sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Especial: Retrospectiva Literária 2011

.
Enfim, chegamos ao último post de 2011, aqui no blog ''Na Minha Estante''... Ao longo deste ano, muita coisa legal rolou por aqui:
.
Foram 38 livros lidos, 31 Resenhas, 20 Edições da coluna ''Meu Carrinho'', 6 vezes eu compartilhei os meus desejos no quase esquecido ''Eu Quero!'', 5 posts de ''Julgando Livros Pela Capa'' e de Listas Literárias, 4 especias de Bookshelf Tour, 3 análises ''Da Estante Para as Telonas'', 3 Promoções, 2 vídeos de ''Eu Recomendo!'', 2 Parcerias, 1 Entrevista, 1 despedida de Harry Potter, 1 Mudança de Layout, 1 Bienal e - o mais importante - vários comentários e muito carinho (ou não, mas eu relevo! Rsrsr).
.
Em 2011, tive a oportunidade de conhecer MUITA gente legal, e aconteceu também MUITA coisa legal - e na maioria das vezes, foi devido ao  blog. Por isso eu só quero agradecer à cada um de vocês por todo apoio que me deram ao longo deste ano, e desejar para TODOS um Ano Novo repleto de Luz, Amor, Saúde, Prosperidade e Sabedoria!
.
Por isso, para comemorar mais um ano que estamos juntos, eu preparei um post SUPER legal para encerrar o ano com chave de ouro...
.
-----------------------------------------------------------------------------------------
.
.
Acho que, todo mundo - no Final do Ano Passado - ficou sabendo da Retrospectiva Literária que o blog ''Pensamento Tangencial'' promoveu, não?! Então... Este ano, o blog ''Na Minha Estante'' é um dos 112 blogs que estão participando da segunda edição. Tudo que precisava fazer era responder ao questionário gigantesco que a Angélica Roz criou, e - para isto - é claro que eu não poderia escolher outra forma, se não em vídeo.
.
Primeiramente, devo dizer que este foi o vídeo mais difícil que eu já realizei aqui para o blog, e não estou falando no quesito edição. Sabe, eu não sou uma pessoa muito boa em escolher algo entre aquilo que ela gosta (coisa que eu falo até mesmo durante a Retrospectiva), então - para mim - responder às perguntas deste Meme foi a coisa mais difícil do mundo. Mas o que importa é que a coisa saiu e, apesar de ter ficado um ''pouquinho'' grande, o vídeo ficou bem legal.
.
Bom, vamos parar de lenga-lenga e começar logo ao que interessa: Esta é a minha Retrospectiva Literária de 2011:
.
.
.
Pessoas e Blog's Citados:
- Blog Pensamento Tangencial, da Angélica Roz
- Marcio, do blog Marcinhow & os Livros
.
Música Tema desta Edição:
Música: Celebration
Artista: Kool & The Gang
Àlbum: Chart Toppers: Dance Hits of the 80's
Ano: 1998
.
Então é isso pessoal... Por este ano, é só. Mas em 2012, vai ter MUITO mais. Até lá! *-*

12 comentários:

  1. Oi

    Eu tinha escrito um comentário enorme, e sem querer cliquei em um link das resenhas aqui do lado e perdi :( Enfim, eu quero muito ler I am number four! Muito muito. Especiais eu achei ainda mais de tirar o fôlego do que Perfeitos! Eu sou apaixonada por Jogos Vorazes! O livro que mais me fez chorar foi Mockingjay da Suzanne Collins, sério, morri chorando enquanto eu lia... Eu quero muito ler A Academia de Vampiros! Eu também me decepcionei com Paixão, foi triste, eu tbm estava esperando O livro e acabou não sendo nada assim. Katniss também é a minha personagem do ano! FMF é demais! Quero que março chegue logo! O melhor livro que eu li em 2011 foi Mockingjay :)

    Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  2. Katniss e Jogos Vorazes Resumem o meu ano também!
    kkk...

