segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Resenha: Muito Além do Silêncio

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
O ruído entre Patch e Nora desapareceu. Eles superaram os segredos crivados no passado obscuro de Patch... criaram uma ponte entre dois mundos irreconciliáveis... enfrentaram testes de cortar o coração, de lealdade, traição e confiança... tudo por um amor que transcende a fronteira entre o céu e a terra. 
 .
Armados com nada mais que sua fé absoluta um no outro, Patch e Nora entram numa luta desesperada para impedir um vilão que tem o poder de destruir tudo pelo o que eles lutaram - e seu amor - para sempre.
.
O que eu achei?
.
Quem lê na sinopse de Silence que ''Todo o ruído entre Patch & Nora desapareceu'', pode pensar que o relacionamento dos dois finalmente encontrou o rumo certo e  nada nem ninguém pode separá-los. Bom, logo de cara eu falo que as coisas não são bem assim. Eu diria até que as coisas começam bem ruins para eles, mas não irei me precipitar na resenha.
.
O que eu acho que todos querem saber: Silence é melhor do que Crescendo? Sem sombra de dúvidas, a minha resposta é ''Sim... Silence é MUITO melhor do que Crescendo''. E olha que eu sou um ''defender'' de Crescendo - indo contra a opinião de pelo menos 75% da blogosfera nacional (que, pelo visto, é composta de blogueiras Bad Ass que nunca tiveram um ataque infantil de ciúmes... ¬¬' ). Enfim, isto agora não importa mais. O que realmente importa é que, para a ''alegria geral da nação literária'', nós não temos mais as crises histéricas da Nora - que eu realmente achei uma reação super normal quando li o segundo livro, mas como já disse, isto não vem ao caso... (e eu preciso PARAR de ficar mandando indiretas nesta resenha e me focar no livro).
.
O caso é que a Becca Fitzpatrick é uma masoquista, e isto é um fato. Eu já suspeitava disto nos dois primeiros livros, mas neste volume a coisa está explícita. Até por que, como alguém tem coragem de imaginar as coisas que ela escreve? Ela simplesmente não te dá tempo para respirar e joga uma bomba atrás da outra nas suas mãos. E, acredite em mim, são MUITAS. Só que o exemplo de Masoquismo Mor dela foi justamente o começo do livro. Eu juro que fiquei me perguntando: ''Como alguém tem coragem de começar um livro da maneira que ela começou, ainda mais depois daquele fim de Crescendo?''.
.
Quem já leu a sinopse nacional do livro, provavelmente já deve saber o que eu estou dizendo... Eu não vou dizer o que é aqui, por que isto sim eu considero um MEGA spoiler. Mas a questão é que, quando eu comecei a ler o livro, não tinha idéia deste fato. E este choque, aliado à angústia  mais a aflição foi me  seguindo durante o decorrer de toda a leitura, e acho que este é o segredo de escrita da Dona Becca. Eu só consegui respirar ''mesmo'' quando fechei o livro. E olha que eu estava de cama; e o livro era em inglês (emprestado por uma pessoa que dá o prazo de uma semana para alguém que lê devagar em inglês e ainda por cima está doente!).
.
Então acho que é isto o que você deve esperar de Silence: um livro eletrizante, cheio de reviravoltas. O final dele me deixou sem fôlego, sem brincadeira. A Nora faz algo que eu nunca imaginei que ela teria coragem de fazer. Mas ela fez. E isto me pegou de surpresa. O que só mostra como a Becca é masoquista... pois eu nunca vi uma ''heroína'' fazer o que ela fez. Geralmente os autores encontram soluções mais ''nobres'' para os seus personagens, o que sempre acaba me frustrando, pois idealiza demais a figura principal. E, com o fim de Silence, eu vi uma reação real - por mais pertubadora que tenha sido.
.
A tradução da Intrínseca do livro vai ser lançada logo no começo de Janeiro e, além da sinopse, eles já divulgaram a capa. Para quem ainda não leu, com certeza este vai ser uma ótima pedida para 2012. Eu já li, e pretendo comprar só para reler mesmo. Pois ainda vou ter que esperar por um bom tempo pelo lançamento do último volume da série, que promete bastante - ainda mais depois do ''fim'' que a Becca deu para Silence (que não é tão angustiante como o de Crescendo, mas também vai te deixar de boca aberta.).
.
Meus Quotes Favoritos:
.
“- Você é um mentiroso.
   Ele se virou, seus olhos negros em faíscas. - Eu também sou um ladrão, um jogador viciado, um traidor, e um assassino. Mas acontece que essa é uma das raras vezes em que estou falando a verdade.”
.
“ - Como você entrou aqui?
  - Eu me movo de forma misteriosa.
  - Deus se move de forma misteriosa. Você se move como um relâmpago — em um momento você está aqui, no outro já se foi.”
.
Curiosidade:
.
(Acho que) todos sabem que Silence'' originalmente seria o último volume da série Hush Hush, não?! Pois bem, a revelação de que teríamos um quarto livro só aconteceu no dia do lançamento do 3°... Mas é inegável que este seria o capítulo final da história de Nora & Patch (mas, devido à editora, a Becca teve que criar mais um volume para os dois). Na verdade, se você ler o livro com atenção, dá até para perceber aonde foi que a Becca começou a adaptar o livro para a continuação - que, para quem quer saber e ficou curioso, começa a acontecer nos capítulos finais do 3° volume. Bom, pode não estar TÃO explícito assim, mas eu percebi...
.
TÍTULO: Silence
SÉRIE: Hush Hush
PÁGINAS: 438
AUTOR(A): Becca Fitzpatrick
EDITORA: Simon & Schuster
NOTA: 9,0

