terça-feira, 10 de abril de 2012

Meme: 11 Coisas

.
Yes, I'm back!
.
Na última semana, algo muito chocante aconteceu comigo: Depois de uma tempestade de raios perto da minha casa, houve uma sobrecarga na rede elétrica e o meu PC, velho companheiro de guerra, morreu. S, muito trágico. Por isso o blog, o twitter e o canal do Youtube andaram BEM parados neste feriadão... Boring. Eu sei. Em compensação, dei uma ótima adiantada na minha pilha de leitura, como vocês podem ver no balãozinho aí do lado.
.
Mas, como o título do post diz, eu não estou aqui para falar sobre isto e sim para responder à um Meme.
.
Esta tag foi passada para mim pela Lívia, do blog Wishing a Book, e pelas meninas do blog Feito por Duas. Então, vamos lá:
.
Regras:
.
1) Escrever 11 coisas (aleatorias) sobre voce;
2) Responda as perguntas que foram criadas para voce e crie 11 novas perguntas para aqueles que receberem o Meme;
3) Escolha os próximos 11 blogs para responder e indique seus respectivos links no post;
4) Avise os indicados;
5) Nao volte o meme;
6) Nao esqueca de postar as regras!
.
11 Coisas Sobre Mim:
.
1 - Sou o mais alto da minha casa... Tenho 1,82 metros.
2 - A primeira ''história'' que eu escrevi, basicamente era uma fanfic de Harry Potter - já que eu só mudei o nome do protagonista, o nome da escola e aonde se passava a história. Hoje em dia, gosto de pegar os cadernos onde escrevi ela para dar umas boas risadas.
3 - Sempre achar que eu seria da Lufa-lufa, mas segundo o Pottermore, eu nasci para ser da Sonserina. Eu fiquei meio chocado com a escolha, mas a minha irmã ficou bastante feliz. É...
4 - Sou viciado em vídeos de Bookshelf Tour.
5 - Roubo lanches da geladeira durante a noite. Não me julguem!
6 - Apesar de morar no Rio de Janeiro, eu não vou à praia à uns 4 anos. No máximo, passo na frente dela.
7 - Não tenho interesse nenhum em ler nenhum livro da Sarah Densen ou do John Green... Na verdade, eu implico MUITO com o John Green. Você pode achar que eu tenho problemas. Talvez eu tenha mesmo. Ou talvez o problema seja com o John Green! (LOL)
8 - Meu sonho de consumo é ter uma camisa preta com a letra V, do filme V de Vingança, estampada. Eu amo V de Vingança... Muito antes de saber que era uma distopia. Mas agora eu sei, e isto me faz amar ainda mais o filme! *-*
9 - Já tive um pesadelo em que a Feiticeira Branca, de As Crônicas de Nárnia, me perseguia pelas ruas em um trenó e com uma metralhadora de mão. E era assustador - por mais incrível que pareça!
10 - Quando eu era pequeno, meu sonho era ser dono de um parque de diversões.
11 - Já fui à uma festa à fantasia vestido de Patch. Metade das pessoas (para não falar 99.95%) não entenderam. A que entendeu... bom, é uma longa história. Sim, me julguem por isto. E mais:  faria de novo. =X Rsrsrs
.
Perguntas da Livia, do Wishing a Book, para mim:
.
1- Ja te chamaram de Nerd? Qual sua reação?
.
Ish, já me chamaram uma centena de vezes... Na 7ª/8ª série, o meu grupo de amigos era conhecido como ''os esquisitos da janela''. Eu ficava muito bravo com isto. Hoje em dia, nem ligo mais.
.
2- Melhor livro lido em 2012:
.
Até agora foram ''White Cat'', da Holly Black e ''Em Chamas'' e ''A Esperança'' da Suzanne Collins.
.
3- Pior livro lido em 2012:
.
Eu não diria que foram os piores, mas os que receberam a menor classificação no Skoob foram o ''Eileen'' e o ''Emily, The Strange''. (3 Estrelas, cada um).
.
4- Voce ganhou 500 reais para comprar um UNICO tipo de coisa, o que voce compraria?
.
Preciso mesmo dizer?! Livros, com certeza... lol
.
5- Paperback ou hardcover?
.
Apesar de achar os hardcovers lindos na estante, não posso negar que os paperbacks são mais práticos para se ler.
.
6- Qual melhor adaptação de livro para cinema em sua opinião?
.
Hum, esta me pegou... Acho que, de todos que eu já vi, o recente Jogos Vorazes foi o que mais se aproximou deste feito. Também diria o primeiro filme de Nárnia, que gostei bastante, e soube passar o clima do livro. Mas se formos levar em conta a ''trapaçadinha'' de Hollywood, eu diria as duas partes de Relíquias da Morte e a primeira de Amanhecer.
.
7- E a pior adaptacao de livro para o cinema?
.
Eragon. Nem tenho o que acrescentar.
.
8- Qual seu metodo de escolha para a proxima leitura?
.
Eu escolho um livro de gênero diferente ao anterior, assim eu não me canso dos estilos presentes na minha lista de leitura.
.
9- Qual sua sobremesa favorita?
.
Bolo de Chocolate. Hum, dá até água na boca só de imaginar!
.
10- Conte uma coisa que poucas pessoas sabem sobre você.
.
Eu ACHO que já disse isto aqui em um outro meme, mas eu já fui um nadador semi-profissional. Hoje em dia, nem preciso falar nada, né?! =X
.
11- Voce ganhou passagem aerea e hospedagem para conhecer uma UNICA cidade no mundo, para onde voce iria?
.
Nossa, nem preciso pensar: Londres, com toda certeza! *o*


Perguntas das meninas do blog Feito por Duas:
.
1- Qual sua preferência  de leitura?
.
Meu gênero preferido se enquadra no ''Jovem-Adulto'', e não tenho vergonha de dizer isto. Não preciso pagar de cult para impressionar ninguém.
.

