quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

News: Capa de 'Eu Sou o Número Quatro'

A editora Intrinseca anunciou hoje em seu twitter a capa nacional de ''Eu Sou o Número Quatro'', primeiro volume da série ''Os legados de Lorien'' - escrito por Pittacus Lore (que na verdade, se trata de um pseudônimo de dois escritores -  James Frey e Jonie Hughe).
.
O livro está previsto para ser lançado por Terra Brasilis dia 14 de março. Já o filme inspirado no primeiro volume da série estréia amanhã nos EUA.
.
Vejam a sinopse do livro:
.
Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais.
.
O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus nove guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.
.
Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico “Um milhão de pedacinhos”, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore — o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.
.
Bom, quem visita sempre aqui o blog, sabe que eu fiquei tão animado com ''I Am Number Four'' que - mesmo sabendo que a Intrínseca já ia lançar o livro - eu não aguentei e acabei comprando o meu exemplar em inglês mesmo...
.
O livro é o principal candidato á ser a minha próxima leitura em inglês (preciso terminar ''O Cinturão de Fogo'' antes), por isto ele está me esperando na minha estante. Mas uma coisa eu já devo adiantar: Estou muito FELIZ por ter comprado o original. Porquê? Bom, só por quê eu ODEIO livros com movie tie-in. Querm um exemplo? Eu só tenho ''Querido John'' neste estilo, justamente por que a Novo Conceito só publicou o livro neste formato. Do contrário, eu não compraria.
.
Voltando à ''Eu Sou o Número Quatro'', fiquei bastante triste por que a Intrínseca já vai lançar a série por aqui através de uma movie tie-in. Não por eu ser um hater do Alex Pettyfer (tá, eu sou um pouquinho), mas por que eles não pensaram na possibilidade do filme não fazer sucesso... Daí, não teriamos a sua sequência, ''The Power of Six''. O que acarretaria em uma ''descontinuidade'' de padronização das capas aqui no Brasil, já que não se teria uma ''arte oficial'' para ser colocada na cobertura.
.
Entetnderam a minha reclamação?
.
Agora eu só torço para o filme fazer sucesso para que as pessoas que venhão à ter o exemplar nacional não fiquem com um série ''quebrada'' no quesito ''capa''. Até por que, eu já comecei a série com as capas originais mesmo... o quê, para mim,  não seria um problema. Mas esta ''impulsividade'' por parte da equipe da editora me deixou triste do mesmo jeito.

3 comentários:

  1. Henri, o Leonardo (do site Corujando) me disse que a própria Intreseca já informou que irão lançar o livro com a capa original quando publicarem o 2° livro.

    Sinceramente achei uma puta sacanagem sabe? Estou pensando em lê-lo no computador e só compra-lo semestre que vem.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Yuri, quando soube desta história, isto me deixou com mais raiva... Eles vão lançar a capa original, mas só não irão fazer isto agora só por que o filme vai ser lançado!

    E não concordo com isto: Livres e adaptações não devem ser encarados como um produto único!

    É por isto que estou muito feliz por ter comprado o em inglês...

    ResponderExcluir
  3. Já percebi que inúmeros leitores sofrem de insatisfação aguda, reclamam de tudo! E daí que a capa não agrada, se o importante é a história? Não entendo a preocupação dos leitores com estes detalhes, a tal "descontinuidade de padronização das capas" não seria um problema das editoras? E além do mais, se a capa incomoda, por que os reclamões não encapam o livro? Você não é o primeiro que vejo reclamar, já vi uma garota dizendo que não ia comprar este livro por que odiou a capa!(Aff, metida, só porque sabe inglês! Tem gente que adora se exibir.)
    Coincidência ou não, mas verifiquei que a maioria dos reclamões leem em inglês...

    Cassandra.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...