domingo, 8 de abril de 2018

Resenha: A Melodia Feroz

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. 
.
Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes. O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. 
.
Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver.
.
O que eu achei?
.
Senhoras e senhores, eis que temos o nosso primeiro Bookcrush de 2018! Eu não vou mentir, mesmo este sendo a série da Victoria Schwab que eu mais tinha curiosidade em ler, o fato dela ser super hypada era uma sombra de medo que pairou antes de pegar o livro para ler e também por uma parte do começo da história. Mas, sabe quando uma leitura vai te cativando aos poucos e, quando percebe, já está completamente envolvido e não consegue mais sair? Foi exatamente isto que aconteceu com A Melodia Feroz. E eu AMEI. Em caixa alta mesmo.
.
Sendo sincero, o começo foi um pouco difícil sim. Nós simplesmente somos empurrados de cabeça na realidade assustadora de Veracidade, e a autora leva o seu tempo para ambientar o leitor deste mundo novo que ela está criando. Durante o primeiro terço do tomo, vamos montando o quebra cabeça que é esta cidade dividida, conhecendo os seus monstros, e as duas famílias tão diferentes que governam cada um dos lados. Mas, quando tudo fica claro, a trama ganha um ritmo completamente novo e frenético, com viradas que eu já antecipava e outras que me pegaram total de surpresa.
.
Como protagonistas, temo August e Kate. Foi engraçado o fato de criar um laço maior com o monstro do que com a humana, em um primeiro instante, mas quanto mais conhecemos a dupla, mais eu me importava com eles. Para os que não tem paciência com romance, podem ler tranquilos. Não que não exista nenhuma pista de, quem sabe, isto possa acontecer no próximo livro. Mas neste, a relação dos dois é muito mais de amizade do que outra coisa.
.
Enfim, é engraçado perceber como comecei a minha leitura um tanto quanto temeroso e terminei ela louco pela continuação. Para minha sorte, o segundo livro e conclusão da duologia já está para ser lançado no Brasil pela editora Seguinte. E a única coisa que posso dizer no momento é: Preciso de Nosso Dueto Mortal urgentemente.
.
     
.
Sobre a autora:
.
Victoria Schwab é autora de The Near Witch, elogiado pelo Kirkus por seu “sabor arrepiante”, além de diversos outros romances, inclusive com o pseudônimo V.E. Schwab, com o qual lançou Um tom mais escuro de magia. Victoria sofre de um sério desejo de viajar, mas, quando não está perambulando pelas ruas de Paris ou vagando pelas encostas britânicas, ela pode ser encontrada em um canto de uma cafeteria em Nashville, bebericando uma xícara de chá e sonhando com monstros.
.
TÍTULO: A Melodia Feroz
TÍTULO ORIGINAL: This Savage Song
PÁGINAS: 384
AUTOR(A): Victoria Schwab
EDITORA: Seguinte
NOTA: 5 Estrelas + Bookcrush

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...