2Gosta de onde mora? Porque?
.
Sim... não é um lugar exatamente movimentado, mas também não é o mais parado do mundo.
.
3- Top 5 livros favoritos?
.
Eu diria que os meus bookcrush são um pouco mais que cinco... Mas assim, na lata, eu diria: Harry Potter, Jogos Vorazes, Crepúsculo, Química Perfeita e Avalon High. Mas a minha lista tem outros títulos também enquadrados nesta seção.
.
4- Qual adaptação você mais gostou?
.
Resposta um pouco mais acima...
5- Qual sua opinião em relação a séries em livros virarem séries televisionadas?
.
Sou totalmente contra. Na maioria das vezes, eles tomam liberdades demais, e a história original acaba se perdendo no meio do caminho, deixando tudo praticamente irreconhecível. São raros os casos de séries que são fiéis aos livros. Muito raros.
.

6- Gosta de chocolate?
.
Bom, acho que meio que já respondi isto! lol
.

7- Sua opinião sobre os clássicos?
.
Confesso que já tive muito preconceito com relação à eles. Hoje em dia sou mais flexível, de acordo com o título.
.

8- Sua música preferida?
.
Minhas músicas preferidas de todos os tempo são ''Nine of Afternoon'' e ''Northern Downpour'', do Panic! at the Disco.
.
9- Gosta de receber cartas?
.
Amo. Pena que quase nunca recebo (só aquelas com contas, que eu não conto, pois seria melhor se elas nem viessem para mim. É).
.

10- Consegue ouvir música e ler ao mesmo tempo?
.
Nossa, é o que eu mais faço... Só assim eu consigo me desligar do mundo ao meu redor.
.
11- 3 heroínas preferidas das histórias?
.
Hum, esta pergunta é meio difícil... Mas eu diria a Katniss de ''Jogos Vorazes'', a Suze de ''A Mediadora'', e a Brittany de ''Química Perfeita''.
.
Bom, como a maioria dos blogs que eu acompanho já forma indicados e/ou já responderam ao Meme, eu vou fazer as minhas 11 perguntas, e quem quiser responder é só deixar o link nos comentários, ok?!
.
As minhas perguntas são:
.
1 - Quantos livros você planeja ler este ano?
2 - Quantos você já leu?
3 - Até agora, qual foi o melhor, aquele que te surpreendeu?
4 - E o pior? O que realmente te decepcionou?
5 - Você já se imaginou sendo um personagem de um livro que você já leu?
6 - Já escreveu alguma fanfic?
7 - Você ganha muitos livros ou compra muitos livros?
8 - Quais são os seus ''bookcrush''? Aquele livro que te conquistou e que você tem vontade de reler sempre, só para voltar a ver os personagens, a história e os cenários?
9 - Jovem adulto Contemporâneo ou Sobrenatural?
10 - A sua família apóia este seu ''vício''?
11 - Se pudesse escolher um livro para ''viver na vida real'', qual seria?

6 comentários:

  1. Amei te conhecer melhor, muitas curiosidades legais a seu respeito!!

    ResponderExcluir
  2. Tive que rir agora, eu adoro John Green e Sarah Dessen haha. Mas gosto é gosto né? Não se discute.

    Eu não consigo ler e ouvir música ao mesmo tempo... bem que gostaria porque deve ser legal fazer uma playlist para determinado livro e tudo mais.

    Gabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha birra com o John Green é mais por culpa dos fãs do que dele mesmo... Se bem que às vezes eu me irrito com ele nos vídeos! Rsrsrs

      Já a Dessen, os livros dela simplesmente não chamam a minha antenção em nenhum momento. ''(

      Ah, ouvir música e ler um livro ao mesmo tempo é MUITO bom... Eu simplesmente mergulho na história assim! '')

      Excluir
  3. Vou me manifestar com relação apenas a pergunta sobre as séries de livros adaptadas para TV. Sabe o que eu acho? Tudo bem. Tudo bem até que eles alterem a coisa e criem outras saídas e soluções. A questão é não perder a essência da coisa. Mas o problema é que as séries de TV vêm que a audiencia está alta e ficam enrrolando e deturpando tudo e criando um monte de temporadas desnecessárias. Acho que o que a HBO está fazendo com Game Of Thrones é o mais certo (cada temporada dedicada à um filme - e acho que o Martin teve algo a ver com essa decisão, porque vi gente criticando True Blood, que está um samba do crioulo doido). Enfim, manter as temporadas alinhadas a cada livro da série parece uma coisa interessante e abre espaço para alterações necessárias. É isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, ao meu ver, o problema todo de True Blood era que ele ERA fiel aos livros... Só que a história original começou a tomar rumos que. ao meu ver, não agradou muito ao Alan Ball - que é o produtor da série de TV - então ele começou a fazer um samba do crioulo doido que acabou deixando os fãs p*tos com a adaptação.

      E o pior: Quando a série era mais ''fiel'' aos livros, era mais legal... Agora está chata e paradona. É triste de se ver! ''(

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...