quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Resenha: Anjo Negro

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Quando um misterioso lobo invade Quartzo a procura da garota do reflexo, a pacata e frustrante vida de Eileen adquire um novo sentido. Convocada para uma expedição com outras quatro espécies distintas, estes saem em busca de jóias denominadas acepções, que aprisionam os sentidos de um demônio adormecido, criado para destruir ou mudar por completo os rumos de sua civilização. 
.
Nesta jornada épica, repleta de misteriosos acontecimentos, encontra-se Eileen com sua personalidade forte, impetuosa e sagaz, que se vê fragilizada diante de novas perspectivas e conflitos internos que jamais suspeitavam existir. 
.
No desenrolar desta emocionante história, a garota anjo se envolve em um emaranhado de descobertas sobre o mundo em que habita; as espécies e dimensões existentes; os segredos sobre sua vida e ainda; se descobre sendo disputada por dois anjos: Nerian o líder de Quartzo e seu prepotente protetor e; Aelle, um anjo de asas branco prateadas, que promete dificultar seus intentos, devido ao seu jeito tempestuoso e desafiador.
.
.
O que eu achei?
.
Não é segredo para ninguém que eu gosto muito de histórias com anjos. Algumas vezes, me deparo com verdadeiros diamantes - outras são apenas um carvão em estado bruto, que poderiam ser melhorados. Mas eu não me canso de buscar livros que abordem esta mitologia. E foi por isto que eu aceitei a parceria com a editora Bremen e li o livro de estréia de Cá Dalacroce: Eileen - O Despertar de Um Anjo.
.
Para começar esta resenha, acho que devo dizer que achei o universo onde se passa a história simplesmente incrível. Eileen é um Jovem-adulto épico, cujo cenário é um mundo paralelo habitado por anjos brancos e negros (conhecidos como Lúridos e Luzidos), além de outras criaturas fantásticas. A trama motora tem um ritmo ágil, com jeitão de ''Travel Movie'', e as cenas de ação são constantes - bem diferentes dos livros de fantasia Jovem (protagonizado por garotas) que temos visto hoje em dia.
.
Porém, mesmo com o livro sendo recheado de tensão e aventuras, Cá também dedicou um espaço para o romance. Um só, não. Na verdade, são dois os interesses amorosos da protagonista... O primeiro é Nerian, um Lúrido como Eileen e líder da ''raça'', e Aelle, o jovem representante dos Luzidos que segue em viajem com o grupo. Diferente de outros triângulos amorosos, eu não torci nem por um e nem por outro. Em parte por que eu gostei dos dois de verdade, e em outra parte por que a Eileen é uma indecisa que quer ter tudo e todos ao mesmo tempo (ela #Édessas).
.
E isto me lembra da ''antipatia'' que acabei criando pela protagonista. Todo mundo deve saber que tenho uma queda enorme por personagens meio inconsequentes, respondões e sarcásticos... Mas a Eileen é isto tudo elevado ao quadrado. Sem falar que ela é MUITO egoísta, e confessa isto sem ter o mínimo de vergonha. E acabou que criei uma antipatia por ela tão grande que, eu só fui começar a ''torcer'' (entre aspas) para as coisas darem certo para a garota quase que na metade do livro (quando acontece algo meio que ruim que eu não posso falar, mas que surtiu em um efeito ''positivo'' na protagonista).
.
Além da Eileen, outro detalhe que tive que me acostumar com o tempo foi a narrativa intrincada que a Cá Dalacroce seguiu. O livro é todo contado em primeira pessoa, mas algumas vezes eu me senti lendo um que tinha sido escrito em terceira, tamanho o ''floreio'' que a protagonista conta algumas passagens em certos momentos... E esta forma ''diferente'' de narrar meio que freiou a minha leitura no começo. Mas como disse, foi só um detalhe, e logo eu peguei o ritmo da história.
.
Fora estas duas ressalvas, eu achei ''O Despertar de Um Anjo'' um bom livro. Ele não cai na rotina, e - no final - somos agraciados com uma batalha incrível e gigantesca. O gancho que a autora deixou para a continuação foi uma solução perfeitas - pois te deixa ansioso para o segundo volume da série, mas conclui com perfeição a trama contada no primeiro livro. Com certeza é uma história muito divertida de se ler, e que tem tudo para evoluir cada vez mais.
.
Meus Quotes Favoritos:
.
''-No que está pensando tão concentrada? - Nerian riu perto de mim, me trazendo para a realidade e afastando os meus pensamentos de como matá-lo.   
- De como posso matar você, sabe, sem que descubram... - resmunguei sincera ao caminhar mais depressa, deixando-o para trás.  
Ele gargalhou - Continue, vai ser interessante.''
Página 29
.
''A morte não parece tão violenta quando se tem alguém esperando de braços abertos para te confortar nos últimos instantes. Mesmo que este seja o seu próprio assasino, arrancando de você cada um dos seus sentidos.'' 
Página 218
.
''- Achei que tínhamos um acordo - bufei nervosa ainda enquanto ele andava. 
- E temos - ele me olhou por cima dos ombros e após um sorriso malicioso acrescentou -  Mas não pretendo abrir mão do que é meu! 
- E o que é seu? - minha voz tremeu. 
- Você. (...)'' 
Página 236
.
A Autora:
.
Nasceu em 1989 e cursa  Psicologia em uma universidade particular em Anápolis, Goiás, onde mora com a família. 
.
Desde pequena, mantém um prazer particular pela escrita, o que a motivou a escrever ser livro de estréia ''Eileen - O Despertar de Um Anjo''. 
.
Cá é aficionada por romances e personagens marcantes, de modo que imprimiu na protagonista de sua história muito de si mesa.