    Sim, eu só li 31 livros esse ano... Como vc costuma dizer, muita vergonha alheia pra mim! kkkk

    Achei bem legal esse seu vídeo, quem sabe, se eu gravar um parecido bem no comecinho do ano ainda tá valendo né? kkkk
    Sabe que não tô me lembrando de ter lido algum clássico esse ano...

    Em 2012 eu e vc vamos conseguir ler mais! kkkk

    ResponderExcluir
  3. eu preciso ler alguns que citou. principalmente hunger games. *-* o filme vai estrear e eu preciso ver tb. ;x
    ai ai
    beijos
    boa sexta

    ResponderExcluir
  4. Oie também fiz a Retrospectiva e estou passando pra ver as respostas...
    Já amei a música de abertura! ^^ Kool & The Gang sempreee me lembra Friends!

    Adoro essas edições da Zahar, não tenho Alice mas tenho Os Três Mosqueteiros e adoro. Alice está na minha lista de leitura quem sabe 2012?

    Ahh nem fala, a retrospectiva foi um balanço das leituras e me deixou meio deprimida! Kkk
    Além disso falei 1000 vezes do mesmo livro...=P

    Adoroooo toda a série de O Diário da Princesa então sou suspeita pra comentar Hehe

    Henri Amei o video, com certeza vou acompanhar o blog apartir de agora \o/
    Um ótimo 2012 pra você ;D

    ResponderExcluir
  5. Olá Henri.
    Gostei do vídeo. sempre gosto de assistir os videos extras que os blogueiros fazem no fim do ano. ^^ Devia ser sempre assim e não só caixinhas do correio (que adoro ver tbm, por sinal).
    Bom, eu tbm li pouco esse ano. Poderia ter me dedicado muito mais aos livros e vou procurar fazer isso em 2012, mesmo com tudo que esse ano promete trazer pra mim (vem o meu vestibular #pavordessapalavra, haha).
    Espero que consigamos atingir nossas metas. ;)

    Feliz ano novo.

    Obs.: é muito legal quando vc diz "vamos lá" nos videos. uahua... sempre quando vc faz a pausa antes de começar a mostrar os livros eu quase falo a frase junto. hahah...

    ResponderExcluir
  6. @Gabi

    ''Paixão'' foi decepção DEMAIS - e, só depois que eu falei isto no vídeo, foi que eu percebi que VÁRIAS outras pessoas sentiram o mesmo... A Lauren tem que rever isto aí - Rapture NÃO PODE seguir este ritmo!

    Ano passado, para mim, foi o ano de ''Jogos Vorazes'' mesmo... E olha que eu só li o primeiro livro!

    ps: VA e Lorien Legacies é MUITO amor! *-*

    Feliz 2012


    @Marcinhow

    Ah, grava sim... Como eu disse, foi o vídeo mais difícil que eu já fiz, mas é ótimo para fazer um balanço das leituras do ano!

    E, com certeza, 2011 foi o ano de JV!

    Feliz Ano Novo...

    ResponderExcluir
  7. @Juliana Poggi

    Ah, Friends é VIDA! *-*

    Eu quero MUITO ler as edições da Zahar dos ''Três Mosqueteiros'' e do ''Sherlock Homes''... Como você disse, elas são lindas - e são um ótimo incentivo para ler mais clássicos!

    A Mia me irrita muito nos livros ''normais'', mas eu adoro ela nos livros ''meios'' #ComoAssim

    Eu ainda tenho que passar em MUITO blog... A Retrospectiva de 2011 superou tudo! Rsrsr

    Obrigado pela visita e um Ótimo 2012!


    @Suzana Sabino


    Eu também estou preferindo os vídeos ''extras'' do que os tradicionais de CdC. Eles são legais - principalmente para ver como é o livro X ''ao vivo'', mas em um outro vídeo, dá para falar mais dos livros e tal. Por isso estou apostando mais nisto! '')

    Ih, não tenha medo Vestibular, não... Quando você perceber, esta fase já passou!

