quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Resenha: O Verdadeiro Inimigo

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia, Em chamas é o segundo volume da bem-sucedida trilogia iniciada com Jogos Vorazes, mais novo fenômeno da literatura jovem dos últimos tempos.
.
Depois de os Jogos Vorazes, competição entre jovens transmitida ao vivo para todos os distritos de Panem, Katniss agora terá que enfrentar a represália da Capital e decidir que caminho tomar quando descobre que suas atitudes nos jogos incitaram rebeliões em alguns distritos. Dessa vez, além de lutar por sua própria vida, terá que proteger seus amigos e familiares e, talvez, todo o povo de Panem.
.
O que eu Achei?
.
.
Meu Quote Favorito:
.
''Inimigo. Inimigo. A palavra está puxando uma lembrança recente. Puxando-a para o presente. O olhar de Haymitch. ''Katniss, quando você estiver na arena...''. A bronca, a apreensão. ''O quê?'' ouço a minha própria voz ficar embargada enquanto reajo à acusação que não foi feita. ''Basta se lembrar de quem é o inimigo'', disse Haymitch. ''Isto é tudo''.
Páginas 399 e 400
.
Sobre a Autora:
.
Suzanne Collins é escritora e roteirista de programas infantis, formada em escrita dramática pela New York University. Fez vários roteiros para a Nickelodeon. Entre 2003 e 2007, Suzanne escreveu os cinco livros da série de fantasia Gregor
.
Em 2008, lançou Jogos Vorazes, primeiro livro da trilogia homônima. A inspiração veio quando ela assistia TV: mudando de canal, viu um reality show que passava ao mesmo tempo em que outro canal transmitia cenas da Guerra do Iraque. Suzanne inseriu essa junção num contexto de mitologia grega e em suas noções de efeitos de guerra. Jogos Vorazes está na lista de best-sellers do The New York Times há mais de sessenta semanas e sua adaptação cinematográfica está em fase de pós-produção.
.
TÍTULO:  Em Chamas
TÍTULO ORIGINAL:  Catching Fire
SÉRIE: Jogos Vorazes
PÁGINAS: 416
AUTOR(A): Suzanne Collins
EDITORA: Rocco
NOTA: 5 Estrelas

3 comentários:

  1. Como já disse no YouTube, volto a repetir, sua vídeo resenha está incrível!

    Sim, já tem uns e outros Haters da série, e vai aumentar com o filme, assim como fãs enlouquecidas e babacas que vão ignorar todo o real valor da estória para ficar em uma discussão irritante no Twitter pra saber quem é melhor Peeta ou Gale!

    E essa série só me faz pensar: "Tudo isso já aconteceu antes" Em outras dimensões e em épocas diferentes. O que impede de algo parecido acontecer no futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei por quê, mas também estou sentindo isto... E adivinha da onde a maioria destes Haters vem?! Sim, da base xiita dos fãs de Harry Potter.

      E eu, que também sou fã, fico completamente envergonhado por este comportamento...

      Como eu disse no vídeo, acho que ''Jogos Vorazes'' é uma série que deveria ficar acima desta palhaçada toda de ''Team Peeta'' e ''Team Gale''. Esta nunca foia a idéia da Suzanne Collins... Dá para perceber isto de longe. Mas já existe, né?! E sinto que vai ficar cada vez pior com o filme.

      Quanto a questão da ''paranoia'', penso o mesmo que você... Se já aconteceu no passado, pq não pode vir se tornar realidade no futuro?! =X

      Excluir
  2. Oi!

    Eu estou sem som no computador, então quando eu conseguir assistir direitinho eu faço um comentário decente!

    Gabi

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...