meus NA's favoritos (o que não significa que eu odiei ele, me deixe ser claro), sem sombra de dúvidas, ele foi um trabalho mais desenvolvido e com mais carisma do que "For Real". Eu gosto de histórias leves e tranquilas, mas quando o autor erra a mão, o livro pode ficar extremamente parado (e cansativo... Para não dizer chato, mesmo!). Eu odiei esta nova história de Chelsea M. Cameron? Não. Se pudesse classificá-lo de alguma forma, seria "legalzinho". Ou "Engraçadinho". Mas não passa disto. Ele com certeza não é o tipo de leitura que marca, e se a autora quisesse, ele poderia ter sido muito mais. BEM mais.
.
.
Sobre a autora:
.
Chelsea M. Cameron é uma autora best-seller de Maine, que escreve romances para o público Jovem Adulto e Novo Adulto. Amante de coisas aleatórias e ridículas, Fangirl de Jane Austen/Charlotte e Emily Bronte, entusiasta por tortas, obsessiva bebedora de chá, vegetariana, ex-líder de torcida e  a pior jogadora de Video Game do mundo. Quando não está escrevendo, ela gosta de assistir infomerciais, ficar cantando no carro e twittar. Ela é formada em jornalismo pela Universidade de Maine, carreira que ela prontamente abandonou para escrever sobre as pessoas em sua própria cabeça. Na maioria das vezes, essas pessoas acabam por serem tão estranhas como ela é.
.
TÍTULO: For Real
SÉRIE: Rules of Love
PÁGINAS: 210
AUTOR(A): Chelsea M. Cameron
EDITORA: CreateSpace
NOTA: 2,5 Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...