    Feliz 2012

    PS: Só depois que você falou que eu percebi que eu tenho um ''bordão''! O.O

    Rsrsrsr

    ResponderExcluir
  8. Oi Henri! (PS: ultimamente venho lembrando mt da Emily te chamando de Henry... ai eu escrevo Henri e fico pensando Henry.. enfim...)

    Ah eu adoro seus posts pq vc é mt divertido! E eu tb sou miss indecisão, então escolhi mas fiquei com quela coisa.. ah, tb podia ter escolhido outros!

    Não sei bem se Alice serve como clássico! Hahaha Mas vamos relevar pq é bem tradicional!

    Henri... choquei com vc falando de Paixão! haha Sabe, eu gostei de Fallen, mas o fato é que depois de conhecer a bunitah, to meio relaxada em relação a serie dela!

    E eu tenho que ler pelo menos Jogos Vorazes antes do filme né...

    AGora, nem ia falar.. mas vc roubou hein.. usou todas as perguntas no plural! Hahha Mas vou aceitar pq tb escolhei mais de um em praticamente todasss!

    Que nosso 2012 seja ainda melhor!! Tudo de bom pra vc!

    bjss
    Evellyn

    ResponderExcluir
  9. @Evellyn

    Ah, mas não fala isto... Eu apenas usei e abusei de um furo nas regras da Blogagem Coletiva! #FalouoVigarista

    Rsrsrsrs Brincadeira...

    Acho que uns 10% da minha decepção com Paixão rolou também devido aquele encontro ''Maravilhoso, Caloroso, Mágico e Lindo'' que nós tivemos a Sra. Kate. #Sincero

    Ah, agora que você falou, me bateu uma saudade do encontro com a Emily... Em pensar que os meus dois livros dela ainda estão emprestados!!! Rsrsrs

    Feliz Ano Novo... Pois 2011 foi apenas o começo de algo novo (não precisa dizer que isto é um refrão de uma música de um certo musical que eu estou consciente disto! =X).

    ResponderExcluir
  10. Ai, Henri, eu não quero Leo e Fani!! Quero que ela fique com o Chris, ele é lindo, maduro, perfeito!!!! rsrs
    Eu quero ler JV, todos estão colocando como um dos melhores do ano, quero ler antes do filme. Vou ter que me dar de presente, rs.

    Feliz ano novo!!!!
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  11. Quero tanto ler Química perfeita *-* todo mundo falando super bem.. É impossível não refletir com Jogos vorazes. Foi um dos meus livros preferidos de 2011 :)
    Quero ler Espera apesar de não gostar do romance meloso. E Promessa de sangue foi DEMAIS. Perfeito.

    Como fui esquecer é bom demais. Katniss é uma heroína mesmo mas gostei bastante da Rose também em Promessa de sangue *-* Rose diva.

    To horrorizada haha.. eu não consegui me decidir por apenas um na maioria das perguntas .-. é muito difícil!

    Mas adorei o vídeo. Bom demais :)

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. @Viviane Freitas

    Nem fale uma coisa dessas!!! Acho o Christian um maior Jacob da vida! #SouDesses Rsrsrs

    Então, eu acho JV MARA, mas já tô vendo um grupinho que tá falando que não é isto tudo... Então o meu conselho é o seguinte> Não vá com muita sede ao pote. Sempre funciona para mim! '')

    @Thais Priscilla

    ''Química Perfeita'' foi uma das minhas leituras favoritas - e eu não achei que iria gostar TANTO assim de um romance conteporâneo...

    E finalmente encontrei alguém que também gostou de ''Como Fui Esquecer Você''!!! *-*

    Geralmente as pessoas sempre olham para mim e falam: ''Este livro é Muito Vulgar!''

    Minha resposta para elas: ¬¬'
    Rsrsrsrs

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...