quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Resenha: P.S.: Ainda Amo Você

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Lara Jean sempre teve uma vida amorosa muito movimentada, pelo menos na cabeça dela. Para cada garoto por quem se apaixonou e desapaixonou platonicamente, ela escreveu uma bela carta de despedida. Cartas muito dela, muito pessoais, que de repente e sem explicação foram parar nas mãos dos destinatários.
.
Em Para todos os garotos que já amei, Lara Jean não fazia ideia de como sair dessa enrascada, muito menos sabia que o namoro de mentirinha com Peter Kavinsky, inventado apenas para fugir do total constrangimento, se transformaria em algo mais. Agora, em P.S.: Ainda amo você, Lara Jean tem que aprender como é estar em um relacionamento que, pela primeira vez, não é de faz de conta. E quando ela parece estar conseguindo, um garoto do passado cai de paraquedas bem no meio de tudo, e os sentimentos de Lara por ele também retornam.
.
Uma história delicada e comovente que vai mostrar que se apaixonar é a parte fácil: emocionante mesmo é o que vem depois.
.
O que eu achei?
.
Se Para Todos Os Garotos que Já Amei foi paixão à primeira vista, PS: Ainda Amo Você foi a grande primeira briga. Continuação direta do primeiro volume da trilogia - tanto que se inicia na mesma cena em que o antecessor termina, a continuação da história de Lara Jean brinca justamente ao trazer o clima de conto de fadas para "o mundo real", com todos os seus tons de cinza... Mas não de uma forma que eu tenha curtido. E achei que a quebra de tom ficou muito proeminente entre os dois.
.
Pois, basicamente, este é o livro da decepção. Fiquei tão frustrado e revoltado com personagens pelo qual torcia no primeiro volume que fiquei esperando que o desfecho meio que consertasse tudo... E não foi isto o que aconteceu. E, pelo tamanho dos problemas que se sucederam, era o mínimo que eu achava que a história deveria oferecer ao leitor. Sim, eu entendi o ponto da Jenny Han. Mas não concordei com a forma que ela explorou e tentou resolver isto.
.
De fato, PS. é um ótimo livro de transição. Como segundo livro de uma trilogia, ele funciona bastante. Só que o plano original não era este. E só de imaginar que este poderia sim ter sido o desfecho da história encantadora que se iniciou lá em Para Todos os Garotos me dá arrepios. E não estou sendo dramático. Eu fiquei irritado MESMO com o segundo tomo deste volume. E quando terminei, precisei de um momento para lidar com meus sentimentos.
.
Então, se você - assim como eu - chegou ao livro 2 e não sabe o que fazer, não desista. O horizonte é promissor, e no fim você irá rir bastante das crises de nervos proporcionadas por PS: Ainda Amo Você.
.
     
.
Sobre a autora:
.
Han nasceu e foi criada em Richmond, Virginia e tem uma irmã mais nova. Após o ensino médio, Han foi para a faculdade, na Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e, mais tarde, obteve o seu mestrado em escrita criativa na Nova Escola, onde ela se reuniu companheiros Jovens Adultos romancistas, Morgan Matson e Siobhan Vivian, que co-escreveu com ela a série Olho Por Olho. Han atualmente vive em Brooklyn, Nova York.
.
TÍTULO: P.S.: Ainda Amo Você
TÍTULO ORIGINAL: P.S.: I Still Love You
PÁGINAS: 304
AUTOR(A): Jenny Han
EDITORA: Intrínseca
NOTA: 3,5 Estrelas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...