7 comentários:

  1. Sabe Henri... Já coloquei os livros dessa série trocentas vezes no meu carrinho do submarino... Mas sempre, no último segundo, eu tiro eles... Ao mesmo tempo que essa série me desperta interesse, ela não me chama atenção... Vai entender né...

    ResponderExcluir
  2. Ai ai... O que falar sobre Silence? Estou na espera para ler esse livro. Passei o olho pela resenha, admito, não li nem a sinopse. Quero surpresas :) Mas vi pela nota que gostou do livro haha. Quero muito, muito ler.

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Bom, primeiro queria falar que conheci e me interessei pelo seu blog depois de ler seu comentário sobre a resenha de "Crescendo" no garota it, fiquei tão feliz em finalmente ver um blogueiro que entende a Nora e não ficou jogando mil pedras na coitada.
    Lembro que tinha ficado meio irritada com tanta gente falando mal da Nora tadinha, ela estava numa situação dificil, o patch só a deixava mais e mais desconfiada ><
    Nem acreditei quando vi o pessoal falar que a Nora estava igual a bella, enquanto eu lia o livro(antes de ler qualquer resenha) eu justamente achei que ela estava agindo de forma oposta >< pois enquanto a bella ficava como um zumbi depre, a Nora corria atras de um modo de continuar com sua vida, arranjando metas e objetivos, mantendo a cabeça ocupada com qualquer coisa que pudesse, achei isso legal no livro, achei que fez o livro mais dinamico e contribuiu para o estilo de enredo acelerado e sem descanso da série, que sempre te deixa querendo saber o que vai acontecer a seguir.
    Enfim, estou mega curiosa para ler silêncio!
    Achei uma maldade da autora terminar crescendo do jeito que terminou!hahahah
    lembro que olhei para a página e falei: "Como assim acabou?!Não pode!"
    Já até li o primeiro capitulo que foi liberado na net e estou aqui louquimnha de ansiedade esperando o livro ser lançado *o*

    ResponderExcluir
  4. Ain, adorei a resenha. É a primeira que leio de Silence.
    Gosto da série, acho divertida e o Patch, um amor. Adorei os quotes *-*
    Own, não sabia que ia ter quarto livro mas sempre "mostra" que vai ter uma continuação nos capítulos finais, com mistérios pra revelar .. até porque terminar um série sem mistérios revelados não é nada legal.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. @Marcinhow

    Então, eu sou fã da série ''Hush Hush'', e isto não é segredo. Mas não sei se ela faz o seu estilo. Se você sempre fica na dúvida, o meu conselho é esperar mais... Talvez, quando a vontade bater, você aproveite melhor a leitura! '')

    @Gabi

    Leia sem medo! Não coloquei nenhum spoiler de ''Silence'' na resenha... E olha que não faltou vontade! Rsrsrs

    @Ká

    Nossa, obrigado pelo apoio...

    Eu acho uma baita de um frescura a reação de metade da blogosfera com relação à Crescendo. FALO MESMO. Garanto que metade dessas garotas que se acham ''Bad Ass'' já tiveram ataques muito piores do que a Nora.

    E, com certeza, o livro não chega nem perto do Poço de Sofrimento Sem Fim que é ''Lua Nova''! =X

    @Thais Priscila

    Mas eu tava vendo que os mistérios iam ser revelados neste livro mesmo - e muitos de fato são. Mas uma coisa me deixou feliz com este quarto livro: Teremos mais Patch+Nora! *-*

    ResponderExcluir
  6. Olá encontrei teu blog no youtube!!! Adorei o que vi...heheheheh Beijinhos e Feliz Natal pra você!

    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. @Marli Carmen

    Bem vinda ao blog... E pode deixar que eu vou dar uma passadinha lá no seu cantinho! '')

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...