TÍTULO:  Eileen - O Despertar de Um Anjo
SÉRIE: Eileen
PÁGINAS: 238
AUTOR(A): Cá Dalacroce
EDITORA: Bremen
NOTA: 3,5 Estrelas

9 comentários:

  1. O que você não gostou na Eíleen eu gostei! kkkkk esse jeitão "Rebelde sem causa" meio que me conquistou...

    Não sabia que se tratava de uma série... pra mim, se terminasse com esse livro, estaria ótimo, mas se tem mais, melhor!

    E gostei do trabalho da Bremen, o livro foi bem revisado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que o livro não poderia acabar daquela maneira... Imagina só: como ficaria o rolo todo da Eileen, e - principalmente - Aelle?!

      É claro que tem que ter um volume dois!!!

      #Desesperado Rsrsrs

      Excluir
  2. Eu gosto de histórias de anjos também. Não sei se fiquei com vontade de ler esse livro, precisaria ler mais resenhas e ver o livro ao vivo para me convencer :)

    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até agora, também tem resenha do ''Marcinhow'' sobre o livro... Mas em breve eu acho que vai ter mais, pelas últimas CdC que eu tenho visto.

      Excluir
  3. Gostei da resenha, parabéns à autora. Parabéns também à autora do livro; a Eileen é uma personagem encantadora, ao meu ver. Me lembra muito a personagem Nihal das Crônicas do Mundo Emerso, uma meio-elfa que também tem esse jeito respondão e rebelde. Amei o livro e aconselho você a ler, Gabi, assim como todos os outros que estão em dúvida.

    PS: a capa é linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. henriche (olha, meu chará! Rsrsr), ''a autora'' da resenha na verdade é um autor! Rsrsrs

      Excluir
    2. Henri (chará haha ;p) na verdade eu me perdi ali, o parabéns era para a autora do livro mesmo, acabei parabenizando ela duas vezes xD mas parebéns também ao autor da resenha. Muito boa. E Cá, bota pra ferver, filha, quero capítulo 2 e 3 do livro logo... enfim, quero o livro inteiro logo ;*

      Excluir
  4. Olá...
    Ler sua resenha me deixou muito contente *-*
    Obrigada, e espero estar melhorando nos próximos livros.
    Bjs ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Cá, muito obrigado pela sua visita... Com certeza acho que Eileen tem tudo para conquistar o público, e realmente espero ótimos novos livros! '')

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...