quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Resenha: Fora dos Trilhos

.
''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
Tudo o que Meg sempre quis foi fugir. Fugir do colégio. Fugir da sua pacata cidade. Fugir de seus pais, que pareciam determinados a mantê-la presa em uma vida sem futuro. Mas, em uma noite louca envolvendo trilhos de ferrovia proibidos e desafiadores, ela vai longe demais... e quase não consegue voltarJohn escolheu ficar. Para impor o cumprimento das leis. Para servir e proteger. Ele desdenha a rebeldia infantil e quer ensinar a Meg uma lição que ela não esquecerá tão cedo. Mas Meg o leva ao limite ao questionar tudo o que ele aprendeu na academia de polícia. E quando ele a pressiona para saber por que ela não se prende a nada, a resposta os levará a um caminho sem volta...
.
O que eu achei?
.
Longe Demais foi um livro que eu corri para ler - principalmente por eu ter me surpreendido tanto com Como Fui Esquecer Você. Porém, mesmo seguindo uma narrativa tão irreverente (e meio e desbocada) quanto o seu antecessor, a história me trouxe ares completamente diferentes. E isto me conectou ainda mais na nova trama.
.
Para começar, a minha ligação com a Meg - a protagonista -foi quase instantânea (diferente do que ocorreu com a Zoey, de Esquecer Você). Não me entendam mal, as duas tem quase o mesmo jeito rebelde e provocador - bem no estilo Jennifer Echols mesmo. Porém, eu senti uma autenticidade maior por parte da garota com cabelos azuis do que com a nadadora do outro romance.
.
Outro ponto onde eu pude perceber uma certa ''evolução'' da autora foi quanto à construção do romance que a narradora começa á ter com o jovem policial John After. E o mais legal é que o interesse dos dois não surge do nada, como uma planta no deserto... Ela cresce com o tempo, de uma forma bem natural - e com uma química incrível.
.
Mas eu não vou mentir para vocês. Assim como Doug e Zoey, a dupla também comete um monte de burradas - se não mais! Várias vezes, tive vontade de interromper uma cena, só para poder encarar os dois de frente e chamá-los para um ''choque de realidade''... Só que, por mais irritado que eu estivesse com eles, eu no funfo sabia o que se passava na cabeça confusa do casal.
.
Tirando esses pormenores, a leitura é bastante leve e agradável. Toda a história tem aquele clima de cidade pequena e férias de verão (ou seria primavera?), que eu acho muito gostoso. Foi um livro que me fez rir bastante, ficar muito irritado em alguns momentos e, na hora certa, me deixou emocionado - o que parece ser uma constante nas histórias da Echols. Sem sombra de dúvidas, é um livro que eu recomendo a leitura. Agora fico na espera para que Love Story (novo livro da autora, que está sendo lançado por aqui este mês!) seja tão bom quanto Longe Demais foi.
.
Meus Quotes Favoritos:
.
''- Falando nisso - eu disse.
    Ele passou o polegar lentamente pelo lábio inferior - Onde é que estávamos? Seis horas da manhã e um minuto na quinta-feira, certo?
    Sorri.
    Ele engoliu em seco. - Do que exatamente estamos falando?
   - Ah, não, você não via me encurralar. Eu já vi algumas cenas de prostituição na série Cops. Não vou ser a primeira a mencionar sexo.''
Página 133
.
''(...) - O que fizemos um com o outro? - sussurrei.''
Página 217
.
A Autora:
.
Jennifer Echols é autora de dramas românticos adolescentes para a MTV Books e de comédias românticas adolescentes pela Simon Pulse. 
.
Cresceu em uma pequena cidade do Alabama próximo a um bonito lago - um cenário que inspirou muitos dos seus livros. Atualmente mora no Alabama com sua família. Está no seu sétimo livro incluindo o Major Crush, que ganhou o National Reader's Choice Award. 
.
Longe Demais, foi o finalista do RITA, National Reader's Choice Award, e foi nomeado pela American Library Association como Melhor Livro para Joven Adultos.

TÍTULO:  Longe Demais
TÍTULO ORIGINAL: Going To Far
PÁGINAS: 240
AUTOR(A): Jennifer Echols
EDITORA: Pandorga
NOTA: 4 Estrelas

9 comentários:

  1. Eu preciso ler um livro da autora. Já pensei váárias vezes em comprar, mas sempre acabo deixando de lado. Um dia ainda leio :)

    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora a minha busca é por ''Love Story''... No site da editora já está à venda, mas vou dar uma passada na Saraiva amanhã para ver se encontro ele! '')

      Excluir
  2. Sério de verdade... Vendo você falar da autora me deu uma baita vontade de ler os livro dela... Mas eu não sou muito fã de estórias sensuais de mais... acho desnecessário... Longe de mais segue essa linha tbm?

    Sim... Eu aprovo livros com romances que crescem, e não algo desesperador e irreversivelmente forte do dia pra noite!

    Se achar em alguma promoção, nem penso duas vezes, compro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não diria que ''Longe Demais'' seja sensual. Acho que nem é... Ele só não faz rodeios quando o assunto é sexo. Neste aspecto, ''Como fui Esquecer Você'' é muito mais ''chocante'' e os personagens do outro são muito mais ''dados'' do que este... E acho que é por isto que muitos preferem ''Longe Demais'' à ''Esquecer Você''.

      Excluir
  3. Oi Henri!
    Eu já me deparei com os livros da Jennifer mas nunca li nada dela nem li as sinopses. Este parece ser bem gostoso de ler, se tem uma garota de cabelos azuis com certeza eu vou gostar! rs ( tenho pré disposição a me identificar com gente esquisita )
    As capas são bem bonitas, fiquei interessada :)

    BEijinhos
    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse detalhe do cabelo azul foi bem engraçado, pq no começo eu não consegui imaginar a Meg assim... Aí, com o tempo, eu comecei a me acostumar com a idéia e super levei de boa! Rsrsr

      Excluir
  4. Sou LOUCA para ler esse livro da Jennifer! E sua resenha ta tão legal... Adoro coisas irreverentes! E essa coisa de personagens com características não tão comuns sempre são um ponto a mais ^^
    Ja me falaram que esse casal é ótimo e eu quero conhece-los.. E acho que a ideia da historia é diferente tb!

    bjs
    Evellyn!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei bem diferente... E é um livro muito gostoso de se ler (apesar de ser um ''drama contemporâneo jovem adulto''...).

      Enfim, não vejo a hora de colocar as minhas mãos em ''Love Story''. *0*

      Excluir
  5. Ainda não consigo entender pq algumas pessoas não gostaram de "Como Fui Esquecer Você", eu ameiiii tanto!
    Acho que tenho que ler denovo "Longe Demais"... será que tenho problema??? Não fico indignada, mas eu me questiono por isso! #aloka

    É lindo ver uma resenha tão bem escrita. Vc citou coisas que nem tinha reparado, sabia? Amei...

    Quotes fofos, que nem me lembrava mais!

    Sobre "Love Story", vai com calma ok! Não crie muitas expectativas, e reflita sobre o livro, enquanto tiver lendo... #suspense

    XOXO, da Lisse

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...