sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

News: Capas Novas de ''The Curse Workers''

.
Para quem visita o meu blog (ou me segue no Twitter), sabe que - nas últimas semanas - a palavra ''White Cat'' foi um tema constante nos meus textos/vídeos e etc, não é mesmo? O livro é o primeiro volume da série ''The Curse Workes'', e eu estou completamente apaixonado por ele (resenha em breve!).
.
Então... quem conhece esta série da Holly Black, também deve saber que as capas dos livros - até agora - eram estas aqui:
.
.
Os dois primeiros livros já foram publicados lá fora, e o terceiro está para sair agora em abril. A capa dele tinha sido anunciada no ano passado, e eu realmente tinha gostado dela - pois além de manter o padrão de cores (vermelho, preto e branco) e formatação das anteriores (no estilo manchete de jornal), a imagem também carregava uma forte influência ''noir'', que permeia a história criada pela autora.
.
Porém, às vésperas do lançamento de ''Black Heart'' (nome do livro 3 em inglês), a editora Simon & Schuster - responsável pela série - resolveu surpreender todo mundo, e mudar de uma hora para outra a identidade das capas e lançar uma nova arte para a série:
.
.
Como vocês podem ver, as ilustrações são bem legais e bonitas... Mas esta história me revoltou muito! Pois, com a re-edição dos primeiros livros e a publicação do terceiro já com o novo visual, quem começou a série com as outras capas simplesmente vai ter uma coleção desmantelada na estante (além delas não dizerem nada da trama, nem trazer a referêrencia das luvas, como as antigas). Esta já é a segunda despadronização que as capas desta série recebem, mas - pelo menos - a anterior se assemelhava com o estilo da original (o que não é o caso desta!).
.
Enquanto isto acontece, eu fico aqui me perguntando o por quê de tanta alteração... Custava para eles esperarem o lançamento do 3° livro para poderem fazer isto? Eu realmente acho que não. Agora só me resta esperar que a Rocco - que detém os direitos da série por aqui, e que deve lançar o primeiro livro ainda no primeiro semestre de 2012 - tome uma decisão sábia e publique o livro de uma maneira só... De preferência com a arte antiga americana (ou com as ilustrações inglesas, que também são bem legais e tem tudo a ver com a série!)
.
.
E vocês, o que acharam deste ''troca-troca'' das capas da série ''The Curse Workers''?

7 comentários:

  1. Oi

    Eu prefiro as primeiras capas, mas essas últimas não são feias também. Acho que quando se tem uma capa para um livro de coleção, o resto tem que seguir o mesmo padrão até o fim. Se não, como você disse, fica tudo misturado na estante!

    Eu quero muito ler esse livro!!

    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostaria de entender por quê algumas editoras acham TÃO difícil assim manter uma capa até o final da série... Querem inovar? Lancem uma edição especial e pronto! #Desabafei

      Excluir
  2. Ai Henri..
    que porre isso viu? Poxa, gostei mais das 1as capas mesmo até pq gosto MT mais de capas com 'gente' do que as de ilustrações e tal... Poxa a 3ª então é a mais lindaaa, o casal... poxa!
    E eles deviam ao menos lançar o 3 com a capa 'antiga' pra quem ja tinha... revoltante! Acho que eles fazem de proposito so pro povo recomprar tudo de novo!

    bjs
    Hey Evellyn!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto de capas com modelos - principalmente se for shoot exclusivo, como era o caso da série ''The Curse Workers''.... O que me dá mais raiva é que eles chegaram à PRODUZIR a capa do 3° livro e simplesmente estão jogando o trabalho no lixo. Com certeza é uma forma de fazer os leitores comprarem os livros tudo de novo! =X

      Excluir
  3. Pra mim... As capas originais estão incríveis... Gostei principalmente por os dois modelos estarem juntos na capa do terceiro...

    Mas sério... Que inútil isso de mudar as capas! Uma edição especial para os super fãs e colecionadores... Ótimo... Mas mudar as capas... justo no último livro... Muito inútil!
    Gostei das capas Inglesas!

    Nas capas novas... Na do primeiro livro e na do último livro, por causa do movimento dos cabelo, me lembrou as capas da série House of Night aqui do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também me amarrei nas capas inglesas... Às vezes a turma do outro lado do oceano também dá umas bolas dentro!

      E com certeza mudar o estilo da capa nos últimos instantes do segundo tempo a coisa mais inútil que eu já vi na minha vida! =X

      ps: Só fui reparar nesta ''ligação'' das novas capas com a arte de HoN aqui no Brasil depois que você falou! Rsrsrs

      Excluir
  4. foi lançado em outubro aqui no Brasil o 1 livro , eu estou muito ansiosa pro próximo *--* , também achei injustiça isso que a editora americana fez, coitados dos que compraram a edição antiga e tiveram o ultimo mudado, na estante deve ter ficado péssimo. Adorei a edição britânica é mais bonita ate que a original , gostei muito , queria que fosse essa a do Brasil , bom , pelo menos a rocco caprichou na edição (como sempre).

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...