quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Resenha: O Garoto Está de Volta

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Meg Cabot retorna ao romance adulto, nas linhas de Garoto encontra garota
.
Um escândalo traz de volta à pequena cidade natal, à família e ao primeiro amor uma estrela do golfe. Reed Stewart pensou que todos os problemas de cidade pequena ― incluindo um coração partido ― haviam ficado para trás quando ele abandonou a microscópica Bloomville, Indiana, há dez anos para se tornar um rico e famoso profissional do golfe. Até um post na internet ter ressuscitado todas as suas inseguranças de adolescente. 
.
Becky Flowers investiu tempo e recursos para se tornar uma bem-sucedida profissional no ramo de realocação de idosos. Mas ela trabalhou ainda mais duro para esquecer que Reed Stewart sequer existia. Ela não tinha, absolutamente, a menor intenção de revê-lo, agora que ele voltou... até a família do garoto a contratar para ajudar na mudança dos pais.
.
O que eu achei?
.
É sempre meio surpreendente que, mais de 40 livros lidos depois, Meg Cabot ainda consiga me surpreender e me cativar. Pois aqui temos O Garoto Está de Volta, o quarto volume de uma série que havia "se encerrado" há mais de 10 anos atrás, e que simplesmente acabou se tornando a minha história favorita... Mesmo quando, no começo, eu achava que nada poderia superar a minha relação com Todo Garoto Tem - o meu queridinho desde então. Mas ela conseguiu. Mais uma vez. E estou maravilhado.
.
Para começar, eu preciso dizer que este, sem sombra de dúvidas, é um dos livros mais engraçados da autora. E, como acabei de dizer, quem fala isto é alguém que já leu mais da metade das obras que ela já publicou. Mas, depois de quase 20 anos de carreira, Meg ainda consegue ser divertida e atual... E este pode ser um dos motivos que gosto tanto dela. Neste volume, quando dava por mim, estava gargalhando de verdade - em alto e bom som. Não um sorriso de contentamento ou sorrindo para mim. Não, eu realmente ri de soluçar. E poucos livros fizeram isto comigo, deixa eu dizer.
.
Depois, temos os personagens. Estes são um dos melhores elencos já criados pela autora para uma de suas histórias. É uma turma divertida e totalmente maluca, o que significa que logo nas primeiras páginas eu fui cativado não só por Becky e Reed, mas por todos... Até por aqueles que deveria menosprezar (como a odiosa Trimple). A forma como os moradores da cidade de Bloomville se conectam aos outros livros da série também foi algp digno de nota - pois sempre que aparecia um velho conhecido, era aquele momento de abrir o bom e velho sorriso nostálgico.
.
Enfim, aliado à tudo isto, O Garoto Está de Volta é a prova definitiva que Meg Cabot é uma autora que está sempre disposta a se renovar, e isto é algo muito legal de se acompanhar em sua carreira. Não só na narrativa - afinal, o texto epistolar, de como os personagens se comunicam neste livro, é um reflexo claro disto - mas também por sempre apostar em personagens diversos e atualizar o seu humor e referências ao atual. Talvez seja por isto que admire tanto ela e goste tanto de ler as suas histórias. Pois, mesmo chegando na idade dos personagens de seus livros adultos, pegar um romance da autora é sempre como voltar para casa. Não uma que parou no tempo, mas que muda como nós mesmos mudamos. E isto é mágico.
.
     
.
Sobre a Autora:
.
Meggin Patricia Cabot, mais conhecida pela abreviação Meg Cabot ou Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll (Bloomington, 1 de fevereiro de 1967), é uma escritora estadunidense. 
.
É mundialmente famosa por ser autora de mais de 60 livros, dentre os quais seu maior bestseller é a série de dez volumes O Diário da Princesa. Atualmente Meg vive com seu marido e sua gata de um olho só chamada Henrietta em Nova Iorque.
.
Quando jovem, Meg passava horas a fio lendo as obras completas de Jane Austen, Judy Blume e Barbara Cartland. Munida com seu diploma de graduação em Artes na Universidade de Indiana, Meg se mudou para Nova Iorque, com a intenção de seguir uma carreira de ilustradora autônoma. A ilustração, entretanto, logo cedeu lugar à verdadeira paixão de Meg - a composição literária.
.
TÍTULO: O Garoto Está de Volta
TÍTULO ORIGINAL: The Boy is Back
PÁGINAS: 352
AUTOR(A): Meg Cabot
EDITORA: Galera
NOTA: 5 Estrelas + Bookcrush

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...