quarta-feira, 18 de abril de 2012

Resenha: Meu Querido Professor

''Na Minha Estante'' Assegura: A resenha a seguir está completamente livre de Spoilers... Leia sem Moderação e divirta-se!
.
Sinopse:
.
“Quem nunca gostou de um professor que atire a primeira pedra! Tá com vergonha de admitir? Não precisa, estamos entre amigas e aqui ninguém vai contar o seu segredo, eu prometo!” 
.
Quatro garotas se encontraram por acaso e fundaram o CLUBE MEU QUERIDO PROFESSOR. Juntas irão compartilhar experiências através de encontros online e descobrir como a vida pode trazer grandes surpresas. Quer saber o que acontecerá com elas? Entre você também para o clube!
.
O que eu achei?
.
Sabe aquele livro despretensioso, que você não espera nada dele, mas que no fim da leitura ele te conquistou de tal jeito que até você se surpreende? Então, foi isto o que aconteceu entre mim e o livro ''Meu Querido Professor'', da Nath Souza.
.
O romance conta a história de quatro meninas de idades diferentes, que se encontram à cada duas semanas em um clube virtual para falarem sobre as suas relações com os seus professores. Cada uma se vê em uma situação diferente, e através de seus relatos, nós vamos acompanhando as histórias da estudante Bruna, que está caidinha pelo seu professor; da universitária Júlia, que sente que é recíproco; da Amanda, que tenta fugir das investidas do seu Personal Trainner; e da esquentadinha Isabella, que odeia o seu treinador de natação com todas as suas forças (assim como ele à odeia).
.
Uma coisa que eu achei que é o diferencial deste livro é a forma como ele é narrado. Cada menina conta as suas aventuras (ou desventuras) amorosas através de depoimentos dados por vídeo-conferências, o que deu um toque único ao livro. Isto deu um ritmo muito bom para o livro, pois nós não temos descrições desnecessárias e conversas sem finalidade alguma para a história. Além disto, sempre que uma das garotas está narrando, nós também podemos ‘’acompanhar’’ indiretamente a reação das outras. O que sempre rende boas risadas.
.
Por falar nas meninas, elas são as verdadeiras almas do livro. Todas possuem personalidades muito próprias, e – sem querer puxar sardinha – a minha favorita é a Isa (olha só a intimidade), justamente por ter o jeitão mais explosivo e por não conseguir enxergar um palmo da frente dela, nem que seja a coisa mais óbvia do mundo. Outro ponto que vale ser destacado aqui é a revisão do livro. Mesmo sendo uma edição independente, nós sentimos todo o cuidado que a autora teve nesta parte do livro, o que é sempre muito bom.
.
Acho que o único ponto negativo que eu destacaria do livro seria o seu tamanho. Sério, na minha opinião, a história deveria ter MUITO mais páginas! ‘’Meu Querido Professor’’ tem uma história tão gostosinha que, quando ele chega ao seu fim, e fiquei com aquela estranha sensação de vazio que sempre se apodera de mim quando eu termino de ler um romance que me conquistou - tanto é que acho que já o reli umas três vezes desde que o comprei. Acho que, depois disso tudo, nem tenho mais o que falar sobre ele. Com certeza, este livro da Nath Souza se tornou um Bookcrush da minha estante.
.
Meus Quotes Favoritos:
.
''(...) Não é meio estranho chamar os caras de objeto? Eu ri. Tenho que concordar. Se eles nos tratam assim muitas vezes, por que não podemos chamá-los?''Página 28
.
''Tudo nesta vida tem consequências... Eu sei disso, sempre soube, mas parece que a gente só se lembra quando faz m*rda e a coisa volta.''Página 67
.
Sobre a Autora:
.
Nath Souza é uma eterna adolescente e acredita que sonhar é o primeiro passo para conquistar qualquer coisa. 
.
Apaixonada por tudo relacionado a livros, adora escrever sobre coisas leves e divertidas e pensa que o cotidiano - apesar de parecer muito simples - é uma fonte inesgotável de inspiração. Seu maior sonho é que todos conheçam o mundo mágico da leitura e possam fazer tantas descobertas maravilhosas quanto ela. 
.
Defende e espera que a literatura nacional possa ser mais valorisada e garantir seu espaço no mercado, na estante e no coração dos brasileiros.
.
TÍTULO:  Meu Querido Professor
PÁGINAS: 90
AUTOR(A):  Nath Souza
EDITORA: Independente
NOTA: 5 Estrelas

6 comentários:

  1. Nhá
    vc ta in luv por MQP!
    Gostei de como vc descreveu a narrativa, é bem assim mesmo.. E nem tinha parado pra pensar nessa de 'dialogos desnecessários' e é verdade.. Por outro lado todo esse dinamismo me fez sentir falta de mais dessa coisa enche linguiça! rs Sim, o problema é que ele é pequeno! rs
    Mas vamos aguardar os proximos!
    Eu tb gosto da Isa - ela é estressada mas se da bem! rs Mas acho que a Amanda é minha fav!

    bjs
    Evllyn!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto da Isa por quê ela é MUITO tapada. Sério, desde que ela começou a falar eu percebi que era aquilo, só ela que não via... Rsrsr

      ps: Super apoio a idéia de que o livro tinha que ser maior!

      Excluir
  2. A única coisa que eu não gostei do livro foi a capa. Não me chamaria a atenção caso eu visse na livraria.
    Mas nossa, que legal que você gostou tanto do livro e até achou o livro pequeno! Agora deu vontade de ler.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a segunda edição, o livro vai ganhar uma nova capa... Tô muito ansioso para saber como vai ficar! *o*

      Excluir
  3. Henri, querido, eu nem sei o que te dizer.
    Assim como você não esperava que o livro te causasse isso, eu também não imaginei que seria um tipo de leitura que fosse mexer tanto contigo. Bom, mas acho que quando a gente solta nossos 'filhos' no mundo não temos como saber de que forma eles atingirão as pessoas. Eu fico muito feliz disso estar acontecendo de uma maneira positiva.
    Muito obrigada por tudo!
    Ps. Evellyn soltando um baita spoiler haha
    Ps2. A capa vai sofrer algumas mudanças...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, eu que tô feliz por ter lido o livro! Rsrsr

      Nath, não precisa ficar assim... Quando eu gosto de um livro, simplesmente fico assim: babando o ovo dele em tudo quanto é lugar,

      Faz parte da minha natureza! Huahauh

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...