terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Coluna: Eu Quero! #1

Finalmente chegou 2011, e muitas novidades prometem ''estremecer'' aqui o ''Na Minha Estante''. Para começar, teremos o nosso 1° ''Eu quero!'' - uma coluna semanal que irá apresentar os livros que estão na minha Lista de Desejos, e que provavelmente vocês irão ver MUITO em breve por aqui.
.
Preparados? Então vamos aos primeiros escolhidos:
.
Sangue de Lobo - Helena Gomes & Rosana Rios
.
Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.
.
O que eu espero?
.
Vi ''Sangue de Lobo'' pela primeira vez em um blog e me apaixonei de cara. Tudo, desde a sinopse até a capa me conquistaram por completo. Eu já li um romance da Helana Gomes (o ''Lobo Alpha'', publicado pela editora Rocco) e a narrativa dela me prendeu do iníco ao fim. Espero que o mesmo aconteça com ''Sangue de Lobo'' - que só à título de curiosidade, tem mais de 500 páginas! *-*
.
Página do livro no Skoob.
.
Os Magos - Lev Grossman
.
Quentin Coldwater é um gênio precoce às vésperas de entrar na faculdade. Como a maioria das pessoas, Quentin acreditava que a magia não era algo real. Acreditava. Tudo muda quando ele é surpreendentemente admitido em uma universidade - muito antiga, muito secreta, muito exclusiva - de estudos mágicos, ao norte de Nova York. Após se esgueirar por um terreno baldio do Brooklyn na tarde de inverno em que deveria ter feito sua entrevista para entrar em Princeton, Quentin se vê, em pleno verão, no idílico campus da misteriosa Brakebills. Ali - não antes de um difícil e cansativo exame de admissão - ele dá início a uma extensa e rigorosa iniciação ao universo acadêmico da feitiçaria moderna; ao mesmo tempo, descobre também os princípios boêmios da vida universitária - amizades, amores, sexo e álcool.
.
O que eu espero?
.
Harry Potter vai para a Faculdade!... É sério, foi isto o que eu pensei ao ler a sinopse de ''Os Magos''. O livro parece ter todo aquele clima de magia além dos limites criado pela genial Tia Rowling, sem falar na adição de duas palavrinhas que não existiam no vocabulário de nosso bruxo n°1: SEXO E ÀLCOOL. (\o/ )
Não pensem que eu sou da ''pavirada'' - muito pelo contrário - mas se o Lev Grossman não aumentasse a ''classificação'' de sua história, provavelmente eu nem passaria perto dela, com medo de encontrar mais um ''Harry Potter Wannabe''. O que, eu espero, não é.
.
ps: Apesar de ter gostado da capa brasileira, prefiro a americana. Sei lá, ela passa mais um clima de magia e mistério do que a nossa.
.
Página do livro no Skoob.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...