sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

News: Revelada Capa de ''Hex Hall''

Depois de muito mistério, e três dias de pura enrolação, finalmente a editora Galera revelou a arte nacional do livro ''Hex Hall'', de Rachel Halkins. O livro faz parte do ''Verão Sobrenatural'' - uma campanha realizada pelo selo Jovem do Grupo Editorial Record, que inclui títulos como ''Tormenta'', ''Quando Cai o Raio'' e ''Vampiro Secreto'' - e deverá ser lançado ainda em fevereiro.
.

.
Além da arte da cobertura, a editora divulgou também a sinopse do livro aqui no Brasil:
.
Há alguns anos Sophie descobriu que era uma bruxa, mas ela nunca imaginou que um feitiço mal feito a levaria para um internato para Prodígios. Entre fadas, metamorfos e até uma vampira, ela precisa se aproximar do bonitinho do colégio, fugir das inimigas que arranjou em menos de uma semana e descobrir quem é o responsável por ataques feitos a alunos do colégio. Isso tudo, claro, tomando cuidado com uma organização que tem o objetivo de exterminar os Prodígios e está cada vez mais perto de Hex Hall.
.
Desde o seu lançamento original, o livro vem sendo muito bem recebido. Por aqui, alguns blogueiros - como as meninas do ''Garota It'', ''Menina da Bahia'' e ''Lost In Chick Lit'' - já tiveram a oportunidade de lerem o exemplar ARC do livro, e junto com isto, tiveram seus comentários entusiastas publicados na contra  capa da edição nacional do volume.
.
Apesar de todo esse ''borburinho'' ao redor do livro, eu não conheço muito bem a série ''Hex Hall''. Acho a capa americana dele simplesmente fantástica, e tinha ficado revolatdo quando a Galera havia divulgado algumas versões-testes para a nossa a edição e constatei que elas eram (para falar ''no mínimo'') infantís e feias. O descontentamento foi tanto que a editora resolveu fazer uma nova Capa, desta vez cercada de mistério, até que foi divulgada nesta quinta feira.
.
Desta vez, eu achei a capa bem... normal. Nada ''Oh, meu Deus, isto é lindo!'', mas dá para o ''gasto''. Ao que me pareceu, eles juntaram a idéia da edição inglesa do livro + as sombras da capa de ''Gone'' + o tempo nublado característico da série ''Hush Hush''. A idéia foi até legal, mas eu senti que eles podiam ter aprimorado um pouquinho mais. Acho que a ''sacada'' de colocar os comentários dos blogueiros na capa chamou muito mais a minha atenção do que a ilustração em si.
.
Enfim, estou curioso quanto ao livro, e espero realmente que a história e a narrativa de Rachel Hawkins mereça toda esta atenção que está recebendo.

Um comentário:

  1. E aew Henri,

    Para falar a verdade, achei a capa interessante. Os comentários de blogueiros também dá um efeito bem positivo e diferente ao livro.

    Abraços

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...